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标题: 请教这个脚本怎么用? [打印本页]

作者: billyxiang123    时间: 2013-6-27 09:32
标题: 请教这个脚本怎么用?
本帖最后由 billyxiang123 于 2013-6-27 12:02 编辑

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  1. #==============================================================================
  2. # +++ MOG - Active Chain Commands (v1.0) +++
  3. #==============================================================================
  4. # By Moghunter
  5.  
  6. #==============================================================================
  7. # Permite combinar (Linkar) ataques consecutivos através do uso de
  8. # sequência de botões.
  9. #==============================================================================
  10. # Arquivos necessários. Graphics/System/
  11. #
  12. # Chain_Command.png
  13. # Chain_Battle_Layout.png
  14. # Chain_Battle_Meter.png
  15. #
  16. #==============================================================================
  17. # UTILIZAÇÃO
  18. #==============================================================================
  19. # No banco de dados use o sequinte comentário para linkar as ações.
  20. #
  21. # <Chain Action = X>
  22. #
  23. # X - ID da habilidade.
  24. #==============================================================================
  25.  
  26. module MOG_CHAIN_ACTIONS
  27. #==============================================================================
  28. # CHAIN_ACTIONS = { SKILL_ID => [COMMAND] }
  29. #
  30. # SKILL_ID = ID da habilidade no banco de dados.
  31. # COMMANDS = Defina aqui a sequência de botões.
  32. #            (Para fazer a sequência use os comandos abaixo)   
  33. #  
  34. # "Down" ,"Up" ,"Left" ,"Right" ,"Shift" ,"D" ,"S" ,"A" ,"Z" ,"X" ,"Q" ,"W"
  35. #
  36. # Exemplo de utilização
  37. #
  38. # CHAIN_SWITCH_COMMAND = {
  39. # 25=>["Down","D","S","Right"],
  40. # 59=>["Down","Up","Left","Right","Shift","D","S","A","Z","X","Q","W"],
  41. # 80=>["Shift","D"]
  42. # }
  43. #==============================================================================  
  44. CHAIN_ACTIONS = {
  45. 29=>["Left","Up","Right","Down"],
  46. 52=>["Up","Down","Left","Right","Z"],
  47. 70=>["X","Right","Left","Z","Z"],
  48. 138=>["X"],
  49. 139=>["A","S"],
  50. 140=>["Z","D","X"],
  51. 141=>["Up","Down"],
  52. 142=>["Left","Right","Z"],
  53. 999=>["Left","Right","Left","Right","Left","Right","Q","Z","Up","A","S",
  54.       "Down","D","Z","Right","Up","Up","Z","W","Left","Down","D","A","W"]
  55. }  
  56. #Definição do tempo limite para pressionar o botão.
  57. CHAIN_INPUT_DURATION = 60 #60 = 1s
  58. #Som ao acertar.
  59. CHAIN_RIGHT_SE = "Chime1"
  60. #Som ao errar.
  61. CHAIN_WRONG_SE = "Buzzer1"
  62. #Definição do som ao ativar o sistema de chain.
  63. CHAIN_START_SE = "Open1"
  64. #Definição da posição do botão.
  65. CHAIN_SPRITE_POSITION = [0,0]
  66. #Posição do layout do medidor.
  67. CHAIN_LAYOUT_POSITION = [1,-7]
  68. #Posição do medidor de tempo.
  69. CHAIN_METER_POSITION = [0,-6]
  70. #Posição do Ícone
  71. CHAIN_ICON_POSITION = [0,-32]
  72. #Definição da palavra Chain.
  73. CHAIN_COMMAND_WORD = "Chain Action!"
  74. #Definição das palavras de erro.
  75. CHAIN_MISSED_WORDS = ["Missed!", "Timeover"]
  76. #Definição da posição da palavra.
  77. CHAIN_COMMAND_WORD_POSITION = [0,0]
  78. #Definição do nome da fonte.
  79. CHAIN_WORD_FONT_NAME = "Georgia"
  80. #Definição do tamanho da fonte
  81. CHAIN_WORD_FONT_SIZE = 20
  82. #Definição da cor da fonte
  83. CHAIN_WORD_FONT_COLOR = Color.new(255,255,255)
  84. #Prioridade do sprite.
  85. CHAIN_SPRITE_Z = 100
  86. end
  87.  
  88. #==============================================================================
  89. # ■ Game Temp
  90. #==============================================================================
  91. class Game_Temp
  92.   attr_accessor :chain_actions
  93.  
  94.   #--------------------------------------------------------------------------
  95.   # ● Initialize
  96.   #--------------------------------------------------------------------------      
  97.   alias mog_chain_actions_initialize initialize
  98.   def initialize
  99.       @chain_actions = [0,0,0,false]
  100.       mog_chain_actions_initialize
  101.   end
  102.  
  103. end
  104.  
  105. #==============================================================================
  106. # ■ Scene_Battle
  107. #==============================================================================
  108. class Scene_Battle < Scene_Base
  109.  
  110.   #--------------------------------------------------------------------------
  111.   # ● Use Item
  112.   #--------------------------------------------------------------------------  
  113.   alias mog_chain_actions_use_item use_item
  114.   def use_item
  115.       check_chain_targets
  116.       mog_chain_actions_use_item
  117.       execute_chain_actions
  118.   end  
  119.  
  120.   #--------------------------------------------------------------------------
  121.   # ● Check Chain Command Position
  122.   #--------------------------------------------------------------------------      
  123.   def check_chain_command_position
  124.       targets = @subject.current_action.make_targets.compact
  125.       return if targets == nil
  126.       for i in targets         
  127.           $game_temp.chain_actions = [i.screen_x,i.screen_y,true]
  128.           break
  129.       end
  130.   end
  131.  
  132.   #--------------------------------------------------------------------------
  133.   # ● Check Chain Targets
  134.   #--------------------------------------------------------------------------   
  135.   def check_chain_targets
  136.       return if @subject == nil
  137.       targets = @subject.current_action.make_targets.compact      
  138.       return if targets == nil
  139.       if @subject.current_action.item.scope == 1 or
  140.          @subject.current_action.item.scope == 7 or
  141.          @subject.current_action.item.scope == 9 or
  142.          @subject.current_action.item.scope == 10 or
  143.          @subject.current_action.item.scope == 11
  144.          @pre_target = targets[0]
  145.          @pre_target_hp = @pre_target.hp
  146.       else   
  147.          @pre_target = nil
  148.          @pre_target_hp = nil
  149.       end  
  150.   end
  151.  
  152.   #--------------------------------------------------------------------------
  153.   # ● Execute Chain Actions
  154.   #--------------------------------------------------------------------------  
  155.   def execute_chain_actions
  156.       return if !can_execute_chain_actions_base?
  157.       if @pre_target != nil
  158.          return if @pre_target.dead?
  159.          return if !@pre_target.result.hit? and @pre_target.hp == @pre_target_hp
  160.       end
  161.       check_chain_command_position      
  162.       action_id = @subject.current_action.item.note =~ /<Chain Action = (\d+)>/i ? $1.to_i : nil
  163.       return if action_id == nil or action_id < 1
  164.       chain_command_sequence = MOG_CHAIN_ACTIONS::CHAIN_ACTIONS[action_id]
  165.       $game_temp.chain_actions[2] = action_id
  166.       if can_execute_chain_sequence?(chain_command_sequence)
  167.          chain_sq = Chain_Actions.new(chain_command_sequence,$game_temp.chain_actions)
  168.          loop do
  169.               unless @spriteset.animation?
  170.                   chain_sq.update
  171.                   Input.update
  172.               end
  173.               chain_sq.update_skill_name
  174.               @spriteset.update
  175.               Graphics.update
  176.               break if chain_sq.phase == 9
  177.          end
  178.          action_id = nil if !chain_sq.success
  179.          chain_sq.dispose
  180.       end        
  181.       return if action_id == nil
  182.       @subject.input.set_skill(action_id)
  183.       $game_temp.chain_actions = [0,0,0,false]
  184.       execute_action
  185.   end
  186.  
  187.   #--------------------------------------------------------------------------
  188.   # ● Can Execute Chain Sequence?
  189.   #--------------------------------------------------------------------------  
  190.   def can_execute_chain_sequence?(chain_command_sequence = nil)
  191.       return false if chain_command_sequence == nil
  192.       return true
  193.   end
  194.  
  195.   #--------------------------------------------------------------------------
  196.   # ● Can Execute Chain Actions Base
  197.   #--------------------------------------------------------------------------   
  198.   def can_execute_chain_actions_base?
  199.       return false if @subject == nil
  200.       return false if @subject.dead?
  201.       return false if @subject.is_a?(Game_Enemy)
  202.       return false if @subject.current_action == nil
  203.       for i in @subject.states
  204.           return false if i.restriction > 0
  205.       end
  206.       return false if $game_party.members.empty?
  207.       return false if $game_party.all_dead?
  208.       return false if $game_troop.all_dead?      
  209.       return true
  210.   end
  211.  
  212. end
  213.  
  214. #==============================================================================
  215. # ■ Chain Actions
  216. #==============================================================================
  217. class Chain_Actions
  218.  
  219.   include MOG_CHAIN_ACTIONS
  220.  
  221.   attr_accessor :phase
  222.   attr_accessor :success
  223.  
  224.   #--------------------------------------------------------------------------
  225.   # ● Initialize
  226.   #--------------------------------------------------------------------------   
  227.   def initialize(sequence,chain_temp)
  228.       $game_temp.chain_actions[3] = true
  229.       @chain_command = sequence
  230.       @x = chain_temp[0] + CHAIN_SPRITE_POSITION[0]
  231.       @y = chain_temp[1] + CHAIN_SPRITE_POSITION[1]
  232.       @skill = $data_skills[chain_temp[2]]
  233.       @skillname = @skill.name
  234.       @duration = [CHAIN_INPUT_DURATION, CHAIN_INPUT_DURATION]
  235.       @phase = 0
  236.       @success = false
  237.       @com = 0
  238.       @com_index = 0
  239.       @initial_wait = 1
  240.       @wrong_commnad = [false,0,0]
  241.       Audio.se_play("Audio/SE/" + CHAIN_START_SE, 100, 100) rescue nil
  242.       create_button_sprite
  243.       create_skill_name
  244.       create_icon
  245.       create_meter
  246.   end
  247.  
  248.   #--------------------------------------------------------------------------
  249.   # ● Create Icon
  250.   #--------------------------------------------------------------------------      
  251.   def create_icon
  252.       @icon_image = Cache.system("IconSet")
  253.       @icon_sprite = Sprite.new
  254.       @icon_sprite.bitmap = Bitmap.new(24,24)
  255.       @icon_sprite.z = CHAIN_SPRITE_Z + 1
  256.       @org_x2 = @x - 12 +  CHAIN_ICON_POSITION[0] - @center
  257.       @icon_sprite.x = @org_x2 - 50
  258.       @icon_sprite.y = @y +  CHAIN_ICON_POSITION[1]     
  259.       icon_rect = Rect.new(@skill.icon_index % 16 * 24, @skill.icon_index / 16 * 24, 24, 24)
  260.       @icon_sprite.bitmap.blt(0,0, @icon_image, icon_rect)
  261.   end
  262.  
  263.   #--------------------------------------------------------------------------
  264.   # ● Create Meter
  265.   #--------------------------------------------------------------------------        
  266.   def create_meter
  267.       @meter_layout = Sprite.new
  268.       @meter_layout.bitmap = Cache.system("Chain_Battle_Layout")
  269.       @meter_layout.z = CHAIN_SPRITE_Z
  270.       @meter_layout.x = @x - (@meter_layout.width / 2) + CHAIN_LAYOUT_POSITION[0]
  271.       @meter_layout.y = @y + CHAIN_LAYOUT_POSITION[1]
  272.       @meter_image = Cache.system("Chain_Battle_Meter")
  273.       @meter_cw = @meter_image.width
  274.       @meter_ch = @meter_image.height
  275.       @meter = Sprite.new
  276.       @meter.bitmap = Bitmap.new(@meter_image.width, @meter_image.height)
  277.       @meter.z = CHAIN_SPRITE_Z + 1
  278.       @meter.x = @x - (@meter_image.width / 2) + CHAIN_METER_POSITION[0]
  279.       @meter.y = @y + CHAIN_METER_POSITION[1]
  280.       @meter.visible = false
  281.       @meter_layout.visible = false
  282.       update_meter
  283.   end
  284.  
  285.   #--------------------------------------------------------------------------
  286.   # ● Update Meter
  287.   #--------------------------------------------------------------------------         
  288.   def update_meter
  289.       return if @meter == nil
  290.       @meter.bitmap.clear
  291.       range = @meter_cw * @duration[0] / @duration[1]
  292.       m_scr = Rect.new(0,0,range,@meter_ch )
  293.       @meter.bitmap.blt(0,0, @meter_image ,m_scr)
  294.   end
  295.  
  296.   #--------------------------------------------------------------------------
  297.   # ● Initialize
  298.   #--------------------------------------------------------------------------      
  299.   def create_skill_name
  300.       @skill_name = Sprite.new
  301.       @skill_name.bitmap = Bitmap.new(200,32)
  302.       @skill_name.bitmap.font.name = CHAIN_WORD_FONT_NAME
  303.       @skill_name.bitmap.font.size = CHAIN_WORD_FONT_SIZE
  304.       @skill_name.bitmap.font.color = CHAIN_WORD_FONT_COLOR
  305.       @skill_name.z = CHAIN_SPRITE_Z
  306.       @skill_name.y = @y - 32 + CHAIN_COMMAND_WORD_POSITION[1]
  307.       refresh_skill_name
  308.   end
  309.  
  310.   #--------------------------------------------------------------------------
  311.   # ● Refresh Skill Name
  312.   #--------------------------------------------------------------------------        
  313.   def refresh_skill_name
  314.       cm = @skillname.to_s.split(//).size
  315.       @center = ((200 / @skill_name.bitmap.font.size) * cm / 2) + 5
  316.       @org_x = @x - (@button_cw / 2) - 85 + CHAIN_COMMAND_WORD_POSITION[0]
  317.       @skill_name.x = @org_x - 50
  318.       @skill_name.bitmap.draw_text(0,0,200,32,@skillname.to_s,1)  
  319.   end
  320.  
  321.   #--------------------------------------------------------------------------
  322.   # ● Create Button Sprite
  323.   #--------------------------------------------------------------------------      
  324.   def create_button_sprite
  325.       @button_image = Cache.system("Chain_Command")
  326.       @button_cw = @button_image.width / 13
  327.       @button_ch = @button_image.height
  328.       @button_sprite = Sprite.new
  329.       @button_sprite.bitmap = Bitmap.new(@button_cw,@button_ch)
  330.       @button_sprite.z = CHAIN_SPRITE_Z + 1
  331.       @button_sprite.ox = @button_cw / 2
  332.       @button_sprite.oy = @button_ch / 2
  333.       @button_sprite.x = @x + @button_sprite.ox - (@button_cw / 2)
  334.       @button_sprite.y = @y + @button_sprite.oy      
  335.   end
  336.  
  337.   #--------------------------------------------------------------------------
  338.   # ● Refresh Button Command
  339.   #--------------------------------------------------------------------------        
  340.   def refresh_button_command
  341.       return if @button_sprite == nil
  342.       @duration[0] = @duration[1]
  343.       command_list_check(@chain_command[@com_index])  
  344.       @button_sprite.bitmap.clear
  345.       button_scr = Rect.new(@com * @button_cw , 0,@button_cw,@button_ch)
  346.       @button_sprite.bitmap.blt(0,0,@button_image,button_scr)
  347.       @button_sprite.zoom_x = 2
  348.       @button_sprite.zoom_y = 2   
  349.       @button_sprite.opacity = 255
  350.   end
  351.  
  352.   #--------------------------------------------------------------------------
  353.   # ● Dispose
  354.   #--------------------------------------------------------------------------      
  355.   def dispose
  356.       dispose_button
  357.       dispose_meter
  358.       dispose_name
  359.       dispose_icon_sprite
  360.       $game_temp.chain_actions[3] = false
  361.   end
  362.  
  363.   #--------------------------------------------------------------------------
  364.   # ● Dispose Icon Sprite
  365.   #--------------------------------------------------------------------------        
  366.   def dispose_icon_sprite
  367.       return if @icon_image == nil
  368.       @icon_sprite.bitmap.dispose
  369.       @icon_sprite.dispose
  370.       @icon_image.dispose
  371.       @icon_image = nil
  372.   end  
  373.  
  374.   #--------------------------------------------------------------------------
  375.   # ● Dispose Name
  376.   #--------------------------------------------------------------------------        
  377.   def dispose_name
  378.       return if @skill_name == nil
  379.       @skill_name.bitmap.dispose
  380.       @skill_name.dispose
  381.       @skill_name = nil
  382.   end
  383.  
  384.   #--------------------------------------------------------------------------
  385.   # ● Dispose Button
  386.   #--------------------------------------------------------------------------        
  387.   def dispose_button
  388.       return if @button_image == nil
  389.       @button_sprite.bitmap.dispose
  390.       @button_sprite.dispose
  391.       @button_image.dispose
  392.       @button_image = nil
  393.   end
  394.  
  395.   #--------------------------------------------------------------------------
  396.   # ● Dispose Meter
  397.   #--------------------------------------------------------------------------         
  398.   def dispose_meter
  399.       return if @meter_layout == nil
  400.       @meter_layout.bitmap.dispose
  401.       @meter_layout.dispose
  402.       @meter_layout = nil
  403.       @meter.bitmap.dispose
  404.       @meter.dispose
  405.       @meter_image.dispose
  406.   end  
  407.  
  408.   #--------------------------------------------------------------------------
  409.   # ● Update
  410.   #--------------------------------------------------------------------------      
  411.   def update
  412.       if @initial_wait > 0
  413.          @initial_wait -= 1
  414.          if @initial_wait == 0
  415.             refresh_button_command
  416.             @meter.visible = true
  417.             @meter_layout.visible = true        
  418.          end
  419.          return  
  420.       end
  421.       if @wrong_commnad[0]
  422.          update_fade_command
  423.          return
  424.       end      
  425.       update_command
  426.       update_sprite_button
  427.       update_time
  428.       update_meter
  429.   end
  430.  
  431.   #--------------------------------------------------------------------------
  432.   # ● Update Skill Name
  433.   #--------------------------------------------------------------------------         
  434.   def update_fade_command
  435.       fade_speed = 6
  436.       @skill_name.opacity -= fade_speed
  437.       @meter.opacity -= fade_speed
  438.       @meter_layout.opacity -= fade_speed
  439.       @icon_sprite.opacity -= fade_speed
  440.       @button_sprite.opacity -= fade_speed * 2
  441.       missed if @meter.opacity == 0
  442.   end
  443.  
  444.   #--------------------------------------------------------------------------
  445.   # ● Update Skill Name
  446.   #--------------------------------------------------------------------------        
  447.   def update_skill_name
  448.       return if @skill_name == nil
  449.       if @skill_name.x < @org_x
  450.          @skill_name.x += 3
  451.          @icon_sprite.x += 3
  452.          if @skill_name.x > @org_x
  453.             @skill_name.x = @org_x
  454.             @icon_sprite.x = @org_x2
  455.          end
  456.       end
  457.   end
  458.  
  459.   #--------------------------------------------------------------------------
  460.   # ● Update Time
  461.   #--------------------------------------------------------------------------
  462.   def update_time
  463.       return if @button_sprite == nil
  464.       @duration[0] -= 1 if @duration[0] > 0
  465.       wrong_command(1) if @duration[0] == 0
  466.   end
  467.  
  468.   #--------------------------------------------------------------------------
  469.   # ● Update Sprite Button
  470.   #--------------------------------------------------------------------------        
  471.   def update_sprite_button
  472.       return if @button_sprite == nil
  473.       if @button_sprite.zoom_x > 1.00
  474.          @button_sprite.zoom_x -= 0.05
  475.          @button_sprite.zoom_x = 1.00 if @button_sprite.zoom_x < 1.00
  476.       end
  477.       @button_sprite.zoom_y = @button_sprite.zoom_x
  478.   end  
  479.  
  480. #--------------------------------------------------------------------------
  481. # ● Update Command
  482. #--------------------------------------------------------------------------      
  483. def update_command
  484.      if Input.trigger?(Input::X)
  485.         check_command(0)
  486.      elsif Input.trigger?(Input::Z)  
  487.         check_command(1)
  488.      elsif Input.trigger?(Input::Y)  
  489.         check_command(2)
  490.      elsif Input.trigger?(Input::A)   
  491.         check_command(3)
  492.      elsif Input.trigger?(Input::C)           
  493.         check_command(4)
  494.      elsif Input.trigger?(Input::B)        
  495.         check_command(5)
  496.      elsif Input.trigger?(Input::L)        
  497.         check_command(6)
  498.      elsif Input.trigger?(Input::R)        
  499.         check_command(7)        
  500.      elsif Input.trigger?(Input::RIGHT)      
  501.         check_command(8)
  502.      elsif Input.trigger?(Input::LEFT)
  503.         check_command(9)
  504.      elsif Input.trigger?(Input::DOWN)
  505.         check_command(10)
  506.      elsif Input.trigger?(Input::UP)  
  507.         check_command(11)
  508.      end   
  509. end  
  510.  
  511. #--------------------------------------------------------------------------
  512. # ● command_list_check
  513. #--------------------------------------------------------------------------      
  514. def command_list_check(command)
  515.      case command
  516.          when "A"
  517.             @com = 0  
  518.          when "D"
  519.             @com = 1  
  520.          when "S"
  521.             @com = 2
  522.          when "Shift"
  523.             @com = 3
  524.          when "Z"
  525.             @com = 4
  526.          when "X"
  527.             @com = 5
  528.          when "Q"
  529.             @com = 6
  530.          when "W"
  531.             @com = 7            
  532.          when "Right"
  533.             @com = 8
  534.          when "Left"
  535.             @com = 9
  536.          when "Down"
  537.             @com = 10
  538.          when "Up"  
  539.             @com = 11
  540.          else   
  541.             @com = 12           
  542.      end
  543. end   
  544.  
  545. #--------------------------------------------------------------------------
  546. # ● check_command
  547. #--------------------------------------------------------------------------            
  548. def check_command(com)
  549.      index = 0
  550.      if com != -1
  551.         right_input = false
  552.         for i in @chain_command
  553.            if index == @com_index
  554.               command_list_check(i)
  555.               right_input = true if @com == com
  556.            end  
  557.            index += 1  
  558.        end  
  559.      else  
  560.        command_list_check(@com_index)
  561.        right_input = true
  562.      end  
  563.      if right_input
  564.         next_command
  565.      else  
  566.         wrong_command(0)
  567.      end  
  568. end  
  569.  
  570. #--------------------------------------------------------------------------
  571. # ● Next Command
  572. #--------------------------------------------------------------------------            
  573. def next_command   
  574.      @com_index += 1   
  575.      Audio.se_play("Audio/SE/" + CHAIN_RIGHT_SE, 100, 100)
  576.      if @com_index == @chain_command.size
  577.         @phase = 9
  578.         @success = true
  579.         return
  580.      end  
  581.      refresh_button_command
  582. end     
  583.  
  584. #--------------------------------------------------------------------------
  585. # ● wrong_command
  586. #--------------------------------------------------------------------------              
  587. def wrong_command(type = 0)
  588.      @wrong_commnad[0] = true
  589.      @wrong_commnad[1] = type
  590.      @skill_name.bitmap.clear
  591.      Audio.se_play("Audio/SE/" + CHAIN_WRONG_SE, 100, 100)        
  592.      wname = type == 0 ? CHAIN_MISSED_WORDS[0] : CHAIN_MISSED_WORDS[1]
  593.      @skill_name.bitmap.draw_text(0,0,200,32,wname.to_s,1)
  594. end     
  595.  
  596. #--------------------------------------------------------------------------
  597. # ● missed
  598. #--------------------------------------------------------------------------               
  599. def missed
  600.      @success = false  
  601.      @phase = 9  
  602. end
  603.  
  604. end
  605.  
  606. $mog_rgss3_active_chain_commands = true

作者: 熊喵酱    时间: 2013-6-27 10:49
本帖最后由 76213585 于 2013-6-26 19:51 编辑

首先是設定
  1. CHAIN_SWITCH_COMMAND = {
  2. #這邊你設定按鍵的順序
  3. }
  4. #Duração para colocar os comandos. (A duração é multiplicado pela quantidade
  5. #de comandos) *60 = 1 sec
  6. CHAIN_INPUT_DURATION = 30  #每個按鍵的時間(預設30偵一個)
  7. #Som ao acertar.
  8. CHAIN_RIGHT_SE = "Chime1"  #成功音效
  9. #Som ao errar.
  10. CHAIN_WRONG_SE = "Buzzer1" #失敗音效
  11. #Switch que ativa o modo automático.
  12. CHAIN_AUTOMATIC_MODE_SWITCH_ID = 20 #自動模式
  13. #Definição da prioridade da hud na tela
  14. CHAIN_HUD_Z = 300  
  15. end
复制代码
然後使用
在事件-腳本-攔內填入
chain_commands(x)
x為設定順序的代碼
像是
  1. CHAIN_SWITCH_COMMAND = {
  2. 25=>["Down","D","S","Right"],  #這的就是25
  3. 59=>["Down","Up","Left","Right","Shift","D","S","A","Z","X","Q","W"],
  4. 80=>["Shift","D"]
  5. }
复制代码
然後下面弄個條件分支 如果代碼被開啟......
是說如果成功的話相對的代碼的開關就會開啟

還有 設定的那些請不要#起來 很重要
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再附贈一個我自己制作比較好看的Chain_Comman圖片

Chain_Command.PNG (1.08 KB, 下载次数: 17)

Chain_Command.PNG

作者: billyxiang123    时间: 2013-6-27 11:48
本帖最后由 billyxiang123 于 2013-6-27 12:01 编辑

好吧,我发错脚本了,是这个:
RUBY 代码复制
  1. #==============================================================================
  2. # +++ MOG - Active Chain Commands (v1.0) +++
  3. #==============================================================================
  4. # By Moghunter
  5. #
  6. #==============================================================================
  7. # Permite combinar (Linkar) ataques consecutivos através do uso de
  8. # sequência de botões.
  9. #==============================================================================
  10. # Arquivos necessários. Graphics/System/
  11. #
  12. # Chain_Command.png
  13. # Chain_Battle_Layout.png
  14. # Chain_Battle_Meter.png
  15. #
  16. #==============================================================================
  17. # UTILIZAÇÃO
  18. #==============================================================================
  19. # No banco de dados use o sequinte comentário para linkar as ações.
  20. #
  21. # <Chain Action = X>
  22. #
  23. # X - ID da habilidade.
  24. #==============================================================================
  25.  
  26. module MOG_CHAIN_ACTIONS
  27. #==============================================================================
  28. # CHAIN_ACTIONS = { SKILL_ID => [COMMAND] }
  29. #
  30. # SKILL_ID = ID da habilidade no banco de dados.
  31. # COMMANDS = Defina aqui a sequência de botões.
  32. #            (Para fazer a sequência use os comandos abaixo)   
  33. #  
  34. # "Down" ,"Up" ,"Left" ,"Right" ,"Shift" ,"D" ,"S" ,"A" ,"Z" ,"X" ,"Q" ,"W"
  35. #
  36. # Exemplo de utilização
  37. #
  38. # CHAIN_SWITCH_COMMAND = {
  39. # 25=>["Down","D","S","Right"],
  40. # 59=>["Down","Up","Left","Right","Shift","D","S","A","Z","X","Q","W"],
  41. # 80=>["Shift","D"]
  42. # }
  43. #==============================================================================  
  44. CHAIN_ACTIONS = {
  45. 29=>["Left","Up","Right","Down"],
  46. 52=>["Up","Down","Left","Right","Z"],
  47. 70=>["X","Right","Left","Z","Z"],
  48. 138=>["X"],
  49. 139=>["A","S"],
  50. 140=>["Z","D","X"],
  51. 141=>["Up","Down"],
  52. 142=>["Left","Right","Z"],
  53. 999=>["Left","Right","Left","Right","Left","Right","Q","Z","Up","A","S",
  54.       "Down","D","Z","Right","Up","Up","Z","W","Left","Down","D","A","W"]
  55. }  
  56. #Definição do tempo limite para pressionar o botão.
  57. CHAIN_INPUT_DURATION = 60 #60 = 1s
  58. #Som ao acertar.
  59. CHAIN_RIGHT_SE = "Chime1"
  60. #Som ao errar.
  61. CHAIN_WRONG_SE = "Buzzer1"
  62. #Definição do som ao ativar o sistema de chain.
  63. CHAIN_START_SE = "Open1"
  64. #Definição da posição do botão.
  65. CHAIN_SPRITE_POSITION = [0,0]
  66. #Posição do layout do medidor.
  67. CHAIN_LAYOUT_POSITION = [1,-7]
  68. #Posição do medidor de tempo.
  69. CHAIN_METER_POSITION = [0,-6]
  70. #Posição do Ícone
  71. CHAIN_ICON_POSITION = [0,-32]
  72. #Definição da palavra Chain.
  73. CHAIN_COMMAND_WORD = "Chain Action!"
  74. #Definição das palavras de erro.
  75. CHAIN_MISSED_WORDS = ["Missed!", "Timeover"]
  76. #Definição da posição da palavra.
  77. CHAIN_COMMAND_WORD_POSITION = [0,0]
  78. #Definição do nome da fonte.
  79. CHAIN_WORD_FONT_NAME = "Georgia"
  80. #Definição do tamanho da fonte
  81. CHAIN_WORD_FONT_SIZE = 20
  82. #Definição da cor da fonte
  83. CHAIN_WORD_FONT_COLOR = Color.new(255,255,255)
  84. #Prioridade do sprite.
  85. CHAIN_SPRITE_Z = 100
  86. end
  87.  
  88. #==============================================================================
  89. # ■ Game Temp
  90. #==============================================================================
  91. class Game_Temp
  92.   attr_accessor :chain_actions
  93.  
  94.   #--------------------------------------------------------------------------
  95.   # ● Initialize
  96.   #--------------------------------------------------------------------------      
  97.   alias mog_chain_actions_initialize initialize
  98.   def initialize
  99.       @chain_actions = [0,0,0,false]
  100.       mog_chain_actions_initialize
  101.   end
  102.  
  103. end
  104.  
  105. #==============================================================================
  106. # ■ Scene_Battle
  107. #==============================================================================
  108. class Scene_Battle < Scene_Base
  109.  
  110.   #--------------------------------------------------------------------------
  111.   # ● Use Item
  112.   #--------------------------------------------------------------------------  
  113.   alias mog_chain_actions_use_item use_item
  114.   def use_item
  115.       check_chain_targets
  116.       mog_chain_actions_use_item
  117.       execute_chain_actions
  118.   end  
  119.  
  120.   #--------------------------------------------------------------------------
  121.   # ● Check Chain Command Position
  122.   #--------------------------------------------------------------------------      
  123.   def check_chain_command_position
  124.       targets = @subject.current_action.make_targets.compact
  125.       return if targets == nil
  126.       for i in targets         
  127.           $game_temp.chain_actions = [i.screen_x,i.screen_y,true]
  128.           break
  129.       end
  130.   end
  131.  
  132.   #--------------------------------------------------------------------------
  133.   # ● Check Chain Targets
  134.   #--------------------------------------------------------------------------   
  135.   def check_chain_targets
  136.       return if @subject == nil
  137.       targets = @subject.current_action.make_targets.compact      
  138.       return if targets == nil
  139.       if @subject.current_action.item.scope == 1 or
  140.          @subject.current_action.item.scope == 7 or
  141.          @subject.current_action.item.scope == 9 or
  142.          @subject.current_action.item.scope == 10 or
  143.          @subject.current_action.item.scope == 11
  144.          @pre_target = targets[0]
  145.          @pre_target_hp = @pre_target.hp
  146.       else   
  147.          @pre_target = nil
  148.          @pre_target_hp = nil
  149.       end  
  150.   end
  151.  
  152.   #--------------------------------------------------------------------------
  153.   # ● Execute Chain Actions
  154.   #--------------------------------------------------------------------------  
  155.   def execute_chain_actions
  156.       return if !can_execute_chain_actions_base?
  157.       if @pre_target != nil
  158.          return if @pre_target.dead?
  159.          return if !@pre_target.result.hit? and @pre_target.hp == @pre_target_hp
  160.       end
  161.       check_chain_command_position      
  162.       action_id = @subject.current_action.item.note =~ /<Chain Action = (\d+)>/i ? $1.to_i : nil
  163.       return if action_id == nil or action_id < 1
  164.       chain_command_sequence = MOG_CHAIN_ACTIONS::CHAIN_ACTIONS[action_id]
  165.       $game_temp.chain_actions[2] = action_id
  166.       if can_execute_chain_sequence?(chain_command_sequence)
  167.          chain_sq = Chain_Actions.new(chain_command_sequence,$game_temp.chain_actions)
  168.          loop do
  169.               unless @spriteset.animation?
  170.                   chain_sq.update
  171.                   Input.update
  172.               end
  173.               chain_sq.update_skill_name
  174.               @spriteset.update
  175.               Graphics.update
  176.               break if chain_sq.phase == 9
  177.          end
  178.          action_id = nil if !chain_sq.success
  179.          chain_sq.dispose
  180.       end        
  181.       return if action_id == nil
  182.       @subject.input.set_skill(action_id)
  183.       $game_temp.chain_actions = [0,0,0,false]
  184.       execute_action
  185.   end
  186.  
  187.   #--------------------------------------------------------------------------
  188.   # ● Can Execute Chain Sequence?
  189.   #--------------------------------------------------------------------------  
  190.   def can_execute_chain_sequence?(chain_command_sequence = nil)
  191.       return false if chain_command_sequence == nil
  192.       return true
  193.   end
  194.  
  195.   #--------------------------------------------------------------------------
  196.   # ● Can Execute Chain Actions Base
  197.   #--------------------------------------------------------------------------   
  198.   def can_execute_chain_actions_base?
  199.       return false if @subject == nil
  200.       return false if @subject.dead?
  201.       return false if @subject.is_a?(Game_Enemy)
  202.       return false if @subject.current_action == nil
  203.       for i in @subject.states
  204.           return false if i.restriction > 0
  205.       end
  206.       return false if $game_party.members.empty?
  207.       return false if $game_party.all_dead?
  208.       return false if $game_troop.all_dead?      
  209.       return true
  210.   end
  211.  
  212. end
  213.  
  214. #==============================================================================
  215. # ■ Chain Actions
  216. #==============================================================================
  217. class Chain_Actions
  218.  
  219.   include MOG_CHAIN_ACTIONS
  220.  
  221.   attr_accessor :phase
  222.   attr_accessor :success
  223.  
  224.   #--------------------------------------------------------------------------
  225.   # ● Initialize
  226.   #--------------------------------------------------------------------------   
  227.   def initialize(sequence,chain_temp)
  228.       $game_temp.chain_actions[3] = true
  229.       @chain_command = sequence
  230.       @x = chain_temp[0] + CHAIN_SPRITE_POSITION[0]
  231.       @y = chain_temp[1] + CHAIN_SPRITE_POSITION[1]
  232.       @skill = $data_skills[chain_temp[2]]
  233.       @skillname = @skill.name
  234.       @duration = [CHAIN_INPUT_DURATION, CHAIN_INPUT_DURATION]
  235.       @phase = 0
  236.       @success = false
  237.       @com = 0
  238.       @com_index = 0
  239.       @initial_wait = 1
  240.       @wrong_commnad = [false,0,0]
  241.       Audio.se_play("Audio/SE/" + CHAIN_START_SE, 100, 100) rescue nil
  242.       create_button_sprite
  243.       create_skill_name
  244.       create_icon
  245.       create_meter
  246.   end
  247.  
  248.   #--------------------------------------------------------------------------
  249.   # ● Create Icon
  250.   #--------------------------------------------------------------------------      
  251.   def create_icon
  252.       @icon_image = Cache.system("IconSet")
  253.       @icon_sprite = Sprite.new
  254.       @icon_sprite.bitmap = Bitmap.new(24,24)
  255.       @icon_sprite.z = CHAIN_SPRITE_Z + 1
  256.       @org_x2 = @x - 12 +  CHAIN_ICON_POSITION[0] - @center
  257.       @icon_sprite.x = @org_x2 - 50
  258.       @icon_sprite.y = @y +  CHAIN_ICON_POSITION[1]     
  259.       icon_rect = Rect.new(@skill.icon_index % 16 * 24, @skill.icon_index / 16 * 24, 24, 24)
  260.       @icon_sprite.bitmap.blt(0,0, @icon_image, icon_rect)
  261.   end
  262.  
  263.   #--------------------------------------------------------------------------
  264.   # ● Create Meter
  265.   #--------------------------------------------------------------------------        
  266.   def create_meter
  267.       @meter_layout = Sprite.new
  268.       @meter_layout.bitmap = Cache.system("Chain_Battle_Layout")
  269.       @meter_layout.z = CHAIN_SPRITE_Z
  270.       @meter_layout.x = @x - (@meter_layout.width / 2) + CHAIN_LAYOUT_POSITION[0]
  271.       @meter_layout.y = @y + CHAIN_LAYOUT_POSITION[1]
  272.       @meter_image = Cache.system("Chain_Battle_Meter")
  273.       @meter_cw = @meter_image.width
  274.       @meter_ch = @meter_image.height
  275.       @meter = Sprite.new
  276.       @meter.bitmap = Bitmap.new(@meter_image.width, @meter_image.height)
  277.       @meter.z = CHAIN_SPRITE_Z + 1
  278.       @meter.x = @x - (@meter_image.width / 2) + CHAIN_METER_POSITION[0]
  279.       @meter.y = @y + CHAIN_METER_POSITION[1]
  280.       @meter.visible = false
  281.       @meter_layout.visible = false
  282.       update_meter
  283.   end
  284.  
  285.   #--------------------------------------------------------------------------
  286.   # ● Update Meter
  287.   #--------------------------------------------------------------------------         
  288.   def update_meter
  289.       return if @meter == nil
  290.       @meter.bitmap.clear
  291.       range = @meter_cw * @duration[0] / @duration[1]
  292.       m_scr = Rect.new(0,0,range,@meter_ch )
  293.       @meter.bitmap.blt(0,0, @meter_image ,m_scr)
  294.   end
  295.  
  296.   #--------------------------------------------------------------------------
  297.   # ● Initialize
  298.   #--------------------------------------------------------------------------      
  299.   def create_skill_name
  300.       @skill_name = Sprite.new
  301.       @skill_name.bitmap = Bitmap.new(200,32)
  302.       @skill_name.bitmap.font.name = CHAIN_WORD_FONT_NAME
  303.       @skill_name.bitmap.font.size = CHAIN_WORD_FONT_SIZE
  304.       @skill_name.bitmap.font.color = CHAIN_WORD_FONT_COLOR
  305.       @skill_name.z = CHAIN_SPRITE_Z
  306.       @skill_name.y = @y - 32 + CHAIN_COMMAND_WORD_POSITION[1]
  307.       refresh_skill_name
  308.   end
  309.  
  310.   #--------------------------------------------------------------------------
  311.   # ● Refresh Skill Name
  312.   #--------------------------------------------------------------------------        
  313.   def refresh_skill_name
  314.       cm = @skillname.to_s.split(//).size
  315.       @center = ((200 / @skill_name.bitmap.font.size) * cm / 2) + 5
  316.       @org_x = @x - (@button_cw / 2) - 85 + CHAIN_COMMAND_WORD_POSITION[0]
  317.       @skill_name.x = @org_x - 50
  318.       @skill_name.bitmap.draw_text(0,0,200,32,@skillname.to_s,1)  
  319.   end
  320.  
  321.   #--------------------------------------------------------------------------
  322.   # ● Create Button Sprite
  323.   #--------------------------------------------------------------------------      
  324.   def create_button_sprite
  325.       @button_image = Cache.system("Chain_Command")
  326.       @button_cw = @button_image.width / 13
  327.       @button_ch = @button_image.height
  328.       @button_sprite = Sprite.new
  329.       @button_sprite.bitmap = Bitmap.new(@button_cw,@button_ch)
  330.       @button_sprite.z = CHAIN_SPRITE_Z + 1
  331.       @button_sprite.ox = @button_cw / 2
  332.       @button_sprite.oy = @button_ch / 2
  333.       @button_sprite.x = @x + @button_sprite.ox - (@button_cw / 2)
  334.       @button_sprite.y = @y + @button_sprite.oy      
  335.   end
  336.  
  337.   #--------------------------------------------------------------------------
  338.   # ● Refresh Button Command
  339.   #--------------------------------------------------------------------------        
  340.   def refresh_button_command
  341.       return if @button_sprite == nil
  342.       @duration[0] = @duration[1]
  343.       command_list_check(@chain_command[@com_index])  
  344.       @button_sprite.bitmap.clear
  345.       button_scr = Rect.new(@com * @button_cw , 0,@button_cw,@button_ch)
  346.       @button_sprite.bitmap.blt(0,0,@button_image,button_scr)
  347.       @button_sprite.zoom_x = 2
  348.       @button_sprite.zoom_y = 2   
  349.       @button_sprite.opacity = 255
  350.   end
  351.  
  352.   #--------------------------------------------------------------------------
  353.   # ● Dispose
  354.   #--------------------------------------------------------------------------      
  355.   def dispose
  356.       dispose_button
  357.       dispose_meter
  358.       dispose_name
  359.       dispose_icon_sprite
  360.       $game_temp.chain_actions[3] = false
  361.   end
  362.  
  363.   #--------------------------------------------------------------------------
  364.   # ● Dispose Icon Sprite
  365.   #--------------------------------------------------------------------------        
  366.   def dispose_icon_sprite
  367.       return if @icon_image == nil
  368.       @icon_sprite.bitmap.dispose
  369.       @icon_sprite.dispose
  370.       @icon_image.dispose
  371.       @icon_image = nil
  372.   end  
  373.  
  374.   #--------------------------------------------------------------------------
  375.   # ● Dispose Name
  376.   #--------------------------------------------------------------------------        
  377.   def dispose_name
  378.       return if @skill_name == nil
  379.       @skill_name.bitmap.dispose
  380.       @skill_name.dispose
  381.       @skill_name = nil
  382.   end
  383.  
  384.   #--------------------------------------------------------------------------
  385.   # ● Dispose Button
  386.   #--------------------------------------------------------------------------        
  387.   def dispose_button
  388.       return if @button_image == nil
  389.       @button_sprite.bitmap.dispose
  390.       @button_sprite.dispose
  391.       @button_image.dispose
  392.       @button_image = nil
  393.   end
  394.  
  395.   #--------------------------------------------------------------------------
  396.   # ● Dispose Meter
  397.   #--------------------------------------------------------------------------         
  398.   def dispose_meter
  399.       return if @meter_layout == nil
  400.       @meter_layout.bitmap.dispose
  401.       @meter_layout.dispose
  402.       @meter_layout = nil
  403.       @meter.bitmap.dispose
  404.       @meter.dispose
  405.       @meter_image.dispose
  406.   end  
  407.  
  408.   #--------------------------------------------------------------------------
  409.   # ● Update
  410.   #--------------------------------------------------------------------------      
  411.   def update
  412.       if @initial_wait > 0
  413.          @initial_wait -= 1
  414.          if @initial_wait == 0
  415.             refresh_button_command
  416.             @meter.visible = true
  417.             @meter_layout.visible = true        
  418.          end
  419.          return  
  420.       end
  421.       if @wrong_commnad[0]
  422.          update_fade_command
  423.          return
  424.       end      
  425.       update_command
  426.       update_sprite_button
  427.       update_time
  428.       update_meter
  429.   end
  430.  
  431.   #--------------------------------------------------------------------------
  432.   # ● Update Skill Name
  433.   #--------------------------------------------------------------------------         
  434.   def update_fade_command
  435.       fade_speed = 6
  436.       @skill_name.opacity -= fade_speed
  437.       @meter.opacity -= fade_speed
  438.       @meter_layout.opacity -= fade_speed
  439.       @icon_sprite.opacity -= fade_speed
  440.       @button_sprite.opacity -= fade_speed * 2
  441.       missed if @meter.opacity == 0
  442.   end
  443.  
  444.   #--------------------------------------------------------------------------
  445.   # ● Update Skill Name
  446.   #--------------------------------------------------------------------------        
  447.   def update_skill_name
  448.       return if @skill_name == nil
  449.       if @skill_name.x < @org_x
  450.          @skill_name.x += 3
  451.          @icon_sprite.x += 3
  452.          if @skill_name.x > @org_x
  453.             @skill_name.x = @org_x
  454.             @icon_sprite.x = @org_x2
  455.          end
  456.       end
  457.   end
  458.  
  459.   #--------------------------------------------------------------------------
  460.   # ● Update Time
  461.   #--------------------------------------------------------------------------
  462.   def update_time
  463.       return if @button_sprite == nil
  464.       @duration[0] -= 1 if @duration[0] > 0
  465.       wrong_command(1) if @duration[0] == 0
  466.   end
  467.  
  468.   #--------------------------------------------------------------------------
  469.   # ● Update Sprite Button
  470.   #--------------------------------------------------------------------------        
  471.   def update_sprite_button
  472.       return if @button_sprite == nil
  473.       if @button_sprite.zoom_x > 1.00
  474.          @button_sprite.zoom_x -= 0.05
  475.          @button_sprite.zoom_x = 1.00 if @button_sprite.zoom_x < 1.00
  476.       end
  477.       @button_sprite.zoom_y = @button_sprite.zoom_x
  478.   end  
  479.  
  480. #--------------------------------------------------------------------------
  481. # ● Update Command
  482. #--------------------------------------------------------------------------      
  483. def update_command
  484.      if Input.trigger?(Input::X)
  485.         check_command(0)
  486.      elsif Input.trigger?(Input::Z)  
  487.         check_command(1)
  488.      elsif Input.trigger?(Input::Y)  
  489.         check_command(2)
  490.      elsif Input.trigger?(Input::A)   
  491.         check_command(3)
  492.      elsif Input.trigger?(Input::C)           
  493.         check_command(4)
  494.      elsif Input.trigger?(Input::B)        
  495.         check_command(5)
  496.      elsif Input.trigger?(Input::L)        
  497.         check_command(6)
  498.      elsif Input.trigger?(Input::R)        
  499.         check_command(7)        
  500.      elsif Input.trigger?(Input::RIGHT)      
  501.         check_command(8)
  502.      elsif Input.trigger?(Input::LEFT)
  503.         check_command(9)
  504.      elsif Input.trigger?(Input::DOWN)
  505.         check_command(10)
  506.      elsif Input.trigger?(Input::UP)  
  507.         check_command(11)
  508.      end   
  509. end  
  510.  
  511. #--------------------------------------------------------------------------
  512. # ● command_list_check
  513. #--------------------------------------------------------------------------      
  514. def command_list_check(command)
  515.      case command
  516.          when "A"
  517.             @com = 0  
  518.          when "D"
  519.             @com = 1  
  520.          when "S"
  521.             @com = 2
  522.          when "Shift"
  523.             @com = 3
  524.          when "Z"
  525.             @com = 4
  526.          when "X"
  527.             @com = 5
  528.          when "Q"
  529.             @com = 6
  530.          when "W"
  531.             @com = 7            
  532.          when "Right"
  533.             @com = 8
  534.          when "Left"
  535.             @com = 9
  536.          when "Down"
  537.             @com = 10
  538.          when "Up"  
  539.             @com = 11
  540.          else   
  541.             @com = 12           
  542.      end
  543. end   
  544.  
  545. #--------------------------------------------------------------------------
  546. # ● check_command
  547. #--------------------------------------------------------------------------            
  548. def check_command(com)
  549.      index = 0
  550.      if com != -1
  551.         right_input = false
  552.         for i in @chain_command
  553.            if index == @com_index
  554.               command_list_check(i)
  555.               right_input = true if @com == com
  556.            end  
  557.            index += 1  
  558.        end  
  559.      else  
  560.        command_list_check(@com_index)
  561.        right_input = true
  562.      end  
  563.      if right_input
  564.         next_command
  565.      else  
  566.         wrong_command(0)
  567.      end  
  568. end  
  569.  
  570. #--------------------------------------------------------------------------
  571. # ● Next Command
  572. #--------------------------------------------------------------------------            
  573. def next_command   
  574.      @com_index += 1   
  575.      Audio.se_play("Audio/SE/" + CHAIN_RIGHT_SE, 100, 100)
  576.      if @com_index == @chain_command.size
  577.         @phase = 9
  578.         @success = true
  579.         return
  580.      end  
  581.      refresh_button_command
  582. end     
  583.  
  584. #--------------------------------------------------------------------------
  585. # ● wrong_command
  586. #--------------------------------------------------------------------------              
  587. def wrong_command(type = 0)
  588.      @wrong_commnad[0] = true
  589.      @wrong_commnad[1] = type
  590.      @skill_name.bitmap.clear
  591.      Audio.se_play("Audio/SE/" + CHAIN_WRONG_SE, 100, 100)        
  592.      wname = type == 0 ? CHAIN_MISSED_WORDS[0] : CHAIN_MISSED_WORDS[1]
  593.      @skill_name.bitmap.draw_text(0,0,200,32,wname.to_s,1)
  594. end     
  595.  
  596. #--------------------------------------------------------------------------
  597. # ● missed
  598. #--------------------------------------------------------------------------               
  599. def missed
  600.      @success = false  
  601.      @phase = 9  
  602. end
  603.  
  604. end
  605.  
  606. $mog_rgss3_active_chain_commands = true

作者: 熊喵酱    时间: 2013-6-27 12:01
billyxiang123 发表于 2013-6-26 20:48
e,能通俗点吗?(多点图),还有,那个事件是什么事件?

就一般事件 現在新人要求好多

圖片.jpg (102.81 KB, 下载次数: 16)

圖片.jpg

作者: billyxiang123    时间: 2013-6-27 12:03
76213585 发表于 2013-6-27 12:01
就一般事件  現在新人要求好多

刚才我发错脚本了,额,




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