赞 | 0 |
VIP | 1 |
好人卡 | 0 |
积分 | 0 |
经验 | 5562 |
最后登录 | 2017-5-28 |
在线时间 | 195 小时 |
Lv1.梦旅人
- 梦石
- 0
- 星屑
- 49
- 在线时间
- 195 小时
- 注册时间
- 2011-3-20
- 帖子
- 48
|
本帖最后由 fux2 于 2011-7-1 14:00 编辑
请问谁有青魔法脚本?
我用的那个一直出现问题……
以下为我在别的网站找的脚本:- #_______________________________________________________________________________
- # MOG_Blue Magic V1.3
- #_______________________________________________________________________________
- # By Moghunter
- # [url]http://www.atelier-rgss.com[/url]
- #_______________________________________________________________________________
- # Permite que os personagens aprendam as magias dos inimigos.
- # Para definir quais magias serão aprendidas devemos criar um
- # atributo com o nome de "Blue Skill" e atribuir à habilidade
- # desejada, e após isso criar uma classe com o nome de "Blue Mage"
- # e atribuí-lo aos personagens que poderão aprender as magias.
- #_______________________________________________________________________________
- module MOG
- #Nome da classe que poderá aprender as magias.
- CLASS_LEARN = "Blue Mage"
- #Nome do atributo do banco do dados.(Skills que poderão ser
- #aprendidas)
- ELE_LEARN = "Blue Magic"
- #Texto apresentado quando se aprende a Magia.
- TEXT_LEARN = "Learned"
- #Definição do som quando se aprende a Magia.
- SE_LEARN = "056-Right02"
- end
- #===============================================================================
- # Scene_Battle
- #===============================================================================
- class Scene_Battle
- #--------------------------------------------------------------------------
- # Update Status
- #--------------------------------------------------------------------------
- alias mog55_update_phase4_step6 update_phase4_step6
- def update_phase4_step6
- if @active_battler.is_a?(Game_Enemy) and @active_battler.current_action.kind == 1
- for tr in @target_battlers
- if not tr.dead?
- learn_skill(tr,@active_battler.current_action.skill_id)
- end
- end
- end
- mog55_update_phase4_step6
- end
- #--------------------------------------------------------------------------
- # learn_skill
- #--------------------------------------------------------------------------
- def learn_skill(tr, skill_id)
- unless tr.skill_learn?(skill_id)
- if @skill.element_set.include?($data_system.elements.index(MOG::ELE_LEARN)) and
- tr.class_name == MOG::CLASS_LEARN
- tr.learn_skill(skill_id)
- tr.damage = MOG::TEXT_LEARN
- tr.damage_pop = true
- Audio.se_play("Audio/SE/" + MOG::SE_LEARN, 100, 100) rescue nil
- end
- return true
- end
- return false
- end
- end
- $mog_rgss_Blue_Magic = true
复制代码 |
|