- if true 
- #============================================================================== 
- # +++ MOG - ATB System  (v 1.0) +++ 
- #============================================================================== 
- # By Moghunter  
- # [url]http://www.atelier-rgss.com/[/url] 
- #============================================================================== 
- # Sistema de batalha de turnos em tempo real. 
- #============================================================================== 
-   
- #============================================================================== 
- # ● AT SYSTEM 
- #============================================================================== 
- # A velocidade de AT é baseaddo na agilidade do Battler. 
- # Em caso de batalhas preventivas (Preemptive) os aliados começarão com AT em 
- # 80% e os inimigos começarão com AT em 0 (Zero) 
- # Em batalhas surpresas (Surprise) é o inverso das batalhas preventivas. 
- # Em batalhas normais todos os battlers começarão com AT em 40%. 
- #============================================================================== 
- # ● CAST TIME 
- #============================================================================== 
- # Para definir uma habilidade ou item com a função de Cast Time basta definir 
- # o valor da velocidade (Speed) diferente de 0 (Zero). 
- # 
- # NOTA - Não é possível ativar 2 ou mais habilidades com a função Cast Time no 
- # mesmo turno. (Caso você esteja usando características de Multi Action em 
- # seu projeto.) 
- #============================================================================== 
- module MOG_AT_SYSTEM 
-   #Som quando o sistema AT estiver no maximo 
-   SE_ACTIVE = "Decision2" 
-   #Definição do valor de AT para ativar a ação.(Gauge Meter). 
-   AT_GAUGE_METER = 5000 
-   # Definição do tipo de duração (Contagem/formula) de um turno. 
-   # Essa definição influência na ativação dos eventos de batalha. 
-   # (BATTLE EVENTS) 
-   # 
-   # 0 - Duração de um turno é um valor fixo. 
-   # 1 - Duração de um turno é multiplicado pela quantidade de batllers. 
-   # 2 - Duração de um turno é baseado na média de agilidade dos battlers. 
-   # 
-   TURN_DURATION_TYPE = 1 
-   # Definição de valor usado para calcular a duração de um turno. 
-   TURN_DURATION = 60 
-   # Definição da animação quando o battler usa habilidades de carregamento. 
-   CAST_ANIMATION = 113 
-   # Ativar a janela de LOG, deixe desativado se desejar uma batalha mais 
-   # dinâmica. 
-   WAIT_LOG_WINDOW = true 
-   # Ativar a mensagem inicial com os nomes dos inimigos. 
-   MESSAGE_ENEMY_APPEAR = false 
-   # Definição da posição da janela de mensagem. 
-   # 0 - Superior 
-   # 1 - Centro 
-   # 2 - Inferior   
-   MESSAGE_POSITION = 0 
-   # Tipo de posicionamento da Hud. 
-   # 0 - Posição fixa. 
-   # 1 - Posição baseado no valor X e Y do battler. 
-   AT_HUD_POSITION_TYPE = 0 
-   #Posição geral (Inicial) da Hud. 
-   AT_HUD_POSITION = [25,400] 
-   #Posição do medidor de AT 
-   AT_METER_POSITION = [29,1] 
-   #Definição da posição do espaço da HUD entre os membros do grupo. 
-   # 
-   #MEMBERS_SPACE = [Horizontal ,Vertical] 
-   # 
-   MEMBERS_SPACE = [136,0] 
-   #Velocidade de animação do medidor de at, defina 0 se não quiser a animação. 
-   AT_METER_FLOW_SPEED = 3 
-   #Prioridade da Hud. 
-   BATTLE_HUD_Z = 0     
- end 
-   
- $imported = {} if $imported.nil? 
- $imported[:mog_atb_system] = true 
-   
- #============================================================================== 
- # ■ Game_System 
- #============================================================================== 
- class Game_System 
-   
-   attr_accessor :at_max 
-   
-   #-------------------------------------------------------------------------- 
-   # ● Initialize 
-   #--------------------------------------------------------------------------          
-   alias mog_at_system_initialize initialize 
-   def initialize 
-       @at_max = [[MOG_AT_SYSTEM::AT_GAUGE_METER, 999999].min, 100].max 
-       mog_at_system_initialize 
-   end 
-   
- end  
-   
- #============================================================================== 
- # ■ BattleManager 
- #============================================================================== 
- module BattleManager 
-   
-   #-------------------------------------------------------------------------- 
-   # ● Battle Start 
-   #--------------------------------------------------------------------------   
-   def self.battle_start 
-       $game_system.battle_count += 1 
-       $game_party.on_battle_start 
-       $game_troop.on_battle_start 
-       if MOG_AT_SYSTEM::MESSAGE_ENEMY_APPEAR 
-          $game_troop.enemy_names.each do |name| 
-          $game_message.add(sprintf(Vocab::Emerge, name)) 
-          end 
-       end 
-       if @preemptive 
-          $game_message.add(sprintf(Vocab::Preemptive, $game_party.name)) 
-       elsif @surprise 
-          $game_message.add(sprintf(Vocab::Surprise, $game_party.name)) 
-       end 
-       wait_for_message 
-   end 
-   
-   #-------------------------------------------------------------------------- 
-   # ● Input Start 
-   #-------------------------------------------------------------------------- 
-   def self.input_start_at(battler) 
-       if @phase != :input 
-          @phase = :input 
-          battler.make_actions 
-          clear_actor 
-       end 
-       return !@surprise && battler.inputable? 
-   end 
-   
-   #-------------------------------------------------------------------------- 
-   # ● Turn Start 
-   #-------------------------------------------------------------------------- 
-   def self.turn_start 
-       @phase = :turn 
-       clear_actor 
-       make_action_orders 
-   end   
-   
-   #-------------------------------------------------------------------------- 
-   # ● Preemtive Attack 
-   #--------------------------------------------------------------------------   
-   def self.preemptive_attack 
-       @preemptive 
-   end   
-   
-   #-------------------------------------------------------------------------- 
-   # ● Suprise Attack 
-   #--------------------------------------------------------------------------     
-   def self.surprise_attack 
-       @surprise 
-   end     
-   
- end   
-   
- #============================================================================== 
- # ■ Game Action 
- #============================================================================== 
- class Game_Action   
-   
-   #-------------------------------------------------------------------------- 
-   # ● Prepare 
-   #--------------------------------------------------------------------------              
-   alias mog_at_system_prepare prepare 
-   def prepare 
-       mog_at_system_prepare 
-       set_cast_action 
-   end 
-   
-   #-------------------------------------------------------------------------- 
-   # ● Set Cast Action 
-   #--------------------------------------------------------------------------                
-   def set_cast_action 
-       return if forcing 
-       if @item.object != nil and @item.object.speed != 0 and @subject.at_cast.empty? 
-          @subject.at_cast = [@item.object,@item.object.speed.abs,@target_index]  
-          @item.object = nil 
-          @subject.animation_id = MOG_AT_SYSTEM::CAST_ANIMATION 
-          @subject.at = 0 
-          BattleManager.turn_end if @subject.auto_battle? 
-       elsif !@subject.at_cast.empty? 
-          if @subject.at_cast[1] == 0 
-             @item.object = @subject.at_cast[0] 
-             @target_index = @subject.at_cast[2]             
-             @subject.at_cast.clear 
-          else    
-             @item.object = nil 
-          end 
-       end   
-   end   
-   
- end 
-   
-   
- #============================================================================== 
- # ■ Game Battler Base 
- #============================================================================== 
- class Game_BattlerBase   
-   
-   #-------------------------------------------------------------------------- 
-   # ● Inputable? 
-   #--------------------------------------------------------------------------              
-   def inputable? 
-       normal? && !auto_battle? && self.at == $game_system.at_max 
-   end 
-   
- end 
-   
- #============================================================================== 
- # ■ Game_Battler 
- #============================================================================== 
- class Game_Battler < Game_BattlerBase 
-   
-    attr_accessor :at 
-    attr_accessor :at_cast 
-    attr_accessor :at_turn_duration 
-    attr_accessor :at_action 
-   
-   #-------------------------------------------------------------------------- 
-   # ● Initialize 
-   #--------------------------------------------------------------------------        
-    alias mog_at_system_initialize initialize 
-    def initialize 
-        mog_at_system_initialize 
-        @at = 0 
-        @at_cast = [] 
-        @at_cast_selectable = true 
-        @at_turn_duration = 0 
-        @at_action = nil 
-    end 
-   
-   #-------------------------------------------------------------------------- 
-   # ● At 
-   #--------------------------------------------------------------------------           
-    def at 
-        n = at_active? ? $game_system.at_max : 0 
-        return [[@at, n].min, 0].max 
-    end   
-   
-   #-------------------------------------------------------------------------- 
-   # ● At Active 
-   #--------------------------------------------------------------------------              
-    def at_active? 
-        return false if restriction >= 4 
-        return false if self.hp == 0  
-        return true 
-    end   
-   
-   #-------------------------------------------------------------------------- 
-   # ● Added New State 
-   #--------------------------------------------------------------------------   
-   alias mog_at_system_add_new_state add_new_state 
-   def add_new_state(state_id) 
-       mog_at_system_add_new_state(state_id) 
-       if restriction >= 4 
-          self.at_cast.clear 
-          self.at = 0  
-       end    
-   end    
-   
-   #-------------------------------------------------------------------------- 
-   # ● can AT? 
-   #--------------------------------------------------------------------------     
-   def can_upd_at? 
-       return false if restriction >= 4 
-       return false if self.hp == 0 
-       return false if !self.at_cast.empty? 
-       return false if self.at_action != nil 
-       return true 
-   end 
-   
- end 
-   
- #============================================================================== 
- # ■ Game Enemy 
- #============================================================================== 
- class Game_Enemy < Game_Battler 
-   
-   #-------------------------------------------------------------------------- 
-   # ● Tranform 
-   #--------------------------------------------------------------------------   
-    alias mog_at_system_transform transform 
-    def transform(enemy_id) 
-        mog_at_system_transform(enemy_id) 
-        self.at = 0 
-        self.at_cast.clear 
-    end 
- end    
-   
- if !MOG_AT_SYSTEM::WAIT_LOG_WINDOW 
- #============================================================================== 
- # ■ BattleManager 
- #============================================================================== 
- class Window_BattleLog < Window_Selectable 
-   
-   #-------------------------------------------------------------------------- 
-   # ● Refresh 
-   #--------------------------------------------------------------------------     
-   def refresh 
-   end   
-   
-   #-------------------------------------------------------------------------- 
-   # ● Message Speed 
-   #--------------------------------------------------------------------------     
-   def message_speed 
-       return 5 
-   end 
-   
- end 
- end 
-   
- #============================================================================== 
- # ■ Scene Battle 
- #============================================================================== 
- class Scene_Battle < Scene_Base 
-   include MOG_AT_SYSTEM 
-   
-   #-------------------------------------------------------------------------- 
-   # ● AT Wait 
-   #--------------------------------------------------------------------------          
-   alias mog_at_system_start start 
-   def start 
-       reset_at_parameter   
-       mog_at_system_start 
-   end   
-   
-   #-------------------------------------------------------------------------- 
-   # ● Battle Start 
-   #-------------------------------------------------------------------------- 
-   def battle_start 
-       BattleManager.battle_start 
-       process_event 
-       set_turn_duration 
-   end  
-   
-   #-------------------------------------------------------------------------- 
-   # ● Reset AT Parameter 
-   #--------------------------------------------------------------------------   
-   def reset_at_parameter 
-       return if @at_phase != nil 
-       @at_phase = 0 
-       n_at = $game_system.at_max * 40 / 100 
-       p_at = $game_system.at_max * 90 / 100 
-       s_at = 0 
-       all_battle_members.each do |battler| 
-           if BattleManager.preemptive_attack 
-              battler.at = p_at if battler.is_a?(Game_Actor) 
-              battler.at = s_at if battler.is_a?(Game_Enemy) 
-           elsif BattleManager.surprise_attack    
-              battler.at = p_at if battler.is_a?(Game_Enemy) 
-              battler.at = s_at if battler.is_a?(Game_Actor) 
-           else    
-              battler.at = n_at 
-           end 
-           if battler.at >= $game_system.at_max  
-              battler.at = $game_system.at_max - 1  
-           end 
-           battler.at = 0 if battler.at < 0   
-           battler.at_cast.clear 
-         end 
-   end 
-   
-   #-------------------------------------------------------------------------- 
-   # ● Set Turn Duration 
-   #-------------------------------------------------------------------------- 
-   def set_turn_duration 
-       max_battlers = all_battle_members.size > 0 ? all_battle_members.size : 1 
-       case TURN_DURATION_TYPE 
-         when 1 
-            n  = TURN_DURATION * max_battlers 
-         when 2 
-            turn_sp = 0 
-            all_battle_members.each do |battler| 
-                turn_sp += battler.agi 
-            end   
-            n = TURN_DURATION + (turn_sp / max_battlers)  
-         else 
-            n = TURN_DURATION 
-       end 
-       turn_time_max = [[n, 9999].min, 120].max 
-       @turn_duration = [0, turn_time_max] 
-       if @status_window != nil 
-          @status_window.open 
-       end    
-   end    
-   
-   #-------------------------------------------------------------------------- 
-   # ● Turn End 
-   #-------------------------------------------------------------------------- 
-   def turn_end 
-       @at_phase = 0 
-       all_battle_members.each do |battler| 
-          if battler.at >= $game_system.at_max 
-             battler.at = 0 
-             refresh_status 
-             @log_window.display_auto_affected_status(battler) 
-             @log_window.wait_and_clear 
-          end 
-       end 
-       BattleManager.turn_end 
-   end 
-   
-   #-------------------------------------------------------------------------- 
-   # ● Update Turn Duration 
-   #--------------------------------------------------------------------------              
-   def update_turn_duration 
-       return if @turn_duration == nil or @turn_duration[0] == nil 
-       @turn_duration[0] += 1 
-       if @turn_duration[0] >= @turn_duration[1] 
-          @turn_duration[0] = 0 
-          $game_troop.increase_turn 
-          process_event 
-          check_states_effect_turn 
-       end   
-   end 
-   
-   #-------------------------------------------------------------------------- 
-   # ● Check States Effect Turn 
-   #--------------------------------------------------------------------------                
-   def check_states_effect_turn 
-       all_battle_members.each do |battler|   
-           battler.on_turn_end if battler.restriction >= 4 
-       end   
-   end   
-   
-   #-------------------------------------------------------------------------- 
-   # ● Update AT System 
-   #--------------------------------------------------------------------------            
-   def update_at_system       
-       reset_at_parameter if @at_phase == nil 
-       set_turn_duration if @turn_duration == nil 
-       return if !can_update_at? 
-       update_turn_duration 
-       all_battle_members.each do |battler| 
-           update_battler_turn_duration(battler) 
-           if !battler.at_cast.empty? 
-              battler.at_cast[1] -= 1 
-              if battler.at_cast[1] <= 0 
-                 execute_at_cast(battler) 
-                 break 
-              end 
-           else 
-              battler.at += battler.agi 
-           end     
-           if battler.at >= $game_system.at_max 
-              battler.on_turn_end 
-              update_at_actor(battler) 
-              update_at_enemy(battler) 
-              battler.current_action.prepare if battler.current_action 
-              if battler.at_cast.empty? 
-                 @at_phase = 1 
-                 turn_start if battler.is_a?(Game_Enemy) 
-              end              
-              break 
-           end    
-       end   
-   end 
-   
-   #-------------------------------------------------------------------------- 
-   # ● Update Battler Turn Duration 
-   #--------------------------------------------------------------------------              
-   def update_battler_turn_duration(battler) 
-       if battler.restriction >= 4 
-          battler.at_turn_duration += 1 
-          if battler.at_turn_duration >= $game_system.at_max 
-             battler.on_turn_end  
-             battler.at_turn_duration = 0 
-          end    
-       else    
-          battler.at_turn_duration = 0 
-       end   
-   end   
-   
-   #-------------------------------------------------------------------------- 
-   # ● Execute AT CAST 
-   #--------------------------------------------------------------------------              
-   def execute_at_cast(battler) 
-       @subject = battler 
-       battler.make_actions   
-       turn_start  
-   end   
-   
-   #-------------------------------------------------------------------------- 
-   # ● Update AT Actor  
-   #--------------------------------------------------------------------------              
-   def update_at_actor(battler)     
-       return if !battler.is_a?(Game_Actor) 
-       Audio.se_play("Audio/SE/" + SE_ACTIVE,100,100)   
-       start_party_command_selection_at(battler) 
-   end  
-   
-   #-------------------------------------------------------------------------- 
-   # ● Update AT Enemy 
-   #--------------------------------------------------------------------------              
-   def update_at_enemy(battler)     
-       return if !battler.is_a?(Game_Enemy) 
-       battler.make_actions 
-   end     
-   
-   #-------------------------------------------------------------------------- 
-   # ● Can Update AT 
-   #--------------------------------------------------------------------------              
-   def can_update_at? 
-       return false if $game_troop.interpreter.running? 
-       return false if BattleManager.action_forced? 
-       return false if @at_phase != 0 
-       return false if $game_message.visible  
-       return false if BattleManager.in_turn? 
-       return true 
-   end     
-   
-   #-------------------------------------------------------------------------- 
-   # ● Star Party Command Selection at 
-   #-------------------------------------------------------------------------- 
-   def start_party_command_selection_at(battler) 
-       unless scene_changing? 
-          refresh_status 
-          @status_window.unselect 
-          @status_window.open 
-          if BattleManager.input_start_at(battler) 
-             @actor_command_window.close 
-             next_command 
-          else 
-            turn_start 
-          end 
-       end 
-   end   
-   
-   #-------------------------------------------------------------------------- 
-   # ● Update Basic 
-   #--------------------------------------------------------------------------         
-   alias mog_at_system_update_basic update_basic 
-   def update_basic 
-       mog_at_system_update_basic 
-       update_at_system 
-       update_party_command 
-       $game_message.position = MESSAGE_POSITION 
-   end 
-   
-   #-------------------------------------------------------------------------- 
-   # ● Update Party Command 
-   #--------------------------------------------------------------------------       
-   def update_party_command 
-       return if !@party_command_window.active 
-       return if !@actor_command_window.visible 
-       return if $game_message.visible 
-       if Input.trigger?(:B) 
-          next_command 
-          Sound.play_cancel 
-          @party_command_window.active = false 
-       end   
-   end  
-   
- end 
-   
- unless $imported[:mog_battle_hud_ex] 
-   
- #============================================================================== 
- # ■ Game Temp 
- #============================================================================== 
- class Game_Temp 
-   
-   attr_accessor :cache_at_meter 
-   
-   #-------------------------------------------------------------------------- 
-   # ● Initialize 
-   #--------------------------------------------------------------------------       
-   alias mog_at_meter_initialize initialize 
-   def initialize 
-       mog_at_meter_initialize 
-       cache_atmeter 
-   end 
-   
-   #-------------------------------------------------------------------------- 
-   # ● Cache ATmeter 
-   #--------------------------------------------------------------------------       
-   def cache_atmeter 
-       @cache_at_meter = [] 
-       @cache_at_meter.push(Cache.system("Battle_AT_Meter")) 
-       @cache_at_meter.push(Cache.system("Battle_AT_Layout")) 
-   end 
-   
- end 
-   
- #============================================================================== 
- # ■ AT Meter 
- #============================================================================== 
- class AT_Meter 
-   
-   include MOG_AT_SYSTEM 
-   
-   #-------------------------------------------------------------------------- 
-   # ● Initialize 
-   #--------------------------------------------------------------------------     
-   def initialize(actor) 
-       [url=home.php?mod=space&uid=95897]@actor[/url] = actor 
-       @flow_speed = 0 
-       if AT_HUD_POSITION_TYPE == 1 and @actor.use_sprite? 
-          @x = AT_HUD_POSITION[0] +  @actor.screen_x rescue 0 
-          @y = AT_HUD_POSITION[1] +  @actor.screnn_y rescue 0 
-       else    
-          @x = AT_HUD_POSITION[0] + (MEMBERS_SPACE[0] * @actor.index) 
-          @y = AT_HUD_POSITION[1] + (MEMBERS_SPACE[1] * @actor.index)         
-       end 
-       pre_cache 
-       create_layout 
-       create_at_meter 
-   end 
-   
-   #-------------------------------------------------------------------------- 
-   # ● Pre Cache 
-   #--------------------------------------------------------------------------       
-   def pre_cache 
-       [url=home.php?mod=space&uid=1330256]@meter[/url] = $game_temp.cache_at_meter[0] 
-       @meter_cw = @meter.width / 3 
-       @meter_ch = @meter.height / 3 
-   end 
-   
-   #-------------------------------------------------------------------------- 
-   # ● Create Layout 
-   #--------------------------------------------------------------------------       
-   def create_layout 
-       @layout = Sprite.new 
-       @layout.bitmap = $game_temp.cache_at_meter[1] 
-       @layout.z = BATTLE_HUD_Z 
-       @layout.x = @x 
-       @layout.y = @y 
-   end 
-   
-   #-------------------------------------------------------------------------- 
-   # ● Create AT Meter 
-   #--------------------------------------------------------------------------       
-   def create_at_meter 
-       @at_meter = Sprite.new 
-       @at_meter.bitmap = Bitmap.new(@meter_cw,@meter_ch) 
-       @at_meter.z =  BATTLE_HUD_Z + 50 
-       @at_meter.x = @x + AT_METER_POSITION[0] 
-       @at_meter.y = @y + AT_METER_POSITION[1]  
-       @at_flow = rand(@meter_cw * 2) 
-       at_flow_update 
-   end   
-   
-   #-------------------------------------------------------------------------- 
-   # ● Dispose 
-   #--------------------------------------------------------------------------     
-   def dispose 
-       return if @layout == nil 
-       @layout.dispose 
-       @layout = nil 
-       @at_meter.bitmap.dispose 
-       @at_meter.dispose 
-   end   
-   
-   #-------------------------------------------------------------------------- 
-   # ● Update 
-   #--------------------------------------------------------------------------   
-   def update 
-       return if @layout == nil 
-       at_position 
-       @flow_speed += 1 
-       if @flow_speed >= AT_METER_FLOW_SPEED 
-          @flow_speed = 0 
-          at_flow_update 
-       end 
-   end 
-   
-   #-------------------------------------------------------------------------- 
-   # ● Update 
-   #--------------------------------------------------------------------------     
-   def at_position 
-       return unless AT_HUD_POSITION_TYPE == 1 and @actor.use_sprite? 
-       @x = AT_HUD_POSITION[0] +  @actor.screen_x rescue 0 
-       @y = AT_HUD_POSITION[1] +  @actor.screnn_y rescue 0 
-       @layout.x = @x 
-       @layout.y = @y 
-       @at_meter.x = @x + AT_METER_POSITION[0] 
-       @at_meter.y = @y + AT_METER_POSITION[1] 
-   end 
-   
-   #-------------------------------------------------------------------------- 
-   # ● AT Flow Update 
-   #-------------------------------------------------------------------------- 
-   def at_flow_update 
-       @at_meter.bitmap.clear 
-       if !@actor.at_cast.empty? 
-          max_cast = @actor.at_cast[0].speed.abs != 0 ? @actor.at_cast[0].speed.abs : 1 
-          at_width = @meter_cw * @actor.at_cast[1] / max_cast 
-          ch = @meter_ch * 2 
-       else  
-          at_width = @meter_cw * @actor.at / $game_system.at_max 
-          ch = @actor.at < $game_system.at_max ? 0 : @meter_ch 
-       end   
-       src_rect = Rect.new(@at_flow, ch,at_width, @meter_ch) 
-       @at_meter.bitmap.blt(0,0, @meter, src_rect) 
-       @at_flow += AT_METER_FLOW_SPEED 
-       @at_flow = 0 if @at_flow >=  @meter_cw * 2       
-   end    
-   
- end   
-   
- #============================================================================== 
- # ■ Spriteset Battle 
- #============================================================================== 
- class Spriteset_Battle 
-   
-   #-------------------------------------------------------------------------- 
-   # ● Initialize 
-   #--------------------------------------------------------------------------            
-   alias mog_at_system_initialize initialize 
-   def initialize 
-       mog_at_system_initialize 
-       create_at_meter 
-   end   
-   
-   #-------------------------------------------------------------------------- 
-   # ● Create AT Meter 
-   #--------------------------------------------------------------------------              
-   def create_at_meter      
-       @at_meter = [] 
-       for i in $game_party.battle_members 
-           @at_meter.push(AT_Meter.new(i)) 
-       end       
-   end   
-   
-   #-------------------------------------------------------------------------- 
-   # ● Dispose 
-   #--------------------------------------------------------------------------       
-   alias mog_at_system_dispose dispose 
-   def dispose 
-       mog_at_system_dispose 
-       dispose_at_meter 
-   end 
-   
-   #-------------------------------------------------------------------------- 
-   # ● Dispose AT Meter 
-   #--------------------------------------------------------------------------         
-   def dispose_at_meter 
-       return if @at_meter == nil 
-       @at_meter.each {|sprite| sprite.dispose } 
-       @at_meter = nil 
-   end   
-   
-   #-------------------------------------------------------------------------- 
-   # ● Update 
-   #--------------------------------------------------------------------------         
-   alias mog_at_system_update update 
-   def update 
-       mog_at_system_update 
-       update_at_meter 
-   end   
-   
-   #-------------------------------------------------------------------------- 
-   # ● Update AT Meter 
-   #--------------------------------------------------------------------------           
-   def update_at_meter 
-       return if @at_meter == nil  
-       @at_meter.each {|sprite| sprite.update } 
-   end   
-   
- end 
-   
- end 
-   
- end