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标题:
下面的脚本我不想要人物选择那一块,怎么掐掉
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作者:
luoky
时间:
2012-10-2 09:47
标题:
下面的脚本我不想要人物选择那一块,怎么掐掉
本帖最后由 luoky 于 2012-10-2 22:49 编辑
#==============================================================================#
# [RGSS2] Summon Night 2 - Title and Character Select # #
#------------------------------------------------------------------------------#
# $RafiScripts.by = Rafidelis(Rafis) #
# $RafiScripts.version = 1.0 #
# $RafiScripts.release_date = 17/06/09 (d/m/y) #
# $RafiScripts.email =
[email protected]
or
[email protected]
#
# $RafiScripts.website = www.ReinoRPG.com or www.ReinoRPG.com/forum #
#==============================================================================#
#==============================================================================#
# [** $RafiScripts.desc **] // Sobre o Script / About Script #
#------------------------------------------------------------------------------#
# Este script cria um Tela de seleção de Personagem ao estilo do Jogo Summon #
# Night 2 de GBA. #
#==============================================================================#
# [** $RafiScripts.instr ] // Instruções / Instructions: #
#------------------------------------------------------------------------------#
# Nesse script você deve somente especificar o nome das imagens usadas na #
# Tela de Seleção de Personagem.Mas se preferir não modificar nada,somente #
# copie a pasta Select_Char que se encontra dentro da Pasta Graphics para seu #
# Jogo e cole esse script acima do Main. #
# A Constante Character_Selection_Images controla as imagens usadas na tela de #
# Escolha de Personagem.Somente modifique os nomes das Imagens. #
# Não Adicione nem remova nem uma linha.Se não quiser uma determinanda Imagem #
# modifique seu nome para "" #
# A Constante Characters_Graphics determina quais serão os graficos dos chars #
# depois da Seleção,esse script tem suporte somente para 2 personagens #
# Edite da Seguinte Maneira : #
# Characters_Graphics[id] = [Nome do Arquivo de Imagem,Indice] #
# Onde : id deve variar de 0 a 1 #
# Nome Do Arquivo de Imagem: Nome do Grafico do Personagem,se você preferir #
# usar um Character 'sozinho'(ex: $character) sempre deixe o Indice em 0 #
#==============================================================================#
#==============================================================================#
# [** $RafiScripts.conf_start ] \\ Inicio das Configurações #
#==============================================================================#
#==============================================================================#
# [** Module Rafidelis ] #
#[**Modulo necessario para rodar os Scripts criados por Rafidelis(RafiScripts)]#
#==============================================================================#
module Rafidelis
#==============================================================================#
# Rafidelis.add_script - Name : Name of Script - Version : Version of Script #
#------------------------------------------------------------------------------#
def self.add_script(name,version)
$RafiScripts = [] if $RafiScripts.nil?
$RafiScripts.push("Name : #{name} - Version: #{version}")
end
#==============================================================================#
# Rafidelis.script_exist? - Name : Name of Script - Version : Version of Script#
#------------------------------------------------------------------------------#
def self.script_exist?(name,version)
$RafiScripts = [] if $RafiScripts.nil?
return $RafiScripts.include?("Name : #{name} - Version: #{version}")
end
#==============================================================================#
# Rafidelis.scripts - Return all script create by Rafidelis(RafiScripts) #
#------------------------------------------------------------------------------#
def self.scripts
print $RafiScripts
end
#==============================================================================#
# Rafidelis.create_txt - Create a .txt with all Rafidelis(RafiScripts) scripts #
#------------------------------------------------------------------------------#
def self.create_txt(folder="")
file = File.open("RafideliScripts.txt","wb")
for i in 0...$RafiScripts.size
file.write("#{$RafiScripts[i]}\r\n")
end
end
#==============================================================================#
# Rafidelis::SMN2_Character_Select - Opções do Menu de Seleção de Personagem #
#------------------------------------------------------------------------------#
module SMN2_Character_Select
# Adicionando o script no Sistema.Não Modificar
Rafidelis.add_script("Summon Night 2 Character Select","1.0")
# Script adicionado.
Characters_Graphics = [] # Não Modifique
# Characters[id] = [Nome do Arquivo de Char,index]
Characters_Graphics[0] = ["People1",0]
Characters_Graphics[1] = ["Actor2",5]
# Musica de Fundo
BGM_Music = "Battle3"
# Imagens da Tela de Seleção de Personagem
Character_Selection_Images = [] # Não Modifique
Character_Selection_Images[0] = 'Back' # Imagem de Fundo
Character_Selection_Images[1] = 'Front' # Bordas
Character_Selection_Images[2] = 'Choose_Character' # Texto - Escolher Personagem
Character_Selection_Images[3] = 'Char1' # Imagem De Corpo do Personagem 1
Character_Selection_Images[4] = 'Char2' # Imagem de Corpo do Personagem 2
Character_Selection_Images[5] = 'Char1_face' # Face do Personagem 1
Character_Selection_Images[6] = 'Char2_face' # Face do Personagem 2
Character_Selection_Images[7] = 'Left_Right' # Imagem de Navegação
end
end
#==============================================================================#
# [** $RafiScripts.conf_end ] \\ Fim das Configurações #
#==============================================================================#
# Verificando se o Script esta incluso no Sistema
if Rafidelis.script_exist?("Summon Night 2 Character Select","1.0")
#==============================================================================
# Scene_Character_Select
#------------------------------------------------------------------------------
# Classe das operações na tela de seleção de Personagem.
#==============================================================================
class Scene_Character_Select < Scene_Base
include Rafidelis::SMN2_Character_Select
#--------------------------------------------------------------------------
# Inicialização do processo
#--------------------------------------------------------------------------
def start
Audio.bgm_play("Audio/BGM/#{BGM_Music}")
@command_window = Window_Command.new(200,['',''],2)
@command_window.opacity = 0
@command_window.z = 99999
@command_window.contents_opacity = 0
@command_window.active = false
@index = 0
@sprites = [] # Nao modifique | Don't modify
for i in 1...Character_Selection_Images.size
@sprites[i] = Sprite.new
@sprites[i].bitmap = Cache.select_char(Character_Selection_Images[i])
@sprites[i].opacity = 100
@sprites[i].z = 100 + i
end
@sprites[0] = Plane.new
@sprites[0].bitmap = Cache.select_char(Character_Selection_Images[0])
@sprites[2].y = (Graphics.height - @sprites[2].height)/2
@sprites[3].visible = false
@sprites[4].visible = false
@sprites[5].visible = false
@sprites[6].visible = false
@sprites[7].visible = false
@sprites[2].opacity = 0
@sprites[3].x = -@sprites[3].width
@sprites[4].z = @sprites[3].z - 1
@sprites[4].x = 800
@sprites[4].tone = Tone.new(0,0,0,255)
@sprites[5].z = @sprites[1].z - 1
@sprites[5].y = (Graphics.height - @sprites[5].height)/2 + 15
@sprites[6].y = (Graphics.height - @sprites[6].height)/2 + 15
@sprites[6].z = @sprites[5].z
@sprites[7].y = Graphics.height - @sprites[7].height
@sprites[7].x = 20
@time = 0
@ok = true
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Finalização do processo
#--------------------------------------------------------------------------
def terminate
Audio.bgm_stop
for i in
[email protected]
@sprites[i].dispose
end
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Atualização da Tela
#--------------------------------------------------------------------------
def update
@command_window.update
process_char_select if @command_window.active
create_fade_efects
@time += 1 if @time < 200
@sprites[0].ox += 2
@sprites[1].opacity += 4 if @sprites[1].opacity <= 255
@sprites[2].opacity += 4 if @sprites[2].opacity <= 255 and @sprites[1].opacity >= 255 and @time < 130
@sprites[7].visible = true if @sprites[2].opacity >= 255
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Criação dos efeitos de opacidade e fade
#--------------------------------------------------------------------------
def create_fade_efects
if @time >= 130 and @ok
@sprites[2].opacity -= 4 if @sprites[2].opacity > 0
@sprites[3].visible = true if @sprites[2].opacity == 0
@sprites[3].x += 5 if @sprites[3].x < (Graphics.width - @sprites[3].width)
@sprites[3].opacity += 2 if @sprites[3].opacity < 255 and @sprites[3].visible
@sprites[4].visible = true if @sprites[2].opacity == 0
@sprites[4].opacity += 2 if @sprites[4].opacity < 255 and @sprites[4].visible and @sprites[3].opacity > 100
@sprites[4].x -= 5 if @sprites[4].x > (@sprites[3].x + @sprites[4].width/2)
@sprites[5].opacity += 2 if @sprites[5].opacity < 255 and @sprites[5].visible
@sprites[6].opacity += 2 if @sprites[6].opacity < 255 and @sprites[6].visible
@sprites[7].opacity += 2 if @sprites[7].opacity < 255 and @sprites[7].visible
@command_window.active = true if @sprites[3].opacity >= 255
end
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Verifica se há uma Posição Inicial de Personagem
#--------------------------------------------------------------------------
def confirm_player_location
if $data_system.start_map_id == 0
print "A Posição Inicial de Personagem não foi definida."
exit
end
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Ir para o mapa
# Filename = Nome do Arquivo de Character a ser carregado
# Index = Index a ser carregado no arquivo de imagem(filename)
#--------------------------------------------------------------------------
def go_to_map(filename='',index=0)
Sound.play_decision
confirm_player_location
$game_party.setup_starting_members # A equipe (party) inicial
$game_map.setup($data_system.start_map_id) # Posição inicial no mapa
$game_player.moveto($data_system.start_x, $data_system.start_y)
$game_player.refresh
$game_player.set_graphic(filename,index)
$scene = Scene_Map.new
RPG::BGM.fade(1500)
Graphics.fadeout(60)
Graphics.wait(40)
RPG::BGM.stop
$game_map.autoplay
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Processo de seleção de Personagem
#--------------------------------------------------------------------------
def process_char_select
case @command_window.index
when 0
@index = 0
@sprites[3].z = @sprites[4].z + 10
@sprites[4].tone = Tone.new(0,0,0,255)
@sprites[3].tone = Tone.new(0,0,0)
@sprites[5].visible = true
@sprites[6].visible = false
when 1
@index = 1
@sprites[4].z = @sprites[3].z + 10
@sprites[4].tone = Tone.new(0,0,0)
@sprites[3].tone = Tone.new(0,0,0,255)
@sprites[5].visible = false
@sprites[6].visible = true
end
if Input.trigger?(Input::C)
go_to_map(Characters_Graphics[@index][0],Characters_Graphics[@index][1])
end
end
end
#==============================================================================
# Cache
#------------------------------------------------------------------------------
# Nesta classe vários gráficos são carregados e guardados como Bitmaps. Para
# acelerar o processo e preservar a memória, os Bitmaps são guardados em cache
# para uso futuro.
#==============================================================================
module Cache
#--------------------------------------------------------------------------
# Carregamento dos gráficos de Seleção de Char
# filename : nome do arquivo
#--------------------------------------------------------------------------
def self.select_char(filename)
load_bitmap("Graphics/Select_Char/", filename)
end
end
# Fim da Verificação do Script no Sistema
end
#==============================================================================#
# [** $RafiScripts.script_end] // Fim do Script - Script End #
#------------------------------------------------------------------------------#
# Você pode encontrar mais scripts meus em www.ReinoRPG.com #
# You can find more scripts create for me at www.ReinoRPG.com #
#==============================================================================#
复制代码
#==============================================================================#
# [RGSS2] Summon Night 2 - Title and Character Select # #
#------------------------------------------------------------------------------#
# $RafiScripts.by = Rafidelis(Rafis) #
# $RafiScripts.version = 1.0 #
# $RafiScripts.release_date = 17/06/09 (d/m/y) #
# $RafiScripts.email =
[email protected]
or
[email protected]
#
# $RafiScripts.website = www.ReinoRPG.com or www.ReinoRPG.com/forum #
#==============================================================================#
#==============================================================================#
# [** $RafiScripts.desc **] // Sobre o Script / About Script #
#------------------------------------------------------------------------------#
# Este script cria um Titulo ao estilo do Jogo Summon Night 2 de GBA # #
#==============================================================================#
# [** $RafiScripts.instr ] // Instruções / Instructions: #
#------------------------------------------------------------------------------#
# Nesse script você deve somente especificar o nome das imagens usadas no #
# Titulo.Mas se preferir não modificar nada,somente copie a pasta Title que se #
# encontra dentro da Pasta Graphics para seu Jogo e cole esse script acima do #
# Main. #
# A Constante Title_Images controla as imagens usadas no Titulo #
# Somente modifique os nomes das Imagens.Não Adicione nem remova nem uma linha #
# Se por acaso não quiser uma determinanda Imagem deixe seu nome como "" #
# A Constante Pos_Scene determinada qual sera a proxima scene depois do Titulo #
# Caso queira ir direto para o Mapa troque para Scene_Map.new #
# Se estiver usando o Script Rafidelis Summon Nigh 2 Colar este script ABAIXO #
# do mesmo,pois senão ocorre erro de compatibilidade #
#==============================================================================#
#==============================================================================#
# [** $RafiScripts.conf_start ] \\ Inicio das Configurações #
#==============================================================================#
#==============================================================================#
# [** Module Rafidelis ] #
#[**Modulo necessario para rodar os Scripts criados por Rafidelis(RafiScripts)]#
#==============================================================================#
module Rafidelis
#==============================================================================#
# Rafidelis.add_script - Name : Name of Script - Version : Version of Script #
#------------------------------------------------------------------------------#
def self.add_script(name,version)
$RafiScripts = [] if $RafiScripts.nil?
$RafiScripts.push("Name : #{name} - Version: #{version}")
end
#==============================================================================#
# Rafidelis.script_exist? - Name : Name of Script - Version : Version of Script#
#------------------------------------------------------------------------------#
def self.script_exist?(name,version)
$RafiScripts = [] if $RafiScripts.nil?
return $RafiScripts.include?("Name : #{name} - Version: #{version}")
end
#==============================================================================#
# Rafidelis.scripts - Return all script create by Rafidelis(RafiScripts) #
#------------------------------------------------------------------------------#
def self.scripts
print $RafiScripts
end
#==============================================================================#
# Rafidelis.create_txt - Create a .txt with all Rafidelis(RafiScripts) scripts #
#------------------------------------------------------------------------------#
def self.create_txt(folder="")
file = File.open("RafideliScripts.txt","wb")
for i in 0...$RafiScripts.size
file.write("#{$RafiScripts[i]}\r\n")
end
end
#==============================================================================#
# Rafidelis::SMN2_Title - Opções no Titulo #
#------------------------------------------------------------------------------#
module SMN2_Title
# Adicionando o Script ao Sistema.Não Modificar
Rafidelis.add_script('Summon Night 2 Title',"1.0")
# Script Adicionado.
Title_Images = [] # Não Modificar
Title_Images[0] = 'Title' # Imagem de Fundo
Title_Images[1] = 'Light' # Luzes do Nome do Jogo
Title_Images[2] = 'Game_Name' # Nome do Jogo
Title_Images[3] = 'Press_Start' # Prescione Enter Imagem
Title_Images[4] = 'Game_Credits' # Imagem de Credits
Title_Images[5] = 'New_Game' # Imagem de Novo Jogo
Title_Images[6] = 'Continue' # Continuar
Title_Images[7] = 'Cursor' # Cursor do Title
# Proxima Tela depois do Title Ex: Scene_Map.new
Pos_Scene = Scene_Character_Select.new
end
end
#==============================================================================#
# [** $RafiScripts.conf_end ] \\ Fim das Configurações #
#==============================================================================#
# Verificando se o Script esta incluso no Sistema
if Rafidelis.script_exist?('Summon Night 2 Title',"1.0")
#==============================================================================
# Scene_Title
#------------------------------------------------------------------------------
# Classe das operações na tela de título.
#==============================================================================
class Scene_Title < Scene_Base
include Rafidelis::SMN2_Title
alias rafis_SMN_title_start start
#--------------------------------------------------------------------------
# Inicialização do processo
#--------------------------------------------------------------------------
def start
rafis_SMN_title_start
@command_window = Window_Command.new(200,['',''])
@command_window.opacity = 0
@command_window.contents_opacity = 0
@command_window.active = false
@TL_fade = true
@PS_fade = true
@time = 0
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Criação dos Graficos do Titulo
#--------------------------------------------------------------------------
def create_title_graphic
@sprites = []
for i in 0...Title_Images.size
@sprites[i] = Sprite.new
@sprites[i].bitmap = Cache.title(Title_Images[i])
@sprites[i].visible = false
@sprites[i].opacity = 0
@sprites[i].z = 100 + i
@sprites[i].x = (Graphics.width - @sprites[i].width)/2
end
set_anythings
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Definindo 'Algumas Coisas'
#--------------------------------------------------------------------------
def set_anythings
@sprites[0].visible = true
@sprites[1].y = @sprites[2].y + 15
@sprites[2].y = 20
@sprites[3].y = 300
@sprites[4].y = (Graphics.height - @sprites[4].height)
@sprites[5].y = @sprites[3].y - @sprites[5].height
@sprites[6].y = @sprites[5].y + @sprites[6].height
@sprites[7].y = 0
@sprites[7].x = @sprites[5].x - @sprites[7].width
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Atualização da Tela
#--------------------------------------------------------------------------
def update
super
@command_window.update
@time += 1 if @time <= 400
create_TL_fade_efect
create_PS_fade_efect
create_another_fade_efects
process_input_press
process_index
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Atualização do Index da Janela de Comando
#--------------------------------------------------------------------------
def process_index
case @command_window.index
when 0
@sprites[7].y = @sprites[5].y
@sprites[7].x = @sprites[5].x - @sprites[7].width
@sprites[5].opacity = 255
@sprites[6].opacity = 200
when 1
@sprites[7].y = @sprites[6].y
@sprites[7].x = @sprites[6].x - @sprites[7].width
@sprites[5].opacity = 200
@sprites[6].opacity = 2255
end
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Atualização do processo de entrada de teclas
#--------------------------------------------------------------------------
def process_input_press
if Input.trigger?(Input::C) and @sprites[3].visible
@command_window.active = true
@sprites[3].visible = false
@sprites[5].visible = true
@sprites[6].visible = true
@sprites[7].visible = true
@sprites[5].opacity = 100
@sprites[6].opacity = 100
elsif Input.trigger?(Input::C) and @command_window.active
case @command_window.index
when 0 # Novo Jogo
command_new_game
when 1 # Continuar
command_continue
end
elsif Input.trigger?(Input::C) and not @command_window.active and not @sprites[3].visible
@sprites[2].visible = true
@sprites[3].visible = true
@sprites[4].visible = true
@sprites[1].opacity = 0
@sprites[2].opacity = 160
@sprites[3].opacity = 160
@sprites[4].opacity = 160
end
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Criação dos efeitos de Fade
#--------------------------------------------------------------------------
def create_another_fade_efects
@sprites[0].opacity += 4 if @sprites[0].opacity <= 255
@sprites[1].visible = true if @sprites[2].opacity >= 255
@sprites[2].visible = true if @time == 100
@sprites[2].opacity += 2 if @sprites[2].opacity <= 255 and @sprites[2].visible
@sprites[3].visible = true if @time == 300
@sprites[4].visible = true if @time == 150
@sprites[4].opacity += 2 if @sprites[4].opacity <= 255 and @sprites[4].visible
@sprites[7].opacity += 5 if @sprites[7].opacity < 255 and @sprites[7].visible
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Criação do efeito da Luz do Titulo
#--------------------------------------------------------------------------
def create_TL_fade_efect
if @sprites[1].opacity < 255 and @sprites[1].visible and @TL_fade
@sprites[1].opacity += 2
@TL_fade = false if @sprites[1].opacity >= 250
elsif @sprites[1].opacity > 0 and @sprites[1].visible and not @TL_fade
@sprites[1].opacity -= 2
@TL_fade = true if @sprites[1].opacity <= 80
end
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Criação do efeito da imagem de Press Start
#--------------------------------------------------------------------------
def create_PS_fade_efect
if @sprites[3].opacity < 255 and @sprites[3].visible and @PS_fade
@sprites[3].opacity += 2
@PS_fade = false if @sprites[3].opacity >= 250
elsif @sprites[3].opacity > 100 and @sprites[3].visible and not @PS_fade
@sprites[3].opacity -= 2
@PS_fade = true if @sprites[3].opacity <= 100
end
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Destruindo as Imagens
#--------------------------------------------------------------------------
def dispose_title_graphic
for i in
[email protected]
@sprites[i].dispose
end
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Commando : Novo_Jogo
#--------------------------------------------------------------------------
def command_new_game
Sound.play_decision
$scene = Pos_Scene
RPG::BGM.fade(1500)
close_command_window
Graphics.fadeout(60)
Graphics.wait(40)
RPG::BGM.stop
end
end
#==============================================================================
# Cache
#------------------------------------------------------------------------------
# Nesta classe vários gráficos são carregados e guardados como Bitmaps. Para
# acelerar o processo e preservar a memória, os Bitmaps são guardados em cache
# para uso futuro.
#==============================================================================
module Cache
#--------------------------------------------------------------------------
# Carregamento dos gráficos de Titulo
# filename : nome do arquivo
#--------------------------------------------------------------------------
def self.title(filename)
load_bitmap("Graphics/Title/", filename)
end
end
# Fim da Verificação do Script no Sistema
end
#==============================================================================#
# [** $RafiScripts.script_end] // Fim do Script - Script End #
#------------------------------------------------------------------------------#
# Você pode encontrar mais scripts meus em www.ReinoRPG.com #
# You can find more scripts create for me at www.ReinoRPG.com #
#==============================================================================#
复制代码
#==============================================================================#
# [RGSS2] Rafidelis Scene Logo - 2009 New Version #
#------------------------------------------------------------------------------#
# $RafiScripts.by = Rafidelis(RafiScripts - RafideliSoft Brasil) #
# $RafiScripts.version = 2.0 #
# $RafiScripts.release_date = 30/11/08 (d/m/y) #
# $RafiScripts.update_date = 06/07/09 (d/m/y) #
# $RafiScripts.email =
[email protected]
or
[email protected]
#
# $RafiScripts.website = www.ReinoRPG.com or www.ReinoRPG.com/forum #
#==============================================================================#
# [** $RafiScripts.versions **] // Versões do Script/Script Versions #
#------------------------------------------------------------------------------#
# 30/11/09 - Lançada Versão 1.0 #
# 06/07/09 - Lançada Versão 2.0 : Script Totalmente Reescrito #
#==============================================================================#
# [** $RafiScripts.desc **] // Sobre o Script / About Script #
#------------------------------------------------------------------------------#
# Este script possibilita a criação de uma logo antes da tela de titulo #
#==============================================================================#
# [** $RafiScripts.instr ] // Instruções / Instructions: #
#------------------------------------------------------------------------------#
# 1° Colar este script acima do Main,logo em seguida editar as Constantes no #
# modulo Rafidelis::Rafidelis_Logo. #
# 2° Modificar a Linha 15($scene = Scene_Title.new) do Script Main para #
# $scene = Scene_Logo.new #
# 3° Criar a Pasta 'Logo' dentro da Pasta 'Graphics' onde deverão ser #
# inseridos os Graficos da Logo. #
#==============================================================================#
# [** $RafiScripts.conf_start ] \\ Inicio das Configurações #
#------------------------------------------------------------------------------#
#==============================================================================#
# [** Module Rafidelis ] #
#[**Modulo necessario para rodar os Scripts criados por Rafidelis(RafiScripts)]#
#==============================================================================#
module Rafidelis
#==============================================================================#
# Rafidelis.add_script - Name : Name of Script - Version : Version of Script #
#------------------------------------------------------------------------------#
def self.add_script(name,version)
$RafiScripts = [] if $RafiScripts.nil?
$RafiScripts.push("Name : #{name} - Version: #{version}")
end
#==============================================================================#
# Rafidelis.script_exist? - Name : Name of Script - Version : Version of Script#
#------------------------------------------------------------------------------#
def self.script_exist?(name,version)
$RafiScripts = [] if $RafiScripts.nil?
return $RafiScripts.include?("Name : #{name} - Version: #{version}")
end
#==============================================================================#
# Rafidelis.scripts - Return all script create by Rafidelis(RafiScripts) #
#------------------------------------------------------------------------------#
def self.scripts
print $RafiScripts
end
#==============================================================================#
# Rafidelis.create_txt - Create a .txt with all Rafidelis(RafiScripts) scripts #
#------------------------------------------------------------------------------#
def self.create_txt(folder="")
file = File.open("RafideliScripts.txt","wb")
for i in 0...$RafiScripts.size
file.write("#{$RafiScripts[i]}\r\n")
end
end
#==============================================================================#
# Rafidelis::Logo - Modulo de Opções da Logo #
#------------------------------------------------------------------------------#
module Logo
# Adicionando o Script ao Sistema.Não Modifique.
Rafidelis.add_script("Scene Logo","2.0")
# Script Adicionado
TIME_DURATION_LOGO = 400 # Duração da Scene de logo
USE_INPUT = true # Usar a tecla Enter/Barra de Espaço par pular a Logo?
USE_RANDOM_BGS = true # true = usar | false = não usar
RANDONS_BGS = [ # Caso a opção de usar BGS aleatoria não estiver
"Wind", # sendo usada,a primeira musica sera a permanente
"Clock", # Nesse caso sera a "Wind"
"Fire"]
VOLUME_LOGO_BGS = 75 # Volume da BGS de Logo
LOGO_FOG_NAME = "Fog" # Nome da Nevoa usada na logo
LOGO_FOG_BLEND_TYPE = 2 # (0: normal, 1: adição, 2: subtração)
FOG_HORIZONTAL_MOVIMENT_SPEED = 2 # velocidade do Movimento Horizontal da fog
FOG_VERTICAL_MOVIMENT_SPEED = 0 # Velocidade do Movimento Vertical da Fog
NAME_LOGO_PIC = "Logo" # Nome da Imagem de Logo
NAME_LOGO_BACK_PIC = "Back" # Nome da imagem de fundo da logo
LOGO_BACK_PIC_HORIZONTAL_MOVIMENT = 1 # Vel. dp movimento da imagem de fundo
LIGHT_PIC_NAME = "Lights" # Nome da imagem de luz
LOGO_LIGHT_PIC_BLEND_TYPE = 1 # (0: normal, 1: adição, 2: subtração)
LIGHT_PIC_HORIZONTAL_MOVIMENT_VELOCITY = 1 # Velocidade do Movimento Horizontal da Luz
LIGHT_PIC_VERTICAL_MOVIMENT_VELOCITY = 1 # Velocidade do Movimento vertical da Luz
LIGHT_PIC_LOGO_ZOOM_X = 1 # Zoom X da img de luz na Logo
LIGHT_PIC_LOGO_ZOOM_Y = 1 # Zoom Y da img de luz na logo
end
end
#==============================================================================#
# [** $RafiScripts.conf_end ] \\ Fim das Configurações #
#------------------------------------------------------------------------------#
# Verificando se o Script esta incluso no Sistema
if Rafidelis.script_exist?("Scene Logo","2.0")
#==============================================================================
# Cache
#------------------------------------------------------------------------------
# Nesta classe vários gráficos são carregados e guardados como Bitmaps. Para
# acelerar o processo e preservar a memória, os Bitmaps são guardados em cache
# para uso futuro.
#==============================================================================
module Cache
def self.logo(filename)
load_bitmap("Graphics/Logo/", filename)
end
end
#==============================================================================#
# Scene_Logo #
#------------------------------------------------------------------------------#
# Classe de operações na tela de logo #
#==============================================================================#
class Scene_Logo < Scene_Base
include Rafidelis::Logo
def initialize
$data_system = load_data("Data/System.rvdata")
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Inicialização do processo
#--------------------------------------------------------------------------
def start
create_logo_images
@tempo = 0
@retire_opacity = false
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Criação das imagens da logo
#--------------------------------------------------------------------------
def create_logo_images
imgs_names = [NAME_LOGO_BACK_PIC,NAME_LOGO_PIC,LOGO_FOG_NAME,LIGHT_PIC_NAME]
@logo_sprites = []
for i in 0...imgs_names.size
if i == 1
@logo_sprites[i] = Sprite.new
else
@logo_sprites[i] = Plane.new
end
@logo_sprites[i].bitmap = Cache.logo(imgs_names[i])
@logo_sprites[i].opacity = 0
@logo_sprites[i].z = i * 30
end
@logo_sprites[1].z = 999
@logo_sprites[2].blend_type = LOGO_FOG_BLEND_TYPE
@logo_sprites[3].blend_type = LOGO_LIGHT_PIC_BLEND_TYPE
@logo_sprites[3].zoom_x = LIGHT_PIC_LOGO_ZOOM_X
@logo_sprites[3].zoom_y = LIGHT_PIC_LOGO_ZOOM_Y
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Atualização do processo
#--------------------------------------------------------------------------
def update
play_random_BGS
update_time
create_fadein_fadeout_efect
update_images_moviments
if USE_INPUT and Input.trigger?(Input::C) and @tempo != TIME_DURATION_LOGO
Audio.bgs_fade(10)
Audio.se_play("Audio/SE/Save")
@tempo = TIME_DURATION_LOGO
@retire_opacity = true
end
if @logo_sprites[1].opacity == 0 and @tempo == TIME_DURATION_LOGO
$scene = Scene_Title.new
end
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Atualização do movimento das imagens
#--------------------------------------------------------------------------
def update_images_moviments
@logo_sprites[2].ox -= FOG_HORIZONTAL_MOVIMENT_SPEED
@logo_sprites[2].oy -= FOG_VERTICAL_MOVIMENT_SPEED
@logo_sprites[0].ox += LOGO_BACK_PIC_HORIZONTAL_MOVIMENT
@logo_sprites[3].ox += LIGHT_PIC_HORIZONTAL_MOVIMENT_VELOCITY
@logo_sprites[3].oy += LIGHT_PIC_VERTICAL_MOVIMENT_VELOCITY
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Criação dos efeitos de Fade-in e Fade-out
#--------------------------------------------------------------------------
def create_fadein_fadeout_efect
if @retire_opacity
for i in 0...@logo_sprites.size
if @logo_sprites[i].opacity > 0
@logo_sprites[i].opacity -= 5
end
end
end
if not @retire_opacity
for i in 0...@logo_sprites.size
if i == 2
@logo_sprites[i].opacity += 5 if @logo_sprites[i].opacity < 100
elsif i != 2 and @logo_sprites[i].opacity < 255
@logo_sprites[i].opacity += 5
end
end
end
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Tocar a BGS aletoriamente
#--------------------------------------------------------------------------
def play_random_BGS
if @tempo == 0
if USE_RANDOM_BGS
aleatory_se = rand(RANDONS_BGS.size)
Audio.bgs_play("Audio//BGS//#{RANDONS_BGS[aleatory_se]}",VOLUME_LOGO_BGS)
else
Audio.bgs_play("Audio/BGS//#{RANDONS_BGS[0]}",VOLUME_LOGO_BGS)
end
end
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Atualização do tempo da logo
#--------------------------------------------------------------------------
def update_time
@tempo += 1 if @tempo < TIME_DURATION_LOGO
@retire_opacity = true if @tempo == TIME_DURATION_LOGO
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Finalização do processo
#--------------------------------------------------------------------------
def terminate
Audio.bgs_stop
for i in 0...@logo_sprites.size
@logo_sprites[i].bitmap.dispose
@logo_sprites[i].dispose
end
end
end
# Finalizando a verificação do script no Sistema
end
#==============================================================================#
# [** $RafiScripts.script_end] // Fim do Script - Script End #
#------------------------------------------------------------------------------#
# Você pode encontrar mais scripts meus em www.ReinoRPG.com #
# You can find more scripts create for me at www.ReinoRPG.com #
#==============================================================================#
复制代码
範本:
Summon Night - Title & Character Select By Rafidelis.rar
求大神帮忙掐掉,
我是个脚本白
作者:
fxwd
时间:
2012-10-2 15:10
本帖最后由 fxwd 于 2012-10-2 15:12 编辑
已下载正在看,因为LZ没有说明是什么类型的脚本所以可能要过一段时间。。。
晕,范例打不开。。。
作者:
莉德露
时间:
2012-10-2 15:41
範例下載不能
無法幫助樓主啊
能否重新上傳一個範例呢
作者:
wsedr
时间:
2012-10-2 16:03
本帖最后由 wsedr 于 2012-10-2 17:02 编辑
同是脚本白,搜了一下名字大概是这个吧
http://www.4shared-china.com/rar/7X9Oy8oe/Summon_Night_-_Title__Characte.html
复制代码
好像把249-257去掉就好
作者:
莉德露
时间:
2012-10-2 16:32
完成了
樓主請將SMN2 Scene Char Select的腳本刪除
然後將這腳本SMN2 Scene Title刪除
增添為這個腳本
#==============================================================================#
# [RGSS2] Summon Night 2 - Title and Character Select # #
#------------------------------------------------------------------------------#
# $RafiScripts.by = Rafidelis(Rafis) #
# $RafiScripts.version = 1.0 #
# $RafiScripts.release_date = 17/06/09 (d/m/y) #
# $RafiScripts.email =
[email protected]
or
[email protected]
#
# $RafiScripts.website = www.ReinoRPG.com or www.ReinoRPG.com/forum #
#==============================================================================#
#==============================================================================#
# [** $RafiScripts.desc **] // Sobre o Script / About Script #
#------------------------------------------------------------------------------#
# Este script cria um Titulo ao estilo do Jogo Summon Night 2 de GBA # #
#==============================================================================#
# [** $RafiScripts.instr ] // Instruções / Instructions: #
#------------------------------------------------------------------------------#
# Nesse script você deve somente especificar o nome das imagens usadas no #
# Titulo.Mas se preferir não modificar nada,somente copie a pasta Title que se #
# encontra dentro da Pasta Graphics para seu Jogo e cole esse script acima do #
# Main. #
# A Constante Title_Images controla as imagens usadas no Titulo #
# Somente modifique os nomes das Imagens.Não Adicione nem remova nem uma linha #
# Se por acaso não quiser uma determinanda Imagem deixe seu nome como "" #
# A Constante Pos_Scene determinada qual sera a proxima scene depois do Titulo #
# Caso queira ir direto para o Mapa troque para Scene_Map.new #
# Se estiver usando o Script Rafidelis Summon Nigh 2 Colar este script ABAIXO #
# do mesmo,pois senão ocorre erro de compatibilidade #
#==============================================================================#
#==============================================================================#
# [** $RafiScripts.conf_start ] \\ Inicio das Configurações #
#==============================================================================#
#==============================================================================#
# [** Module Rafidelis ] #
#[**Modulo necessario para rodar os Scripts criados por Rafidelis(RafiScripts)]#
#==============================================================================#
module Rafidelis
#==============================================================================#
# Rafidelis.add_script - Name : Name of Script - Version : Version of Script #
#------------------------------------------------------------------------------#
def self.add_script(name,version)
$RafiScripts = [] if $RafiScripts.nil?
$RafiScripts.push("Name : #{name} - Version: #{version}")
end
#==============================================================================#
# Rafidelis.script_exist? - Name : Name of Script - Version : Version of Script#
#------------------------------------------------------------------------------#
def self.script_exist?(name,version)
$RafiScripts = [] if $RafiScripts.nil?
return $RafiScripts.include?("Name : #{name} - Version: #{version}")
end
#==============================================================================#
# Rafidelis.scripts - Return all script create by Rafidelis(RafiScripts) #
#------------------------------------------------------------------------------#
def self.scripts
print $RafiScripts
end
#==============================================================================#
# Rafidelis.create_txt - Create a .txt with all Rafidelis(RafiScripts) scripts #
#------------------------------------------------------------------------------#
def self.create_txt(folder="")
file = File.open("RafideliScripts.txt","wb")
for i in 0...$RafiScripts.size
file.write("#{$RafiScripts[i]}\r\n")
end
end
#==============================================================================#
# Rafidelis::SMN2_Title - Opções no Titulo #
#------------------------------------------------------------------------------#
module SMN2_Title
# Adicionando o Script ao Sistema.Não Modificar
Rafidelis.add_script('Summon Night 2 Title',"1.0")
# Script Adicionado.
Title_Images = [] # Não Modificar
Title_Images[0] = 'Title' # Imagem de Fundo
Title_Images[1] = 'Light' # Luzes do Nome do Jogo
Title_Images[2] = 'Game_Name' # Nome do Jogo
Title_Images[3] = 'Press_Start' # Prescione Enter Imagem
Title_Images[4] = 'Game_Credits' # Imagem de Credits
Title_Images[5] = 'New_Game' # Imagem de Novo Jogo
Title_Images[6] = 'Continue' # Continuar
Title_Images[7] = 'Cursor' # Cursor do Title
# Proxima Tela depois do Title Ex: Scene_Map.new
# Pos_Scene = Scene_Character_Select.new
end
end
#==============================================================================#
# [** $RafiScripts.conf_end ] \\ Fim das Configurações #
#==============================================================================#
# Verificando se o Script esta incluso no Sistema
if Rafidelis.script_exist?('Summon Night 2 Title',"1.0")
#==============================================================================
# Scene_Title
#------------------------------------------------------------------------------
# Classe das operações na tela de título.
#==============================================================================
class Scene_Title < Scene_Base
include Rafidelis::SMN2_Title
alias rafis_SMN_title_start start
#--------------------------------------------------------------------------
# Inicialização do processo
#--------------------------------------------------------------------------
def start
rafis_SMN_title_start
@command_window = Window_Command.new(200,['',''])
@command_window.opacity = 0
@command_window.contents_opacity = 0
@command_window.active = false
@TL_fade = true
@PS_fade = true
@time = 0
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Criação dos Graficos do Titulo
#--------------------------------------------------------------------------
def create_title_graphic
@sprites = []
for i in 0...Title_Images.size
@sprites[i] = Sprite.new
@sprites[i].bitmap = Cache.title(Title_Images[i])
@sprites[i].visible = false
@sprites[i].opacity = 0
@sprites[i].z = 100 + i
@sprites[i].x = (Graphics.width - @sprites[i].width)/2
end
set_anythings
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Definindo 'Algumas Coisas'
#--------------------------------------------------------------------------
def set_anythings
@sprites[0].visible = true
@sprites[1].y = @sprites[2].y + 15
@sprites[2].y = 20
@sprites[3].y = 300
@sprites[4].y = (Graphics.height - @sprites[4].height)
@sprites[5].y = @sprites[3].y - @sprites[5].height
@sprites[6].y = @sprites[5].y + @sprites[6].height
@sprites[7].y = 0
@sprites[7].x = @sprites[5].x - @sprites[7].width
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Atualização da Tela
#--------------------------------------------------------------------------
def update
super
@command_window.update
@time += 1 if @time <= 400
create_TL_fade_efect
create_PS_fade_efect
create_another_fade_efects
process_input_press
process_index
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Atualização do Index da Janela de Comando
#--------------------------------------------------------------------------
def process_index
case @command_window.index
when 0
@sprites[7].y = @sprites[5].y
@sprites[7].x = @sprites[5].x - @sprites[7].width
@sprites[5].opacity = 255
@sprites[6].opacity = 200
when 1
@sprites[7].y = @sprites[6].y
@sprites[7].x = @sprites[6].x - @sprites[7].width
@sprites[5].opacity = 200
@sprites[6].opacity = 2255
end
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Atualização do processo de entrada de teclas
#--------------------------------------------------------------------------
def process_input_press
if Input.trigger?(Input::C) and @sprites[3].visible
@command_window.active = true
@sprites[3].visible = false
@sprites[5].visible = true
@sprites[6].visible = true
@sprites[7].visible = true
@sprites[5].opacity = 100
@sprites[6].opacity = 100
elsif Input.trigger?(Input::C) and @command_window.active
case @command_window.index
when 0 # Novo Jogo
command_new_game
when 1 # Continuar
command_continue
end
elsif Input.trigger?(Input::C) and not @command_window.active and not @sprites[3].visible
@sprites[2].visible = true
@sprites[3].visible = true
@sprites[4].visible = true
@sprites[1].opacity = 0
@sprites[2].opacity = 160
@sprites[3].opacity = 160
@sprites[4].opacity = 160
end
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Criação dos efeitos de Fade
#--------------------------------------------------------------------------
def create_another_fade_efects
@sprites[0].opacity += 4 if @sprites[0].opacity <= 255
@sprites[1].visible = true if @sprites[2].opacity >= 255
@sprites[2].visible = true if @time == 100
@sprites[2].opacity += 2 if @sprites[2].opacity <= 255 and @sprites[2].visible
@sprites[3].visible = true if @time == 300
@sprites[4].visible = true if @time == 150
@sprites[4].opacity += 2 if @sprites[4].opacity <= 255 and @sprites[4].visible
@sprites[7].opacity += 5 if @sprites[7].opacity < 255 and @sprites[7].visible
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Criação do efeito da Luz do Titulo
#--------------------------------------------------------------------------
def create_TL_fade_efect
if @sprites[1].opacity < 255 and @sprites[1].visible and @TL_fade
@sprites[1].opacity += 2
@TL_fade = false if @sprites[1].opacity >= 250
elsif @sprites[1].opacity > 0 and @sprites[1].visible and not @TL_fade
@sprites[1].opacity -= 2
@TL_fade = true if @sprites[1].opacity <= 80
end
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Criação do efeito da imagem de Press Start
#--------------------------------------------------------------------------
def create_PS_fade_efect
if @sprites[3].opacity < 255 and @sprites[3].visible and @PS_fade
@sprites[3].opacity += 2
@PS_fade = false if @sprites[3].opacity >= 250
elsif @sprites[3].opacity > 100 and @sprites[3].visible and not @PS_fade
@sprites[3].opacity -= 2
@PS_fade = true if @sprites[3].opacity <= 100
end
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Destruindo as Imagens
#--------------------------------------------------------------------------
def dispose_title_graphic
for i in
[email protected]
@sprites[i].dispose
end
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Commando : Novo_Jogo
#--------------------------------------------------------------------------
# def command_new_game
# Sound.play_decision
# $scene = Pos_Scene
# RPG::BGM.fade(1500)
# close_command_window
# Graphics.fadeout(60)
# Graphics.wait(40)
# RPG::BGM.stop
# $scene = Scene_Map.new
#end
def command_new_game
confirm_player_location
Sound.play_decision
$game_party.setup_starting_members # 隊伍初期陣容設置
$game_map.setup($data_system.start_map_id) # 玩家起始位置設置
$game_player.moveto($data_system.start_x, $data_system.start_y)
$game_player.refresh
$scene = Scene_Map.new
RPG::BGM.fade(1500)
close_command_window
Graphics.fadeout(60)
Graphics.wait(40)
Graphics.frame_count = 0
RPG::BGM.stop
$game_map.autoplay
end
end
#==============================================================================
# Cache
#------------------------------------------------------------------------------
# Nesta classe vários gráficos são carregados e guardados como Bitmaps. Para
# acelerar o processo e preservar a memória, os Bitmaps são guardados em cache
# para uso futuro.
#==============================================================================
module Cache
#--------------------------------------------------------------------------
# Carregamento dos gráficos de Titulo
# filename : nome do arquivo
#--------------------------------------------------------------------------
def self.title(filename)
load_bitmap("Graphics/Title/", filename)
end
end
# Fim da Verificação do Script no Sistema
end
#==============================================================================#
# [** $RafiScripts.script_end] // Fim do Script - Script End #
#------------------------------------------------------------------------------#
# Você pode encontrar mais scripts meus em www.ReinoRPG.com #
# You can find more scripts create for me at www.ReinoRPG.com #
#==============================================================================#
复制代码
作者:
luoky
时间:
2012-10-2 22:48
莉德露 发表于 2012-10-2 16:32
完成了
樓主請將SMN2 Scene Char Select的腳本刪除
然後將這腳本SMN2 Scene Title刪除
谢谢啊!大神!
终于弄好了!!
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