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标题: 网上下了个音乐盒脚本,怎么解锁全部音乐? [打印本页]

作者: mofangbai    时间: 2014-6-25 11:17
标题: 网上下了个音乐盒脚本,怎么解锁全部音乐?
本帖最后由 taroxd 于 2014-6-25 12:53 编辑

用了个音乐盒脚本,但是无论打到哪关BOSS,音乐只有一首标题的音乐,怎么把音乐全开呢》新人求教。。。
RUBY 代码复制
  1. #==============================================================================
  2. # +++ MOG - MUSIC BOX  (v1.0) +++
  3. #==============================================================================
  4. # By Moghunter
  5. # [url]http://www.atelier-rgss.com/[/url]
  6. #==============================================================================
  7. # Sistema que permite escutar as músicas tocadas durante o jogo.
  8. #==============================================================================
  9. # UTILIZAÇÃO
  10. #
  11. # 1 - Crie uma pasta com o nome MUSIC COVER
  12. #     /Graphics/Music_Cover/
  13. #
  14. # 2 - Copie os seguintes arquivos contidos na Demo.
  15. #     Layout.png
  16. #     Layout2.png
  17. #
  18. #==============================================================================
  19. # OPCIONAL
  20. #
  21. # Para adicionar imagens vinculadas as músicas nomeie as imagens da
  22. # seguinte forma.
  23. #
  24. # FILE_NAME + _B1
  25. # FILE_NAME + _B2
  26. #
  27. # Exemplo (eg)
  28. #
  29. # Nome da música
  30. # Theme5.MP3 (Ogg/mid/etc...)
  31. #
  32. # Nome dos arquivos gráficos que ficarão na pasta /Graphics/Music_Cover/
  33. # Theme5_B1.png
  34. # Theme5_B2.png
  35. #
  36. # NOTA - O Sufixo _B1 é a imagem que terá o efeito scrolling, caso não queira
  37. #        o efeito de deslizar a imagem basta criar apenas um arquivo de
  38. #        imagem e nomea-lo com o sufixo _B2
  39. #
  40. #==============================================================================
  41. # Para chamar o script use o comando abaixo.
  42. #
  43. # SceneManager.call(Scene_Music_Box)
  44. #
  45. #==============================================================================
  46. module MOG_MUSIC_BOX
  47.   # Posição da janela da lista de músicas.
  48.   MUSIC_LIST_POSITION_TEXT = [0, 200]
  49.   # Posição do layout da lista de músicas.
  50.   MUSIC_LIST_POSITION_LAYOUT = [0, 195]
  51.   # Tempo para ocultar a janela de lista de músicas.
  52.   MUSICLIST_FADE_TIME = 2#(Sec)
  53.   # Definição da velocidade de deslizar a imagem de fundo. [X,Y]
  54.   BACKGROUND_SCROLL_SPEED = [2,0]  
  55.   # Ativar a animação do gráfico do personagem. *(Não é obrigatório ser
  56.   # a imagem de um personagem, você pode criar outros efeitos de animações
  57.   # no lugar do personagem.
  58.   CHARACTER_SPRITE = true
  59.   # Velociadade da animação do personagem.
  60.   CHARACTER_ANIMATION_SPEED = 30
  61.   # Posição do personagem
  62.   CHARACTER_POSITION = [300,140]
  63.   # Definição da palavra Completado.
  64.   COMPLETED_WORD =  "Completed"
  65.   # Posição do texto de informação.
  66.   INFO_POSITION = [0,373]  
  67.   # Incluir músicas contidas no RTP.
  68.   INCLUDE_RTP = true
  69.   # Definição do diretório que foi instalado o RTP.
  70.   # Por padrão o caminho do diretório foi baseado no Windows 7 (64Bits).
  71.   # Outros sistemas operacionais o caminho do diretório é diferente.
  72.   RTP_PATH = "C:/Program Files (x86)/Common Files/Enterbrain/RGSS3/RPGVXAce/Audio/BGM/"
  73.   # Ativar o comando Music Box no menu principal.
  74.   MENU_COMMAND = true
  75.   # Nome do comando
  76.   MENU_COMMAND_NAME = "Music Box"  
  77. end
  78.  
  79.  
  80. #===============================================================================
  81. # ■ Game System
  82. #===============================================================================
  83. class Game_System
  84.  
  85.   attr_accessor  :music_book_list
  86.  
  87. #--------------------------------------------------------------------------
  88. # ● Initialize
  89. #--------------------------------------------------------------------------                     
  90.   alias mog_music_book_initialize initialize
  91.   def initialize
  92.       mog_music_book_initialize
  93.       music_book_setup
  94.   end
  95.  
  96. #--------------------------------------------------------------------------
  97. # ● Music Book Setup
  98. #--------------------------------------------------------------------------                  
  99.   def music_book_setup
  100.       return if !SceneManager.scene_is?(Scene_Title)
  101.       @music_book_list = []
  102.       @music_book_list.push([$data_system.title_bgm.name,true]) if $data_system.title_bgm.name != ""
  103.       path = "Audio/BGM/"  
  104.       make_music_list(path)  
  105.       if MOG_MUSIC_BOX::INCLUDE_RTP
  106.          path = MOG_MUSIC_BOX::RTP_PATH
  107.          make_music_list(path)
  108.       end
  109.     end  
  110.  
  111. #--------------------------------------------------------------------------
  112. # ● Make_Music_List
  113. #--------------------------------------------------------------------------                       
  114.   def make_music_list(path)
  115.       return if !File.directory?(path)
  116.       list = Dir.entries(path)
  117.       for i in 2...list.size
  118.           file_name = File.basename(list[i].to_s,  ".*")
  119.           @music_book_list.push([file_name,false]) unless repeated_song?(file_name)
  120.       end   
  121.    end
  122.  
  123. #--------------------------------------------------------------------------
  124. # ● Repeated Song?
  125. #--------------------------------------------------------------------------                          
  126.   def repeated_song?(file_name)
  127.       for i in [email]0...@music_book_list.size[/email]         
  128.          return true if @music_book_list[i].include?(file_name)
  129.       end
  130.       return false
  131.   end  
  132.  
  133. end  
  134.  
  135. #===============================================================================
  136. # ■ RPG AudioFile
  137. #===============================================================================
  138. class RPG::BGM < RPG::AudioFile
  139.  
  140. #--------------------------------------------------------------------------
  141. # ● Play
  142. #--------------------------------------------------------------------------                     
  143.   alias mog_music_book_play play
  144.   def play(pos = 0)
  145.       mog_music_book_play(pos)
  146.       check_music_book
  147.   end
  148.  
  149. #--------------------------------------------------------------------------
  150. # ● Check Music Book
  151. #--------------------------------------------------------------------------                  
  152.   def check_music_book
  153.       return if $game_system.music_book_list == nil      
  154.       return if @name.empty?
  155.       for i in 0...$game_system.music_book_list.size
  156.           if $game_system.music_book_list[i][0] == @name
  157.              $game_system.music_book_list[i][1] = true
  158.              break
  159.           end  
  160.       end  
  161.   end  
  162.  
  163. end
  164.  
  165. #===============================================================================
  166. # ■ RPG Cache
  167. #===============================================================================
  168. module Cache
  169.  
  170.   #--------------------------------------------------------------------------
  171.   # ● Music Cover
  172.   #--------------------------------------------------------------------------
  173.   def self.music_cover(filename)
  174.       load_bitmap("Graphics/Music_Cover/", filename)
  175.   end
  176.  
  177. end  
  178.  
  179. #===============================================================================
  180. # ■ RPG_FileTest
  181. #===============================================================================
  182. module RPG_FileTest
  183.  
  184.   #--------------------------------------------------------------------------
  185.   # ● RPG_FileTest.music_cover_exist?
  186.   #--------------------------------------------------------------------------
  187.   def RPG_FileTest.music_cover_exist?(filename)
  188.       return Cache.music_cover(filename) rescue return false
  189.   end  
  190.  
  191. end
  192.  
  193. #==============================================================================
  194. # ■ Window_Picture
  195. #==============================================================================
  196. class Window_Music_List < Window_Selectable
  197.  
  198. #------------------------------------------------------------------------------
  199. # ● Initialize
  200. #------------------------------------------------------------------------------   
  201.   def initialize
  202.       super(0, 0, 544, 160)
  203.       self.opacity = 0
  204.       @index = -1
  205.       @item_max = $game_system.music_book_list.size
  206.       refresh
  207.       select(0)
  208.       activate
  209.   end
  210.  
  211. #------------------------------------------------------------------------------
  212. # ● Refresh
  213. #------------------------------------------------------------------------------   
  214.   def refresh
  215.       if self.contents != nil
  216.          self.contents.dispose
  217.          self.contents = nil
  218.       end
  219.       if @item_max > 0         
  220.          self.contents = Bitmap.new(width - 32, 24 * @item_max)
  221.          for i in 0...@item_max
  222.             draw_item(i)
  223.          end
  224.          return
  225.       end
  226.       self.contents = Bitmap.new(width - 32, 24)
  227.       self.contents.draw_text(x,y,440,32,"No Data",0)   
  228.   end
  229.  
  230. #------------------------------------------------------------------------------
  231. # ● draw_item
  232. #------------------------------------------------------------------------------   
  233.   def draw_item(index)
  234.       x = 0
  235.       y = 24 * index
  236.       if $game_system.music_book_list[index][1]
  237.          change_color(normal_color,true)
  238.          music = "N" + sprintf("%02d", index + 1).to_s +  " - "+ $game_system.music_book_list[index][0].to_s
  239.       else
  240.          change_color(normal_color,false)
  241.          music = "N" + sprintf("%02d", index + 1).to_s +  " - Not Available"
  242.       end  
  243.       self.contents.draw_text(x,y,440,32,music,0)
  244.   end
  245.  
  246. #------------------------------------------------------------------------------
  247. # ● Col Max
  248. #------------------------------------------------------------------------------      
  249.   def col_max
  250.       return 1
  251.   end
  252.  
  253. #------------------------------------------------------------------------------
  254. # ● Item Max
  255. #------------------------------------------------------------------------------         
  256.   def item_max
  257.       return @item_max == nil ? 0 : @item_max
  258.   end  
  259.  
  260. end
  261.  
  262. #===============================================================================
  263. # ■ Scene Music Box
  264. #===============================================================================
  265. class Scene_Music_Box
  266. include MOG_MUSIC_BOX
  267.  
  268. #--------------------------------------------------------------------------
  269. # ● Main
  270. #--------------------------------------------------------------------------               
  271.   def main
  272.       create_music_list
  273.       create_layout
  274.       create_sprite_now_playing
  275.       create_character
  276.       execute_loop
  277.       execute_dispose      
  278.   end
  279.  
  280. #--------------------------------------------------------------------------
  281. # ● Execute Loop
  282. #--------------------------------------------------------------------------                 
  283.   def execute_loop
  284.       Graphics.transition
  285.       loop do
  286.            Graphics.update
  287.            Input.update
  288.            update
  289.            break if SceneManager.scene != self
  290.      end        
  291.    end  
  292.  
  293. #--------------------------------------------------------------------------
  294. # ● Create Layout
  295. #--------------------------------------------------------------------------                 
  296.   def create_layout
  297.       @background = Plane.new
  298.       @background.z = 1
  299.       @background2 = Sprite.new
  300.       @background2.z = 2      
  301.       @layout = Sprite.new
  302.       @layout.bitmap = Cache.music_cover("Layout")
  303.       @layout.z = 90
  304.       @old_index = -1
  305.   end
  306.  
  307. #--------------------------------------------------------------------------
  308. # ● create Sprite now Playing
  309. #--------------------------------------------------------------------------                  
  310.   def create_sprite_now_playing
  311.       @now_playing = Plane.new
  312.       @now_playing.bitmap = Bitmap.new(544,416)
  313.       @now_playing.z = 100
  314.       check_completion
  315.       make_now_playing(true)
  316.   end  
  317.  
  318. #--------------------------------------------------------------------------
  319. # ● Check Completion
  320. #--------------------------------------------------------------------------                     
  321.   def check_completion
  322.       comp = 0
  323.       for i in 0...$game_system.music_book_list.size
  324.           comp += 1 if $game_system.music_book_list[i][1]        
  325.       end
  326.       if  $game_system.music_book_list.size > 0   
  327.           @completed = "( " + COMPLETED_WORD + " " + (comp.to_f / $game_system.music_book_list.size * 100).truncate.to_s + "% )"
  328.       else
  329.           @completed = "( " + COMPLETED_WORD + " )"
  330.       end  
  331.   end
  332.  
  333. #--------------------------------------------------------------------------
  334. # ● Create_Character
  335. #--------------------------------------------------------------------------                       
  336.   def create_character
  337.       return if !CHARACTER_SPRITE
  338.       @character_index = 0
  339.       @character_animation_speed = 0
  340.       @character = Sprite.new
  341.       @character.z = 80
  342.       @character_image = Cache.music_cover("Character")
  343.       @character_frame_max = @character_image.width / @character_image.height
  344.       @character_width = @character_image.width / @character_frame_max  
  345.       @character.bitmap = Bitmap.new(@character_width,@character_image.height)
  346.       @character.x = CHARACTER_POSITION[0]
  347.       @character.y = CHARACTER_POSITION[1]     
  348.       make_character_bitmap
  349.   end
  350.  
  351. #--------------------------------------------------------------------------
  352. # ● Make Now Playing
  353. #--------------------------------------------------------------------------                     
  354. def make_now_playing(init = false)
  355.      @now_playing.bitmap.clear
  356.      @now_playing.bitmap.font.size = 20
  357.      @now_playing.bitmap.font.bold = true
  358.      text = song_name + "   " + @completed
  359.      text = @completed if init
  360.      @now_playing.bitmap.draw_text(INFO_POSITION[0],INFO_POSITION[1], 544, 32, text.to_s,1)      
  361.      @now_playing.opacity = 0
  362. end
  363.  
  364. #--------------------------------------------------------------------------
  365. # ● Make Background
  366. #--------------------------------------------------------------------------                  
  367. def make_background
  368.      if @background.bitmap != nil
  369.         @background.bitmap.dispose
  370.         @background.bitmap = nil
  371.      end  
  372.      if RPG_FileTest.music_cover_exist?(song_name + "_B1")
  373.         @background.bitmap = Cache.music_cover(song_name + "_B1")
  374.      else
  375.         @background.bitmap = Cache.music_cover("")
  376.      end  
  377.      @background.opacity = 0
  378.      if @background2.bitmap != nil
  379.         @background2.bitmap.dispose
  380.         @background2.bitmap = nil
  381.      end  
  382.      if RPG_FileTest.music_cover_exist?(song_name + "_B2")
  383.         @background2.bitmap = Cache.music_cover(song_name + "_B2")
  384.      else
  385.         @background2.bitmap = Cache.music_cover("")
  386.      end  
  387.      @background2.opacity = 0     
  388. end
  389.  
  390. #--------------------------------------------------------------------------
  391. # ● Song Name
  392. #--------------------------------------------------------------------------                    
  393. def song_name
  394.      if $game_system.music_book_list.size == 0      
  395.         return ""
  396.      end  
  397.      return $game_system.music_book_list[@music_list_window.index][0].to_s
  398. end
  399.  
  400. #--------------------------------------------------------------------------
  401. # ● Create_Music_List
  402. #--------------------------------------------------------------------------                     
  403.   def create_music_list
  404.       [url=home.php?mod=space&uid=76426]@stop[/url] = true
  405.       @layout2 = Sprite.new
  406.       @layout2.bitmap = Cache.music_cover("Layout2")
  407.       @layout_org_position = [MUSIC_LIST_POSITION_LAYOUT[0],MUSIC_LIST_POSITION_LAYOUT[1]]      
  408.       @layout2.y = @layout_org_position[1]
  409.       @layout2.z = 90   
  410.       @music_list_window = Window_Music_List.new
  411.       @music_list_window.z = 100
  412.       @music_list_window_org = [MUSIC_LIST_POSITION_TEXT[0],MUSIC_LIST_POSITION_TEXT[1]]
  413.       @music_list_window.y = @music_list_window_org[1]
  414.       @music_index = @music_list_window.index
  415.       @fade_max =  60 + 60 * MUSICLIST_FADE_TIME
  416.       @fade_time = @fade_max
  417.       @music_list_window.x = -544
  418.       @music_list_window.contents_opacity = 0
  419.       @layout2.x = -544
  420.       @layout2.opacity = 0        
  421.   end  
  422.  
  423. #--------------------------------------------------------------------------
  424. # ● Initialize
  425. #--------------------------------------------------------------------------                  
  426.   def initialize
  427.       BattleManager.save_bgm_and_bgs
  428.       RPG::BGM.fade(2 * 1000)
  429.       RPG::BGS.fade(2 * 1000)
  430.       @w_visible = true
  431.   end
  432.  
  433.  
  434. #--------------------------------------------------------------------------
  435. # ● Execute Dispose
  436. #--------------------------------------------------------------------------                  
  437.   def execute_dispose
  438.       Graphics.freeze
  439.       @music_list_window.dispose
  440.       if @background.bitmap != nil
  441.          @background.bitmap.dispose
  442.       end      
  443.       @background.dispose
  444.       if @background2.bitmap != nil
  445.          @background2.bitmap.dispose
  446.       end      
  447.       @background2.dispose      
  448.       @layout.bitmap.dispose
  449.       @layout.dispose
  450.       @layout2.bitmap.dispose
  451.       @layout2.dispose      
  452.       @now_playing.bitmap.dispose
  453.       @now_playing.dispose
  454.       if CHARACTER_SPRITE
  455.          @character.bitmap.dispose
  456.          @character.dispose
  457.          @character_image.dispose
  458.       end   
  459.       RPG::BGM.stop
  460.       BattleManager.replay_bgm_and_bgs
  461.   end
  462.  
  463. #--------------------------------------------------------------------------
  464. # ● Hide_Layout
  465. #--------------------------------------------------------------------------                       
  466.   def hide_layout
  467.       Sound.play_ok
  468.       @w_visible = @w_visible == true ? false : true
  469.       @fade_time = @w_visible ? @fade_max : 0
  470.       @layout.visible = @w_visible
  471.       if CHARACTER_SPRITE
  472.          @character.visible = @w_visible
  473.       end  
  474.   end   
  475.  
  476. #--------------------------------------------------------------------------
  477. # ● Update
  478. #--------------------------------------------------------------------------                  
  479.   def update
  480.       update_commands
  481.       update_animation
  482.   end
  483.  
  484. #--------------------------------------------------------------------------
  485. # ● Update Animation
  486. #--------------------------------------------------------------------------                     
  487.   def update_animation
  488.       @now_playing.opacity += 2
  489.       @now_playing.ox += 1
  490.       update_list_fade
  491.       update_character_animation
  492.       update_background_animation
  493.   end  
  494.  
  495. #--------------------------------------------------------------------------
  496. # ● Update Background Animation
  497. #--------------------------------------------------------------------------                       
  498.   def update_background_animation
  499.       @background.opacity += 1
  500.       @background2.opacity += 1
  501.       @background.ox += BACKGROUND_SCROLL_SPEED[0]
  502.       @background.oy += BACKGROUND_SCROLL_SPEED[1]   
  503.   end
  504.  
  505. #--------------------------------------------------------------------------
  506. # ● Update Character Animation
  507. #--------------------------------------------------------------------------                       
  508.   def update_character_animation
  509.       return if !CHARACTER_SPRITE or [url=home.php?mod=space&uid=76426]@stop[/url]
  510.       @character_animation_speed += 1
  511.       if @character_animation_speed > CHARACTER_ANIMATION_SPEED
  512.          @character_animation_speed = 0
  513.          @character_index += 1
  514.          @character_index = 0 if @character_index >= @character_frame_max
  515.          make_character_bitmap   
  516.       end
  517.   end
  518.  
  519. #--------------------------------------------------------------------------
  520. # ● Make Character_bitmap
  521. #--------------------------------------------------------------------------                        
  522.   def make_character_bitmap
  523.       @character.bitmap.clear
  524.       src_rect_back = Rect.new(@character_width * @character_index, 0,@character_width,@character_image.height)
  525.       @character.bitmap.blt(0,0, @character_image, src_rect_back)  
  526.   end
  527.  
  528. #--------------------------------------------------------------------------
  529. # ● Update List Fade
  530. #--------------------------------------------------------------------------                       
  531.   def update_list_fade
  532.       @fade_time = @fade_max if moved?
  533.       slide_speed = 5
  534.       fade_speed = 3
  535.       if @fade_time > 0
  536.          @fade_time -= 1
  537.          @layout2.opacity += fade_speed * 2
  538.          @music_list_window.contents_opacity += fade_speed * 2
  539.          if @music_list_window.x < @music_list_window_org[0]
  540.             @music_list_window.x += slide_speed * 2
  541.             @layout2.x += slide_speed * 2
  542.             if @music_list_window.x >= @music_list_window_org[0]
  543.                @music_list_window.x = @music_list_window_org[0]
  544.                @layout2.x = @layout_org_position[0]
  545.             end  
  546.          end
  547.       else
  548.          @music_list_window.x -= slide_speed
  549.          @music_list_window.contents_opacity -= fade_speed
  550.          @layout2.x -= slide_speed
  551.          @layout2.opacity -= fade_speed
  552.          if @music_list_window.x < -544
  553.             @music_list_window.x = -544
  554.             @music_list_window.contents_opacity = 0
  555.             @layout2.x = -544
  556.             @layout2.opacity = 0         
  557.           end  
  558.       end
  559.   end  
  560.  
  561. #--------------------------------------------------------------------------
  562. # ● Moved?
  563. #--------------------------------------------------------------------------                       
  564.   def moved?
  565.       return true if Input.trigger?(:C)
  566.       return true if Input.trigger?(:B)
  567.       return true if Input.trigger?(:X)
  568.       return true if Input.trigger?(:R)
  569.       return true if Input.trigger?(:L)
  570.       return true if Input.press?(Input.dir4)
  571.       return false
  572.   end  
  573.  
  574. #--------------------------------------------------------------------------
  575. # ● Update Commands
  576. #--------------------------------------------------------------------------                     
  577.   def update_commands
  578.       @music_list_window.update
  579.       if Input.trigger?(:B)
  580.          return_to_scene
  581.       elsif Input.trigger?(:C)
  582.          play_song
  583.       elsif Input.trigger?(:X)
  584.          stop_song
  585.       elsif Input.trigger?(:Y)
  586.          hide_layout
  587.       end  
  588.   end
  589.  
  590. #--------------------------------------------------------------------------
  591. # ● Return to Scene
  592. #--------------------------------------------------------------------------                           
  593.   def return_to_scene
  594.       return if @fade_time == 0 and @layout2.opacity == 0
  595.       Sound.play_cancel
  596.       SceneManager.return
  597.   end
  598.  
  599. #--------------------------------------------------------------------------
  600. # ● index_changed?
  601. #--------------------------------------------------------------------------                        
  602.   def index_changed?
  603.       if @old_index != @music_list_window.index
  604.          @old_index = @music_list_window.index
  605.          return true
  606.       end  
  607.       return false
  608.   end  
  609.  
  610. #--------------------------------------------------------------------------
  611. # ● Play Song
  612. #--------------------------------------------------------------------------                       
  613.   def play_song
  614.       return if $game_system.music_book_list.size == 0
  615.       return if @fade_time == 0 and @layout2.opacity == 0
  616.       if $game_system.music_book_list[@music_list_window.index][1]
  617.          if index_changed? or @stop
  618.             Sound.play_ok            
  619.             @stop = false
  620.             Audio.bgm_play("Audio/BGM/" +  song_name, 100, 100) rescue nil
  621.             make_background
  622.             make_now_playing
  623.           end  
  624.       else
  625.          Sound.play_buzzer
  626.       end      
  627.   end  
  628.  
  629. #--------------------------------------------------------------------------
  630. # ● Stop Song
  631. #--------------------------------------------------------------------------                        
  632.   def stop_song
  633.       Sound.play_ok
  634.       @stop = true
  635.       RPG::BGM.fade(3 * 1000)
  636.       make_now_playing(true)   
  637.   end  
  638. end
  639.  
  640. if MOG_MUSIC_BOX::MENU_COMMAND
  641. #==============================================================================
  642. # ■ Window Menu Command
  643. #==============================================================================
  644. class Window_MenuCommand < Window_Command  
  645.  
  646. #------------------------------------------------------------------------------
  647. # ● Add Main Commands
  648. #------------------------------------------------------------------------------     
  649.   alias mog_musicbox_add_main_commands add_main_commands
  650.   def add_main_commands
  651.       mog_musicbox_add_main_commands
  652.       add_command(MOG_MUSIC_BOX::MENU_COMMAND_NAME, :musicbox, main_commands_enabled)
  653.   end
  654. end   
  655.  
  656. #==============================================================================
  657. # ■ Scene Menu
  658. #==============================================================================
  659. class Scene_Menu < Scene_MenuBase
  660.  
  661. #------------------------------------------------------------------------------
  662. # ● Create Command Windows
  663. #------------------------------------------------------------------------------      
  664.    alias mog_musicbox_create_command_window create_command_window
  665.    def create_command_window
  666.        mog_musicbox_create_command_window
  667.        @command_window.set_handler(:musicbox,     method(:Music_Box))
  668.    end
  669.  
  670. #------------------------------------------------------------------------------
  671. # ● Music Box
  672. #------------------------------------------------------------------------------        
  673.    def Music_Box
  674.        SceneManager.call(Scene_Music_Box)
  675.    end
  676.  
  677. end   
  678.  
  679. end
  680.  
  681. $mog_rgss3_music_box = true

作者: taroxd    时间: 2014-6-25 11:40
本帖最后由 taroxd 于 2014-6-25 12:54 编辑

大段代码已经帮你加上代码框。

然后这语言我看不懂,无法解答
作者: 3106345123    时间: 2014-6-25 12:21
但是无论打到哪关BOSS,音乐只有一首标题的音乐

因为播放哪首音乐哪首就会解锁
作者: 鲁路修CCVV    时间: 2014-6-28 17:09
我也是一样,只能解锁第一首,其他都不行
作者: mofangbai    时间: 2014-6-28 21:13
taroxd 发表于 2014-6-25 11:40
大段代码已经帮你加上代码框。

然后这语言我看不懂,无法解答

额。。 还是不行吗 谢谢大大了
作者: VIPArcher    时间: 2014-6-28 21:31
本帖最后由 VIPArcher 于 2014-7-9 20:50 编辑
mofangbai 发表于 2014-6-28 21:13
额。。 还是不行吗 谢谢大大了


只会解锁游戏的BGM目录下的音乐。72行改为
  1. RTP_PATH = "Audio/BGM/"
复制代码
在脚本里看到的那个路径简直丧心病狂
  1. RTP_PATH = "C:/Program Files (x86)/Common Files/Enterbrain/RGSS3/RPGVXAce/Audio/BGM/"
复制代码
@taroxd 我觉得可以结贴了,楼主貌似不会回来认可{:8_444:}  

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