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本帖最后由 luoky 于 2012-10-2 22:49 编辑
- #==============================================================================#
- # [RGSS2] Summon Night 2 - Title and Character Select # #
- #------------------------------------------------------------------------------#
- # $RafiScripts.by = Rafidelis(Rafis) #
- # $RafiScripts.version = 1.0 #
- # $RafiScripts.release_date = 17/06/09 (d/m/y) #
- # $RafiScripts.email = [email protected] or [email protected] #
- # $RafiScripts.website = www.ReinoRPG.com or www.ReinoRPG.com/forum #
- #==============================================================================#
- #==============================================================================#
- # [** $RafiScripts.desc **] // Sobre o Script / About Script #
- #------------------------------------------------------------------------------#
- # Este script cria um Tela de seleção de Personagem ao estilo do Jogo Summon #
- # Night 2 de GBA. #
- #==============================================================================#
- # [** $RafiScripts.instr ] // Instruções / Instructions: #
- #------------------------------------------------------------------------------#
- # Nesse script você deve somente especificar o nome das imagens usadas na #
- # Tela de Seleção de Personagem.Mas se preferir não modificar nada,somente #
- # copie a pasta Select_Char que se encontra dentro da Pasta Graphics para seu #
- # Jogo e cole esse script acima do Main. #
- # A Constante Character_Selection_Images controla as imagens usadas na tela de #
- # Escolha de Personagem.Somente modifique os nomes das Imagens. #
- # Não Adicione nem remova nem uma linha.Se não quiser uma determinanda Imagem #
- # modifique seu nome para "" #
- # A Constante Characters_Graphics determina quais serão os graficos dos chars #
- # depois da Seleção,esse script tem suporte somente para 2 personagens #
- # Edite da Seguinte Maneira : #
- # Characters_Graphics[id] = [Nome do Arquivo de Imagem,Indice] #
- # Onde : id deve variar de 0 a 1 #
- # Nome Do Arquivo de Imagem: Nome do Grafico do Personagem,se você preferir #
- # usar um Character 'sozinho'(ex: $character) sempre deixe o Indice em 0 #
- #==============================================================================#
- #==============================================================================#
- # [** $RafiScripts.conf_start ] \\ Inicio das Configurações #
- #==============================================================================#
- #==============================================================================#
- # [** Module Rafidelis ] #
- #[**Modulo necessario para rodar os Scripts criados por Rafidelis(RafiScripts)]#
- #==============================================================================#
- module Rafidelis
- #==============================================================================#
- # Rafidelis.add_script - Name : Name of Script - Version : Version of Script #
- #------------------------------------------------------------------------------#
- def self.add_script(name,version)
- $RafiScripts = [] if $RafiScripts.nil?
- $RafiScripts.push("Name : #{name} - Version: #{version}")
- end
- #==============================================================================#
- # Rafidelis.script_exist? - Name : Name of Script - Version : Version of Script#
- #------------------------------------------------------------------------------#
- def self.script_exist?(name,version)
- $RafiScripts = [] if $RafiScripts.nil?
- return $RafiScripts.include?("Name : #{name} - Version: #{version}")
- end
- #==============================================================================#
- # Rafidelis.scripts - Return all script create by Rafidelis(RafiScripts) #
- #------------------------------------------------------------------------------#
- def self.scripts
- print $RafiScripts
- end
- #==============================================================================#
- # Rafidelis.create_txt - Create a .txt with all Rafidelis(RafiScripts) scripts #
- #------------------------------------------------------------------------------#
- def self.create_txt(folder="")
- file = File.open("RafideliScripts.txt","wb")
- for i in 0...$RafiScripts.size
- file.write("#{$RafiScripts[i]}\r\n")
- end
- end
- #==============================================================================#
- # Rafidelis::SMN2_Character_Select - Opções do Menu de Seleção de Personagem #
- #------------------------------------------------------------------------------#
- module SMN2_Character_Select
- # Adicionando o script no Sistema.Não Modificar
- Rafidelis.add_script("Summon Night 2 Character Select","1.0")
- # Script adicionado.
- Characters_Graphics = [] # Não Modifique
- # Characters[id] = [Nome do Arquivo de Char,index]
- Characters_Graphics[0] = ["People1",0]
- Characters_Graphics[1] = ["Actor2",5]
- # Musica de Fundo
- BGM_Music = "Battle3"
- # Imagens da Tela de Seleção de Personagem
- Character_Selection_Images = [] # Não Modifique
- Character_Selection_Images[0] = 'Back' # Imagem de Fundo
- Character_Selection_Images[1] = 'Front' # Bordas
- Character_Selection_Images[2] = 'Choose_Character' # Texto - Escolher Personagem
- Character_Selection_Images[3] = 'Char1' # Imagem De Corpo do Personagem 1
- Character_Selection_Images[4] = 'Char2' # Imagem de Corpo do Personagem 2
- Character_Selection_Images[5] = 'Char1_face' # Face do Personagem 1
- Character_Selection_Images[6] = 'Char2_face' # Face do Personagem 2
- Character_Selection_Images[7] = 'Left_Right' # Imagem de Navegação
- end
- end
- #==============================================================================#
- # [** $RafiScripts.conf_end ] \\ Fim das Configurações #
- #==============================================================================#
- # Verificando se o Script esta incluso no Sistema
- if Rafidelis.script_exist?("Summon Night 2 Character Select","1.0")
- #==============================================================================
- # Scene_Character_Select
- #------------------------------------------------------------------------------
- # Classe das operações na tela de seleção de Personagem.
- #==============================================================================
- class Scene_Character_Select < Scene_Base
- include Rafidelis::SMN2_Character_Select
- #--------------------------------------------------------------------------
- # Inicialização do processo
- #--------------------------------------------------------------------------
- def start
- Audio.bgm_play("Audio/BGM/#{BGM_Music}")
- @command_window = Window_Command.new(200,['',''],2)
- @command_window.opacity = 0
- @command_window.z = 99999
- @command_window.contents_opacity = 0
- @command_window.active = false
- @index = 0
- @sprites = [] # Nao modifique | Don't modify
- for i in 1...Character_Selection_Images.size
- @sprites[i] = Sprite.new
- @sprites[i].bitmap = Cache.select_char(Character_Selection_Images[i])
- @sprites[i].opacity = 100
- @sprites[i].z = 100 + i
- end
- @sprites[0] = Plane.new
- @sprites[0].bitmap = Cache.select_char(Character_Selection_Images[0])
- @sprites[2].y = (Graphics.height - @sprites[2].height)/2
- @sprites[3].visible = false
- @sprites[4].visible = false
- @sprites[5].visible = false
- @sprites[6].visible = false
- @sprites[7].visible = false
- @sprites[2].opacity = 0
- @sprites[3].x = -@sprites[3].width
- @sprites[4].z = @sprites[3].z - 1
- @sprites[4].x = 800
- @sprites[4].tone = Tone.new(0,0,0,255)
- @sprites[5].z = @sprites[1].z - 1
- @sprites[5].y = (Graphics.height - @sprites[5].height)/2 + 15
- @sprites[6].y = (Graphics.height - @sprites[6].height)/2 + 15
- @sprites[6].z = @sprites[5].z
- @sprites[7].y = Graphics.height - @sprites[7].height
- @sprites[7].x = 20
- @time = 0
- @ok = true
- end
- #--------------------------------------------------------------------------
- # Finalização do processo
- #--------------------------------------------------------------------------
- def terminate
- Audio.bgm_stop
- for i in [email protected]
- @sprites[i].dispose
- end
- end
- #--------------------------------------------------------------------------
- # Atualização da Tela
- #--------------------------------------------------------------------------
- def update
- @command_window.update
- process_char_select if @command_window.active
- create_fade_efects
- @time += 1 if @time < 200
- @sprites[0].ox += 2
- @sprites[1].opacity += 4 if @sprites[1].opacity <= 255
- @sprites[2].opacity += 4 if @sprites[2].opacity <= 255 and @sprites[1].opacity >= 255 and @time < 130
- @sprites[7].visible = true if @sprites[2].opacity >= 255
- end
- #--------------------------------------------------------------------------
- # Criação dos efeitos de opacidade e fade
- #--------------------------------------------------------------------------
- def create_fade_efects
- if @time >= 130 and @ok
- @sprites[2].opacity -= 4 if @sprites[2].opacity > 0
- @sprites[3].visible = true if @sprites[2].opacity == 0
- @sprites[3].x += 5 if @sprites[3].x < (Graphics.width - @sprites[3].width)
- @sprites[3].opacity += 2 if @sprites[3].opacity < 255 and @sprites[3].visible
- @sprites[4].visible = true if @sprites[2].opacity == 0
- @sprites[4].opacity += 2 if @sprites[4].opacity < 255 and @sprites[4].visible and @sprites[3].opacity > 100
- @sprites[4].x -= 5 if @sprites[4].x > (@sprites[3].x + @sprites[4].width/2)
- @sprites[5].opacity += 2 if @sprites[5].opacity < 255 and @sprites[5].visible
- @sprites[6].opacity += 2 if @sprites[6].opacity < 255 and @sprites[6].visible
- @sprites[7].opacity += 2 if @sprites[7].opacity < 255 and @sprites[7].visible
- @command_window.active = true if @sprites[3].opacity >= 255
- end
- end
- #--------------------------------------------------------------------------
- # Verifica se há uma Posição Inicial de Personagem
- #--------------------------------------------------------------------------
- def confirm_player_location
- if $data_system.start_map_id == 0
- print "A Posição Inicial de Personagem não foi definida."
- exit
- end
- end
- #--------------------------------------------------------------------------
- # Ir para o mapa
- # Filename = Nome do Arquivo de Character a ser carregado
- # Index = Index a ser carregado no arquivo de imagem(filename)
- #--------------------------------------------------------------------------
- def go_to_map(filename='',index=0)
- Sound.play_decision
- confirm_player_location
- $game_party.setup_starting_members # A equipe (party) inicial
- $game_map.setup($data_system.start_map_id) # Posição inicial no mapa
- $game_player.moveto($data_system.start_x, $data_system.start_y)
- $game_player.refresh
- $game_player.set_graphic(filename,index)
- $scene = Scene_Map.new
- RPG::BGM.fade(1500)
- Graphics.fadeout(60)
- Graphics.wait(40)
- RPG::BGM.stop
- $game_map.autoplay
- end
- #--------------------------------------------------------------------------
- # Processo de seleção de Personagem
- #--------------------------------------------------------------------------
- def process_char_select
- case @command_window.index
- when 0
- @index = 0
- @sprites[3].z = @sprites[4].z + 10
- @sprites[4].tone = Tone.new(0,0,0,255)
- @sprites[3].tone = Tone.new(0,0,0)
- @sprites[5].visible = true
- @sprites[6].visible = false
- when 1
- @index = 1
- @sprites[4].z = @sprites[3].z + 10
- @sprites[4].tone = Tone.new(0,0,0)
- @sprites[3].tone = Tone.new(0,0,0,255)
- @sprites[5].visible = false
- @sprites[6].visible = true
- end
- if Input.trigger?(Input::C)
- go_to_map(Characters_Graphics[@index][0],Characters_Graphics[@index][1])
- end
- end
- end
- #==============================================================================
- # Cache
- #------------------------------------------------------------------------------
- # Nesta classe vários gráficos são carregados e guardados como Bitmaps. Para
- # acelerar o processo e preservar a memória, os Bitmaps são guardados em cache
- # para uso futuro.
- #==============================================================================
- module Cache
- #--------------------------------------------------------------------------
- # Carregamento dos gráficos de Seleção de Char
- # filename : nome do arquivo
- #--------------------------------------------------------------------------
- def self.select_char(filename)
- load_bitmap("Graphics/Select_Char/", filename)
- end
- end
- # Fim da Verificação do Script no Sistema
- end
- #==============================================================================#
- # [** $RafiScripts.script_end] // Fim do Script - Script End #
- #------------------------------------------------------------------------------#
- # Você pode encontrar mais scripts meus em www.ReinoRPG.com #
- # You can find more scripts create for me at www.ReinoRPG.com #
- #==============================================================================#
复制代码- #==============================================================================#
- # [RGSS2] Summon Night 2 - Title and Character Select # #
- #------------------------------------------------------------------------------#
- # $RafiScripts.by = Rafidelis(Rafis) #
- # $RafiScripts.version = 1.0 #
- # $RafiScripts.release_date = 17/06/09 (d/m/y) #
- # $RafiScripts.email = [email protected] or [email protected] #
- # $RafiScripts.website = www.ReinoRPG.com or www.ReinoRPG.com/forum #
- #==============================================================================#
- #==============================================================================#
- # [** $RafiScripts.desc **] // Sobre o Script / About Script #
- #------------------------------------------------------------------------------#
- # Este script cria um Titulo ao estilo do Jogo Summon Night 2 de GBA # #
- #==============================================================================#
- # [** $RafiScripts.instr ] // Instruções / Instructions: #
- #------------------------------------------------------------------------------#
- # Nesse script você deve somente especificar o nome das imagens usadas no #
- # Titulo.Mas se preferir não modificar nada,somente copie a pasta Title que se #
- # encontra dentro da Pasta Graphics para seu Jogo e cole esse script acima do #
- # Main. #
- # A Constante Title_Images controla as imagens usadas no Titulo #
- # Somente modifique os nomes das Imagens.Não Adicione nem remova nem uma linha #
- # Se por acaso não quiser uma determinanda Imagem deixe seu nome como "" #
- # A Constante Pos_Scene determinada qual sera a proxima scene depois do Titulo #
- # Caso queira ir direto para o Mapa troque para Scene_Map.new #
- # Se estiver usando o Script Rafidelis Summon Nigh 2 Colar este script ABAIXO #
- # do mesmo,pois senão ocorre erro de compatibilidade #
- #==============================================================================#
- #==============================================================================#
- # [** $RafiScripts.conf_start ] \\ Inicio das Configurações #
- #==============================================================================#
- #==============================================================================#
- # [** Module Rafidelis ] #
- #[**Modulo necessario para rodar os Scripts criados por Rafidelis(RafiScripts)]#
- #==============================================================================#
- module Rafidelis
- #==============================================================================#
- # Rafidelis.add_script - Name : Name of Script - Version : Version of Script #
- #------------------------------------------------------------------------------#
- def self.add_script(name,version)
- $RafiScripts = [] if $RafiScripts.nil?
- $RafiScripts.push("Name : #{name} - Version: #{version}")
- end
- #==============================================================================#
- # Rafidelis.script_exist? - Name : Name of Script - Version : Version of Script#
- #------------------------------------------------------------------------------#
- def self.script_exist?(name,version)
- $RafiScripts = [] if $RafiScripts.nil?
- return $RafiScripts.include?("Name : #{name} - Version: #{version}")
- end
- #==============================================================================#
- # Rafidelis.scripts - Return all script create by Rafidelis(RafiScripts) #
- #------------------------------------------------------------------------------#
- def self.scripts
- print $RafiScripts
- end
- #==============================================================================#
- # Rafidelis.create_txt - Create a .txt with all Rafidelis(RafiScripts) scripts #
- #------------------------------------------------------------------------------#
- def self.create_txt(folder="")
- file = File.open("RafideliScripts.txt","wb")
- for i in 0...$RafiScripts.size
- file.write("#{$RafiScripts[i]}\r\n")
- end
- end
- #==============================================================================#
- # Rafidelis::SMN2_Title - Opções no Titulo #
- #------------------------------------------------------------------------------#
- module SMN2_Title
- # Adicionando o Script ao Sistema.Não Modificar
- Rafidelis.add_script('Summon Night 2 Title',"1.0")
- # Script Adicionado.
- Title_Images = [] # Não Modificar
- Title_Images[0] = 'Title' # Imagem de Fundo
- Title_Images[1] = 'Light' # Luzes do Nome do Jogo
- Title_Images[2] = 'Game_Name' # Nome do Jogo
- Title_Images[3] = 'Press_Start' # Prescione Enter Imagem
- Title_Images[4] = 'Game_Credits' # Imagem de Credits
- Title_Images[5] = 'New_Game' # Imagem de Novo Jogo
- Title_Images[6] = 'Continue' # Continuar
- Title_Images[7] = 'Cursor' # Cursor do Title
- # Proxima Tela depois do Title Ex: Scene_Map.new
- Pos_Scene = Scene_Character_Select.new
- end
- end
- #==============================================================================#
- # [** $RafiScripts.conf_end ] \\ Fim das Configurações #
- #==============================================================================#
- # Verificando se o Script esta incluso no Sistema
- if Rafidelis.script_exist?('Summon Night 2 Title',"1.0")
- #==============================================================================
- # Scene_Title
- #------------------------------------------------------------------------------
- # Classe das operações na tela de título.
- #==============================================================================
- class Scene_Title < Scene_Base
- include Rafidelis::SMN2_Title
- alias rafis_SMN_title_start start
- #--------------------------------------------------------------------------
- # Inicialização do processo
- #--------------------------------------------------------------------------
- def start
- rafis_SMN_title_start
- @command_window = Window_Command.new(200,['',''])
- @command_window.opacity = 0
- @command_window.contents_opacity = 0
- @command_window.active = false
- @TL_fade = true
- @PS_fade = true
- @time = 0
- end
- #--------------------------------------------------------------------------
- # Criação dos Graficos do Titulo
- #--------------------------------------------------------------------------
- def create_title_graphic
- @sprites = []
- for i in 0...Title_Images.size
- @sprites[i] = Sprite.new
- @sprites[i].bitmap = Cache.title(Title_Images[i])
- @sprites[i].visible = false
- @sprites[i].opacity = 0
- @sprites[i].z = 100 + i
- @sprites[i].x = (Graphics.width - @sprites[i].width)/2
- end
- set_anythings
- end
- #--------------------------------------------------------------------------
- # Definindo 'Algumas Coisas'
- #--------------------------------------------------------------------------
- def set_anythings
- @sprites[0].visible = true
- @sprites[1].y = @sprites[2].y + 15
- @sprites[2].y = 20
- @sprites[3].y = 300
- @sprites[4].y = (Graphics.height - @sprites[4].height)
- @sprites[5].y = @sprites[3].y - @sprites[5].height
- @sprites[6].y = @sprites[5].y + @sprites[6].height
- @sprites[7].y = 0
- @sprites[7].x = @sprites[5].x - @sprites[7].width
- end
- #--------------------------------------------------------------------------
- # Atualização da Tela
- #--------------------------------------------------------------------------
- def update
- super
- @command_window.update
- @time += 1 if @time <= 400
- create_TL_fade_efect
- create_PS_fade_efect
- create_another_fade_efects
- process_input_press
- process_index
- end
- #--------------------------------------------------------------------------
- # Atualização do Index da Janela de Comando
- #--------------------------------------------------------------------------
- def process_index
- case @command_window.index
- when 0
- @sprites[7].y = @sprites[5].y
- @sprites[7].x = @sprites[5].x - @sprites[7].width
- @sprites[5].opacity = 255
- @sprites[6].opacity = 200
- when 1
- @sprites[7].y = @sprites[6].y
- @sprites[7].x = @sprites[6].x - @sprites[7].width
- @sprites[5].opacity = 200
- @sprites[6].opacity = 2255
- end
- end
- #--------------------------------------------------------------------------
- # Atualização do processo de entrada de teclas
- #--------------------------------------------------------------------------
- def process_input_press
- if Input.trigger?(Input::C) and @sprites[3].visible
- @command_window.active = true
- @sprites[3].visible = false
- @sprites[5].visible = true
- @sprites[6].visible = true
- @sprites[7].visible = true
- @sprites[5].opacity = 100
- @sprites[6].opacity = 100
- elsif Input.trigger?(Input::C) and @command_window.active
- case @command_window.index
- when 0 # Novo Jogo
- command_new_game
- when 1 # Continuar
- command_continue
- end
- elsif Input.trigger?(Input::C) and not @command_window.active and not @sprites[3].visible
- @sprites[2].visible = true
- @sprites[3].visible = true
- @sprites[4].visible = true
- @sprites[1].opacity = 0
- @sprites[2].opacity = 160
- @sprites[3].opacity = 160
- @sprites[4].opacity = 160
- end
- end
- #--------------------------------------------------------------------------
- # Criação dos efeitos de Fade
- #--------------------------------------------------------------------------
- def create_another_fade_efects
- @sprites[0].opacity += 4 if @sprites[0].opacity <= 255
- @sprites[1].visible = true if @sprites[2].opacity >= 255
- @sprites[2].visible = true if @time == 100
- @sprites[2].opacity += 2 if @sprites[2].opacity <= 255 and @sprites[2].visible
- @sprites[3].visible = true if @time == 300
- @sprites[4].visible = true if @time == 150
- @sprites[4].opacity += 2 if @sprites[4].opacity <= 255 and @sprites[4].visible
- @sprites[7].opacity += 5 if @sprites[7].opacity < 255 and @sprites[7].visible
- end
- #--------------------------------------------------------------------------
- # Criação do efeito da Luz do Titulo
- #--------------------------------------------------------------------------
- def create_TL_fade_efect
- if @sprites[1].opacity < 255 and @sprites[1].visible and @TL_fade
- @sprites[1].opacity += 2
- @TL_fade = false if @sprites[1].opacity >= 250
- elsif @sprites[1].opacity > 0 and @sprites[1].visible and not @TL_fade
- @sprites[1].opacity -= 2
- @TL_fade = true if @sprites[1].opacity <= 80
- end
- end
- #--------------------------------------------------------------------------
- # Criação do efeito da imagem de Press Start
- #--------------------------------------------------------------------------
- def create_PS_fade_efect
- if @sprites[3].opacity < 255 and @sprites[3].visible and @PS_fade
- @sprites[3].opacity += 2
- @PS_fade = false if @sprites[3].opacity >= 250
- elsif @sprites[3].opacity > 100 and @sprites[3].visible and not @PS_fade
- @sprites[3].opacity -= 2
- @PS_fade = true if @sprites[3].opacity <= 100
- end
- end
- #--------------------------------------------------------------------------
- # Destruindo as Imagens
- #--------------------------------------------------------------------------
- def dispose_title_graphic
- for i in [email protected]
- @sprites[i].dispose
- end
- end
- #--------------------------------------------------------------------------
- # Commando : Novo_Jogo
- #--------------------------------------------------------------------------
- def command_new_game
- Sound.play_decision
- $scene = Pos_Scene
- RPG::BGM.fade(1500)
- close_command_window
- Graphics.fadeout(60)
- Graphics.wait(40)
- RPG::BGM.stop
- end
- end
- #==============================================================================
- # Cache
- #------------------------------------------------------------------------------
- # Nesta classe vários gráficos são carregados e guardados como Bitmaps. Para
- # acelerar o processo e preservar a memória, os Bitmaps são guardados em cache
- # para uso futuro.
- #==============================================================================
- module Cache
- #--------------------------------------------------------------------------
- # Carregamento dos gráficos de Titulo
- # filename : nome do arquivo
- #--------------------------------------------------------------------------
- def self.title(filename)
- load_bitmap("Graphics/Title/", filename)
- end
- end
- # Fim da Verificação do Script no Sistema
- end
- #==============================================================================#
- # [** $RafiScripts.script_end] // Fim do Script - Script End #
- #------------------------------------------------------------------------------#
- # Você pode encontrar mais scripts meus em www.ReinoRPG.com #
- # You can find more scripts create for me at www.ReinoRPG.com #
- #==============================================================================#
复制代码- #==============================================================================#
- # [RGSS2] Rafidelis Scene Logo - 2009 New Version #
- #------------------------------------------------------------------------------#
- # $RafiScripts.by = Rafidelis(RafiScripts - RafideliSoft Brasil) #
- # $RafiScripts.version = 2.0 #
- # $RafiScripts.release_date = 30/11/08 (d/m/y) #
- # $RafiScripts.update_date = 06/07/09 (d/m/y) #
- # $RafiScripts.email = [email protected] or [email protected] #
- # $RafiScripts.website = www.ReinoRPG.com or www.ReinoRPG.com/forum #
- #==============================================================================#
- # [** $RafiScripts.versions **] // Versões do Script/Script Versions #
- #------------------------------------------------------------------------------#
- # 30/11/09 - Lançada Versão 1.0 #
- # 06/07/09 - Lançada Versão 2.0 : Script Totalmente Reescrito #
- #==============================================================================#
- # [** $RafiScripts.desc **] // Sobre o Script / About Script #
- #------------------------------------------------------------------------------#
- # Este script possibilita a criação de uma logo antes da tela de titulo #
- #==============================================================================#
- # [** $RafiScripts.instr ] // Instruções / Instructions: #
- #------------------------------------------------------------------------------#
- # 1° Colar este script acima do Main,logo em seguida editar as Constantes no #
- # modulo Rafidelis::Rafidelis_Logo. #
- # 2° Modificar a Linha 15($scene = Scene_Title.new) do Script Main para #
- # $scene = Scene_Logo.new #
- # 3° Criar a Pasta 'Logo' dentro da Pasta 'Graphics' onde deverão ser #
- # inseridos os Graficos da Logo. #
- #==============================================================================#
- # [** $RafiScripts.conf_start ] \\ Inicio das Configurações #
- #------------------------------------------------------------------------------#
- #==============================================================================#
- # [** Module Rafidelis ] #
- #[**Modulo necessario para rodar os Scripts criados por Rafidelis(RafiScripts)]#
- #==============================================================================#
- module Rafidelis
- #==============================================================================#
- # Rafidelis.add_script - Name : Name of Script - Version : Version of Script #
- #------------------------------------------------------------------------------#
- def self.add_script(name,version)
- $RafiScripts = [] if $RafiScripts.nil?
- $RafiScripts.push("Name : #{name} - Version: #{version}")
- end
- #==============================================================================#
- # Rafidelis.script_exist? - Name : Name of Script - Version : Version of Script#
- #------------------------------------------------------------------------------#
- def self.script_exist?(name,version)
- $RafiScripts = [] if $RafiScripts.nil?
- return $RafiScripts.include?("Name : #{name} - Version: #{version}")
- end
- #==============================================================================#
- # Rafidelis.scripts - Return all script create by Rafidelis(RafiScripts) #
- #------------------------------------------------------------------------------#
- def self.scripts
- print $RafiScripts
- end
- #==============================================================================#
- # Rafidelis.create_txt - Create a .txt with all Rafidelis(RafiScripts) scripts #
- #------------------------------------------------------------------------------#
- def self.create_txt(folder="")
- file = File.open("RafideliScripts.txt","wb")
- for i in 0...$RafiScripts.size
- file.write("#{$RafiScripts[i]}\r\n")
- end
- end
- #==============================================================================#
- # Rafidelis::Logo - Modulo de Opções da Logo #
- #------------------------------------------------------------------------------#
- module Logo
- # Adicionando o Script ao Sistema.Não Modifique.
- Rafidelis.add_script("Scene Logo","2.0")
- # Script Adicionado
- TIME_DURATION_LOGO = 400 # Duração da Scene de logo
- USE_INPUT = true # Usar a tecla Enter/Barra de Espaço par pular a Logo?
-
- USE_RANDOM_BGS = true # true = usar | false = não usar
- RANDONS_BGS = [ # Caso a opção de usar BGS aleatoria não estiver
- "Wind", # sendo usada,a primeira musica sera a permanente
- "Clock", # Nesse caso sera a "Wind"
- "Fire"]
- VOLUME_LOGO_BGS = 75 # Volume da BGS de Logo
-
- LOGO_FOG_NAME = "Fog" # Nome da Nevoa usada na logo
- LOGO_FOG_BLEND_TYPE = 2 # (0: normal, 1: adição, 2: subtração)
- FOG_HORIZONTAL_MOVIMENT_SPEED = 2 # velocidade do Movimento Horizontal da fog
- FOG_VERTICAL_MOVIMENT_SPEED = 0 # Velocidade do Movimento Vertical da Fog
-
- NAME_LOGO_PIC = "Logo" # Nome da Imagem de Logo
- NAME_LOGO_BACK_PIC = "Back" # Nome da imagem de fundo da logo
- LOGO_BACK_PIC_HORIZONTAL_MOVIMENT = 1 # Vel. dp movimento da imagem de fundo
-
-
- LIGHT_PIC_NAME = "Lights" # Nome da imagem de luz
- LOGO_LIGHT_PIC_BLEND_TYPE = 1 # (0: normal, 1: adição, 2: subtração)
- LIGHT_PIC_HORIZONTAL_MOVIMENT_VELOCITY = 1 # Velocidade do Movimento Horizontal da Luz
- LIGHT_PIC_VERTICAL_MOVIMENT_VELOCITY = 1 # Velocidade do Movimento vertical da Luz
- LIGHT_PIC_LOGO_ZOOM_X = 1 # Zoom X da img de luz na Logo
- LIGHT_PIC_LOGO_ZOOM_Y = 1 # Zoom Y da img de luz na logo
- end
- end
- #==============================================================================#
- # [** $RafiScripts.conf_end ] \\ Fim das Configurações #
- #------------------------------------------------------------------------------#
- # Verificando se o Script esta incluso no Sistema
- if Rafidelis.script_exist?("Scene Logo","2.0")
- #==============================================================================
- # Cache
- #------------------------------------------------------------------------------
- # Nesta classe vários gráficos são carregados e guardados como Bitmaps. Para
- # acelerar o processo e preservar a memória, os Bitmaps são guardados em cache
- # para uso futuro.
- #==============================================================================
- module Cache
- def self.logo(filename)
- load_bitmap("Graphics/Logo/", filename)
- end
- end
- #==============================================================================#
- # Scene_Logo #
- #------------------------------------------------------------------------------#
- # Classe de operações na tela de logo #
- #==============================================================================#
- class Scene_Logo < Scene_Base
- include Rafidelis::Logo
- def initialize
- $data_system = load_data("Data/System.rvdata")
- end
- #--------------------------------------------------------------------------
- # Inicialização do processo
- #--------------------------------------------------------------------------
- def start
- create_logo_images
- @tempo = 0
- @retire_opacity = false
- end
- #--------------------------------------------------------------------------
- # Criação das imagens da logo
- #--------------------------------------------------------------------------
- def create_logo_images
- imgs_names = [NAME_LOGO_BACK_PIC,NAME_LOGO_PIC,LOGO_FOG_NAME,LIGHT_PIC_NAME]
- @logo_sprites = []
- for i in 0...imgs_names.size
- if i == 1
- @logo_sprites[i] = Sprite.new
- else
- @logo_sprites[i] = Plane.new
- end
- @logo_sprites[i].bitmap = Cache.logo(imgs_names[i])
- @logo_sprites[i].opacity = 0
- @logo_sprites[i].z = i * 30
- end
- @logo_sprites[1].z = 999
- @logo_sprites[2].blend_type = LOGO_FOG_BLEND_TYPE
- @logo_sprites[3].blend_type = LOGO_LIGHT_PIC_BLEND_TYPE
- @logo_sprites[3].zoom_x = LIGHT_PIC_LOGO_ZOOM_X
- @logo_sprites[3].zoom_y = LIGHT_PIC_LOGO_ZOOM_Y
- end
- #--------------------------------------------------------------------------
- # Atualização do processo
- #--------------------------------------------------------------------------
- def update
- play_random_BGS
- update_time
- create_fadein_fadeout_efect
- update_images_moviments
- if USE_INPUT and Input.trigger?(Input::C) and @tempo != TIME_DURATION_LOGO
- Audio.bgs_fade(10)
- Audio.se_play("Audio/SE/Save")
- @tempo = TIME_DURATION_LOGO
- @retire_opacity = true
- end
- if @logo_sprites[1].opacity == 0 and @tempo == TIME_DURATION_LOGO
- $scene = Scene_Title.new
- end
- end
- #--------------------------------------------------------------------------
- # Atualização do movimento das imagens
- #--------------------------------------------------------------------------
- def update_images_moviments
- @logo_sprites[2].ox -= FOG_HORIZONTAL_MOVIMENT_SPEED
- @logo_sprites[2].oy -= FOG_VERTICAL_MOVIMENT_SPEED
- @logo_sprites[0].ox += LOGO_BACK_PIC_HORIZONTAL_MOVIMENT
- @logo_sprites[3].ox += LIGHT_PIC_HORIZONTAL_MOVIMENT_VELOCITY
- @logo_sprites[3].oy += LIGHT_PIC_VERTICAL_MOVIMENT_VELOCITY
- end
- #--------------------------------------------------------------------------
- # Criação dos efeitos de Fade-in e Fade-out
- #--------------------------------------------------------------------------
- def create_fadein_fadeout_efect
- if @retire_opacity
- for i in 0...@logo_sprites.size
- if @logo_sprites[i].opacity > 0
- @logo_sprites[i].opacity -= 5
- end
- end
- end
- if not @retire_opacity
- for i in 0...@logo_sprites.size
- if i == 2
- @logo_sprites[i].opacity += 5 if @logo_sprites[i].opacity < 100
- elsif i != 2 and @logo_sprites[i].opacity < 255
- @logo_sprites[i].opacity += 5
- end
- end
- end
- end
- #--------------------------------------------------------------------------
- # Tocar a BGS aletoriamente
- #--------------------------------------------------------------------------
- def play_random_BGS
- if @tempo == 0
- if USE_RANDOM_BGS
- aleatory_se = rand(RANDONS_BGS.size)
- Audio.bgs_play("Audio//BGS//#{RANDONS_BGS[aleatory_se]}",VOLUME_LOGO_BGS)
- else
- Audio.bgs_play("Audio/BGS//#{RANDONS_BGS[0]}",VOLUME_LOGO_BGS)
- end
- end
- end
- #--------------------------------------------------------------------------
- # Atualização do tempo da logo
- #--------------------------------------------------------------------------
- def update_time
- @tempo += 1 if @tempo < TIME_DURATION_LOGO
- @retire_opacity = true if @tempo == TIME_DURATION_LOGO
- end
- #--------------------------------------------------------------------------
- # Finalização do processo
- #--------------------------------------------------------------------------
- def terminate
- Audio.bgs_stop
- for i in 0...@logo_sprites.size
- @logo_sprites[i].bitmap.dispose
- @logo_sprites[i].dispose
- end
- end
- end
- # Finalizando a verificação do script no Sistema
- end
- #==============================================================================#
- # [** $RafiScripts.script_end] // Fim do Script - Script End #
- #------------------------------------------------------------------------------#
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求大神帮忙掐掉,
我是个脚本白 |
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