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[已经解决] 下面的脚本我不想要人物选择那一块,怎么掐掉

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Lv1.梦旅人

梦石
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发表于 2012-10-2 09:47:48 | 只看该作者 回帖奖励 |倒序浏览 |阅读模式

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本帖最后由 luoky 于 2012-10-2 22:49 编辑
  1. #==============================================================================#
  2. #           [RGSS2]  Summon Night 2 - Title and Character Select               #                     #
  3. #------------------------------------------------------------------------------#
  4. # $RafiScripts.by = Rafidelis(Rafis)                                           #
  5. # $RafiScripts.version = 1.0                                                   #
  6. # $RafiScripts.release_date = 17/06/09 (d/m/y)                                 #
  7. # $RafiScripts.email = [email protected] or [email protected]   #
  8. # $RafiScripts.website = www.ReinoRPG.com  or www.ReinoRPG.com/forum           #
  9. #==============================================================================#
  10. #==============================================================================#
  11. # [** $RafiScripts.desc **]  // Sobre o Script / About Script                  #
  12. #------------------------------------------------------------------------------#
  13. # Este script cria um Tela de seleção de Personagem ao estilo do Jogo Summon   #
  14. # Night 2 de GBA.                                                              #
  15. #==============================================================================#
  16. # [** $RafiScripts.instr ] // Instruções / Instructions:                       #
  17. #------------------------------------------------------------------------------#
  18. # Nesse script você deve somente especificar o nome das imagens usadas na      #
  19. # Tela de Seleção de Personagem.Mas se preferir não modificar nada,somente     #
  20. # copie a pasta Select_Char que se encontra dentro da Pasta Graphics para seu  #
  21. # Jogo e cole esse script acima do Main.                                       #
  22. # A Constante Character_Selection_Images controla as imagens usadas na tela de #
  23. # Escolha de Personagem.Somente modifique os nomes das Imagens.                #
  24. # Não Adicione nem remova nem uma linha.Se não quiser uma determinanda Imagem  #
  25. # modifique seu nome para ""                                                   #  
  26. # A Constante Characters_Graphics determina quais serão os graficos dos chars  #
  27. # depois da Seleção,esse script tem suporte somente para 2 personagens         #
  28. # Edite da Seguinte Maneira :                                                  #
  29. # Characters_Graphics[id] = [Nome do Arquivo de Imagem,Indice]                 #
  30. # Onde : id deve variar de 0 a 1                                               #
  31. # Nome Do Arquivo de Imagem: Nome do Grafico do Personagem,se você preferir    #
  32. # usar um Character 'sozinho'(ex: $character) sempre deixe o Indice em 0       #
  33. #==============================================================================#
  34. #==============================================================================#
  35. # [** $RafiScripts.conf_start ] \\ Inicio das Configurações                    #
  36. #==============================================================================#

  37. #==============================================================================#
  38. #                         [** Module Rafidelis ]                               #
  39. #[**Modulo necessario para rodar os Scripts criados por Rafidelis(RafiScripts)]#
  40. #==============================================================================#
  41. module Rafidelis
  42. #==============================================================================#
  43. # Rafidelis.add_script - Name : Name of Script - Version : Version of Script   #
  44. #------------------------------------------------------------------------------#
  45.   def self.add_script(name,version)
  46.     $RafiScripts = [] if $RafiScripts.nil?
  47.     $RafiScripts.push("Name : #{name} - Version: #{version}")
  48.   end
  49. #==============================================================================#
  50. # Rafidelis.script_exist? - Name : Name of Script - Version : Version of Script#
  51. #------------------------------------------------------------------------------#
  52.   def self.script_exist?(name,version)
  53.     $RafiScripts = [] if $RafiScripts.nil?
  54.     return $RafiScripts.include?("Name : #{name} - Version: #{version}")
  55.   end
  56. #==============================================================================#
  57. # Rafidelis.scripts - Return all script create by Rafidelis(RafiScripts)       #
  58. #------------------------------------------------------------------------------#
  59.   def self.scripts
  60.     print $RafiScripts
  61.   end
  62. #==============================================================================#
  63. # Rafidelis.create_txt - Create a .txt with all Rafidelis(RafiScripts) scripts #
  64. #------------------------------------------------------------------------------#
  65.   def self.create_txt(folder="")
  66.     file = File.open("RafideliScripts.txt","wb")
  67.     for i in 0...$RafiScripts.size
  68.       file.write("#{$RafiScripts[i]}\r\n")
  69.     end
  70.   end
  71. #==============================================================================#
  72. # Rafidelis::SMN2_Character_Select - Opções do Menu de Seleção de Personagem   #
  73. #------------------------------------------------------------------------------#
  74.   module SMN2_Character_Select
  75.     # Adicionando o script no Sistema.Não Modificar
  76.     Rafidelis.add_script("Summon Night 2 Character Select","1.0")
  77.     # Script adicionado.
  78.     Characters_Graphics = []    # Não Modifique
  79.     # Characters[id] = [Nome do Arquivo de Char,index]
  80.     Characters_Graphics[0] = ["People1",0]
  81.     Characters_Graphics[1] = ["Actor2",5]
  82.     # Musica de Fundo
  83.     BGM_Music = "Battle3"
  84.     # Imagens da Tela de Seleção de Personagem
  85.     Character_Selection_Images = []    # Não Modifique
  86.     Character_Selection_Images[0] = 'Back'               # Imagem de Fundo
  87.     Character_Selection_Images[1] = 'Front'              # Bordas
  88.     Character_Selection_Images[2] = 'Choose_Character'   # Texto - Escolher Personagem
  89.     Character_Selection_Images[3] = 'Char1'       # Imagem De Corpo do Personagem 1
  90.     Character_Selection_Images[4] = 'Char2'       # Imagem de Corpo do Personagem 2
  91.     Character_Selection_Images[5] = 'Char1_face'  # Face do Personagem 1
  92.     Character_Selection_Images[6] = 'Char2_face'  # Face do Personagem 2
  93.     Character_Selection_Images[7] = 'Left_Right'  # Imagem de Navegação
  94.   end
  95. end
  96. #==============================================================================#
  97. # [** $RafiScripts.conf_end ]      \\ Fim das Configurações                    #
  98. #==============================================================================#
  99. # Verificando se o Script esta incluso no Sistema
  100. if Rafidelis.script_exist?("Summon Night 2 Character Select","1.0")
  101. #==============================================================================
  102. # Scene_Character_Select
  103. #------------------------------------------------------------------------------
  104. # Classe das operações na tela de seleção de Personagem.
  105. #==============================================================================
  106. class Scene_Character_Select < Scene_Base
  107.   include Rafidelis::SMN2_Character_Select
  108.   #--------------------------------------------------------------------------
  109.   # Inicialização do processo
  110.   #--------------------------------------------------------------------------
  111.   def start
  112.     Audio.bgm_play("Audio/BGM/#{BGM_Music}")
  113.     @command_window = Window_Command.new(200,['',''],2)
  114.     @command_window.opacity = 0
  115.     @command_window.z = 99999
  116.     @command_window.contents_opacity = 0
  117.     @command_window.active = false
  118.     @index = 0
  119.     @sprites = [] # Nao modifique | Don't modify
  120.     for i in 1...Character_Selection_Images.size
  121.       @sprites[i] = Sprite.new
  122.       @sprites[i].bitmap = Cache.select_char(Character_Selection_Images[i])
  123.       @sprites[i].opacity = 100
  124.       @sprites[i].z = 100 + i
  125.     end
  126.     @sprites[0] = Plane.new
  127.     @sprites[0].bitmap = Cache.select_char(Character_Selection_Images[0])
  128.     @sprites[2].y = (Graphics.height - @sprites[2].height)/2
  129.     @sprites[3].visible = false
  130.     @sprites[4].visible = false
  131.     @sprites[5].visible = false
  132.     @sprites[6].visible = false
  133.     @sprites[7].visible = false
  134.     @sprites[2].opacity = 0
  135.     @sprites[3].x = -@sprites[3].width
  136.     @sprites[4].z = @sprites[3].z - 1
  137.     @sprites[4].x = 800
  138.     @sprites[4].tone = Tone.new(0,0,0,255)
  139.     @sprites[5].z = @sprites[1].z - 1
  140.     @sprites[5].y = (Graphics.height - @sprites[5].height)/2 + 15
  141.     @sprites[6].y = (Graphics.height - @sprites[6].height)/2 + 15
  142.     @sprites[6].z = @sprites[5].z
  143.     @sprites[7].y = Graphics.height - @sprites[7].height
  144.     @sprites[7].x = 20
  145.     @time = 0
  146.     @ok = true
  147.   end
  148.   #--------------------------------------------------------------------------
  149.   # Finalização do processo
  150.   #--------------------------------------------------------------------------
  151.   def terminate
  152.     Audio.bgm_stop
  153.     for i in [email protected]
  154.       @sprites[i].dispose
  155.     end
  156.   end
  157.   #--------------------------------------------------------------------------
  158.   # Atualização da Tela
  159.   #--------------------------------------------------------------------------
  160.   def update
  161.     @command_window.update
  162.     process_char_select if @command_window.active
  163.     create_fade_efects
  164.     @time += 1 if @time < 200
  165.     @sprites[0].ox += 2
  166.     @sprites[1].opacity += 4 if @sprites[1].opacity <= 255
  167.     @sprites[2].opacity += 4 if @sprites[2].opacity <= 255 and @sprites[1].opacity >= 255 and @time < 130
  168.     @sprites[7].visible = true if @sprites[2].opacity >= 255
  169.   end
  170.   #--------------------------------------------------------------------------
  171.   # Criação dos efeitos de opacidade e fade
  172.   #--------------------------------------------------------------------------
  173.   def create_fade_efects
  174.     if @time >= 130 and @ok
  175.       @sprites[2].opacity -= 4 if @sprites[2].opacity > 0
  176.       @sprites[3].visible = true if @sprites[2].opacity == 0
  177.       @sprites[3].x += 5 if @sprites[3].x < (Graphics.width - @sprites[3].width)
  178.       @sprites[3].opacity += 2 if @sprites[3].opacity < 255 and @sprites[3].visible
  179.       @sprites[4].visible = true if @sprites[2].opacity == 0      
  180.       @sprites[4].opacity += 2 if @sprites[4].opacity < 255 and @sprites[4].visible and @sprites[3].opacity > 100
  181.       @sprites[4].x -= 5 if @sprites[4].x > (@sprites[3].x + @sprites[4].width/2)
  182.       @sprites[5].opacity += 2 if @sprites[5].opacity < 255 and @sprites[5].visible
  183.       @sprites[6].opacity += 2 if @sprites[6].opacity < 255 and @sprites[6].visible
  184.       @sprites[7].opacity += 2 if @sprites[7].opacity < 255 and @sprites[7].visible
  185.       @command_window.active = true if @sprites[3].opacity >= 255
  186.     end
  187.   end   
  188.   #--------------------------------------------------------------------------
  189.   # Verifica se há uma Posição Inicial de Personagem
  190.   #--------------------------------------------------------------------------
  191.   def confirm_player_location
  192.     if $data_system.start_map_id == 0
  193.       print "A Posição Inicial de Personagem não foi definida."
  194.       exit
  195.     end
  196.   end
  197.   #--------------------------------------------------------------------------
  198.   # Ir para o mapa
  199.   # Filename = Nome do Arquivo de Character a ser carregado
  200.   # Index = Index a ser carregado no arquivo de imagem(filename)
  201.   #--------------------------------------------------------------------------
  202.   def go_to_map(filename='',index=0)
  203.     Sound.play_decision
  204.     confirm_player_location
  205.     $game_party.setup_starting_members            # A equipe (party) inicial
  206.     $game_map.setup($data_system.start_map_id)    # Posição inicial no mapa
  207.     $game_player.moveto($data_system.start_x, $data_system.start_y)
  208.     $game_player.refresh
  209.     $game_player.set_graphic(filename,index)
  210.     $scene = Scene_Map.new
  211.     RPG::BGM.fade(1500)
  212.     Graphics.fadeout(60)
  213.     Graphics.wait(40)
  214.     RPG::BGM.stop
  215.     $game_map.autoplay
  216.   end
  217.   #--------------------------------------------------------------------------
  218.   # Processo de seleção de Personagem
  219.   #--------------------------------------------------------------------------
  220.   def process_char_select
  221.     case @command_window.index
  222.     when 0
  223.       @index = 0
  224.       @sprites[3].z = @sprites[4].z + 10
  225.       @sprites[4].tone = Tone.new(0,0,0,255)
  226.       @sprites[3].tone = Tone.new(0,0,0)
  227.       @sprites[5].visible = true
  228.       @sprites[6].visible = false
  229.     when 1
  230.       @index = 1
  231.       @sprites[4].z = @sprites[3].z + 10
  232.       @sprites[4].tone = Tone.new(0,0,0)
  233.       @sprites[3].tone = Tone.new(0,0,0,255)
  234.       @sprites[5].visible = false
  235.       @sprites[6].visible = true
  236.     end
  237.     if Input.trigger?(Input::C)
  238.       go_to_map(Characters_Graphics[@index][0],Characters_Graphics[@index][1])
  239.     end
  240.   end
  241. end
  242. #==============================================================================
  243. # Cache
  244. #------------------------------------------------------------------------------
  245. # Nesta classe vários gráficos são carregados e guardados como Bitmaps. Para
  246. # acelerar o processo e preservar a memória, os Bitmaps são guardados em cache
  247. # para uso futuro.
  248. #==============================================================================
  249. module Cache
  250.   #--------------------------------------------------------------------------
  251.   # Carregamento dos gráficos de Seleção de Char
  252.   #     filename : nome do arquivo
  253.   #--------------------------------------------------------------------------
  254.     def self.select_char(filename)
  255.       load_bitmap("Graphics/Select_Char/", filename)
  256.     end
  257.   end
  258.   # Fim da Verificação do Script no Sistema
  259. end
  260. #==============================================================================#
  261. # [** $RafiScripts.script_end] // Fim do Script - Script End                   #
  262. #------------------------------------------------------------------------------#
  263. # Você pode encontrar mais scripts meus em www.ReinoRPG.com                    #
  264. # You can find more scripts create for me at www.ReinoRPG.com                  #
  265. #==============================================================================#
复制代码
  1. #==============================================================================#
  2. #           [RGSS2]  Summon Night 2 - Title and Character Select               #                     #
  3. #------------------------------------------------------------------------------#
  4. # $RafiScripts.by = Rafidelis(Rafis)                                           #
  5. # $RafiScripts.version = 1.0                                                   #
  6. # $RafiScripts.release_date = 17/06/09 (d/m/y)                                 #
  7. # $RafiScripts.email = [email protected] or [email protected]   #
  8. # $RafiScripts.website = www.ReinoRPG.com  or www.ReinoRPG.com/forum           #
  9. #==============================================================================#
  10. #==============================================================================#
  11. # [** $RafiScripts.desc **]  // Sobre o Script / About Script                  #
  12. #------------------------------------------------------------------------------#
  13. # Este script cria um Titulo ao estilo do Jogo Summon Night 2 de GBA           #                                                             #
  14. #==============================================================================#
  15. # [** $RafiScripts.instr ] // Instruções / Instructions:                       #
  16. #------------------------------------------------------------------------------#
  17. # Nesse script você deve somente especificar o nome das imagens usadas no      #
  18. # Titulo.Mas se preferir não modificar nada,somente copie a pasta Title que se #
  19. # encontra dentro da Pasta Graphics para seu Jogo e cole esse script acima do  #
  20. # Main.                                                                        #
  21. # A Constante Title_Images controla as imagens usadas no Titulo                #
  22. # Somente modifique os nomes das Imagens.Não Adicione nem remova nem uma linha #
  23. # Se por acaso não quiser uma determinanda Imagem deixe seu nome como ""       #
  24. # A Constante Pos_Scene determinada qual sera a proxima scene depois do Titulo #
  25. # Caso queira ir direto para o Mapa troque para Scene_Map.new                  #
  26. # Se estiver usando o Script Rafidelis Summon Nigh 2 Colar este script ABAIXO  #
  27. # do mesmo,pois senão ocorre erro de compatibilidade                           #
  28. #==============================================================================#
  29. #==============================================================================#
  30. # [** $RafiScripts.conf_start ] \\ Inicio das Configurações                    #
  31. #==============================================================================#

  32. #==============================================================================#
  33. #                         [** Module Rafidelis ]                               #
  34. #[**Modulo necessario para rodar os Scripts criados por Rafidelis(RafiScripts)]#
  35. #==============================================================================#
  36. module Rafidelis
  37. #==============================================================================#
  38. # Rafidelis.add_script - Name : Name of Script - Version : Version of Script   #
  39. #------------------------------------------------------------------------------#
  40.   def self.add_script(name,version)
  41.     $RafiScripts = [] if $RafiScripts.nil?
  42.     $RafiScripts.push("Name : #{name} - Version: #{version}")
  43.   end
  44. #==============================================================================#
  45. # Rafidelis.script_exist? - Name : Name of Script - Version : Version of Script#
  46. #------------------------------------------------------------------------------#
  47.   def self.script_exist?(name,version)
  48.     $RafiScripts = [] if $RafiScripts.nil?
  49.     return $RafiScripts.include?("Name : #{name} - Version: #{version}")
  50.   end
  51. #==============================================================================#
  52. # Rafidelis.scripts - Return all script create by Rafidelis(RafiScripts)       #
  53. #------------------------------------------------------------------------------#
  54.   def self.scripts
  55.     print $RafiScripts
  56.   end
  57. #==============================================================================#
  58. # Rafidelis.create_txt - Create a .txt with all Rafidelis(RafiScripts) scripts #
  59. #------------------------------------------------------------------------------#
  60.   def self.create_txt(folder="")
  61.     file = File.open("RafideliScripts.txt","wb")
  62.     for i in 0...$RafiScripts.size
  63.       file.write("#{$RafiScripts[i]}\r\n")
  64.     end
  65.   end
  66. #==============================================================================#
  67. # Rafidelis::SMN2_Title - Opções no Titulo                                     #
  68. #------------------------------------------------------------------------------#
  69.   module SMN2_Title
  70.     # Adicionando o Script ao Sistema.Não Modificar
  71.     Rafidelis.add_script('Summon Night 2 Title',"1.0")
  72.     # Script Adicionado.
  73.     Title_Images = [] # Não Modificar
  74.     Title_Images[0] = 'Title'           # Imagem de Fundo
  75.     Title_Images[1] = 'Light'           # Luzes do Nome do Jogo
  76.     Title_Images[2] = 'Game_Name'       # Nome do Jogo
  77.     Title_Images[3] = 'Press_Start'     # Prescione Enter Imagem
  78.     Title_Images[4] = 'Game_Credits'    # Imagem de Credits
  79.     Title_Images[5] = 'New_Game'        # Imagem de Novo Jogo
  80.     Title_Images[6] = 'Continue'        # Continuar
  81.     Title_Images[7] = 'Cursor'          # Cursor do Title
  82.     # Proxima Tela depois do Title  Ex: Scene_Map.new
  83.     Pos_Scene  =  Scene_Character_Select.new     
  84.   end
  85. end
  86. #==============================================================================#
  87. # [** $RafiScripts.conf_end ]      \\ Fim das Configurações                    #
  88. #==============================================================================#
  89. # Verificando se o Script esta incluso no Sistema
  90. if Rafidelis.script_exist?('Summon Night 2 Title',"1.0")
  91. #==============================================================================
  92. # Scene_Title
  93. #------------------------------------------------------------------------------
  94. # Classe das operações na tela de título.
  95. #==============================================================================
  96. class Scene_Title < Scene_Base
  97.   include Rafidelis::SMN2_Title
  98.   alias rafis_SMN_title_start start
  99.   #--------------------------------------------------------------------------
  100.   # Inicialização do processo
  101.   #--------------------------------------------------------------------------
  102.   def start
  103.     rafis_SMN_title_start
  104.     @command_window = Window_Command.new(200,['',''])
  105.     @command_window.opacity = 0
  106.     @command_window.contents_opacity = 0
  107.     @command_window.active = false
  108.     @TL_fade = true
  109.     @PS_fade = true
  110.     @time = 0
  111.   end
  112.   #--------------------------------------------------------------------------
  113.   # Criação dos Graficos do Titulo
  114.   #--------------------------------------------------------------------------
  115.   def create_title_graphic
  116.     @sprites = []
  117.     for i in 0...Title_Images.size
  118.       @sprites[i] = Sprite.new
  119.       @sprites[i].bitmap = Cache.title(Title_Images[i])
  120.       @sprites[i].visible = false
  121.       @sprites[i].opacity = 0
  122.       @sprites[i].z = 100 + i
  123.       @sprites[i].x = (Graphics.width - @sprites[i].width)/2
  124.     end
  125.     set_anythings
  126.   end
  127.   #--------------------------------------------------------------------------
  128.   # Definindo 'Algumas Coisas'
  129.   #--------------------------------------------------------------------------
  130.   def set_anythings
  131.     @sprites[0].visible = true
  132.     @sprites[1].y = @sprites[2].y + 15
  133.     @sprites[2].y = 20
  134.     @sprites[3].y = 300
  135.     @sprites[4].y = (Graphics.height - @sprites[4].height)
  136.     @sprites[5].y = @sprites[3].y - @sprites[5].height
  137.     @sprites[6].y = @sprites[5].y + @sprites[6].height
  138.     @sprites[7].y = 0
  139.     @sprites[7].x = @sprites[5].x - @sprites[7].width
  140.   end
  141.   #--------------------------------------------------------------------------
  142.   # Atualização da Tela
  143.   #--------------------------------------------------------------------------
  144.   def update
  145.     super
  146.     @command_window.update
  147.     @time += 1 if @time <= 400
  148.     create_TL_fade_efect
  149.     create_PS_fade_efect
  150.     create_another_fade_efects
  151.     process_input_press
  152.     process_index
  153.   end
  154.   #--------------------------------------------------------------------------
  155.   # Atualização do Index da Janela de Comando
  156.   #--------------------------------------------------------------------------
  157.   def process_index
  158.     case @command_window.index
  159.     when 0
  160.       @sprites[7].y = @sprites[5].y
  161.       @sprites[7].x = @sprites[5].x - @sprites[7].width
  162.       @sprites[5].opacity = 255
  163.       @sprites[6].opacity = 200
  164.     when 1
  165.       @sprites[7].y = @sprites[6].y
  166.       @sprites[7].x = @sprites[6].x - @sprites[7].width
  167.       @sprites[5].opacity = 200
  168.       @sprites[6].opacity = 2255
  169.     end
  170.   end
  171.   #--------------------------------------------------------------------------
  172.   # Atualização do processo de entrada de teclas
  173.   #--------------------------------------------------------------------------
  174.   def process_input_press
  175.     if Input.trigger?(Input::C) and @sprites[3].visible
  176.       @command_window.active = true
  177.       @sprites[3].visible = false
  178.       @sprites[5].visible = true
  179.       @sprites[6].visible = true
  180.       @sprites[7].visible = true
  181.       @sprites[5].opacity = 100
  182.       @sprites[6].opacity = 100
  183.     elsif Input.trigger?(Input::C) and @command_window.active
  184.       case @command_window.index
  185.       when 0    # Novo Jogo
  186.         command_new_game      
  187.       when 1    # Continuar
  188.         command_continue
  189.       end
  190.     elsif Input.trigger?(Input::C) and not @command_window.active and not @sprites[3].visible
  191.       @sprites[2].visible = true
  192.       @sprites[3].visible = true
  193.       @sprites[4].visible = true
  194.       @sprites[1].opacity = 0
  195.       @sprites[2].opacity = 160
  196.       @sprites[3].opacity = 160
  197.       @sprites[4].opacity = 160
  198.     end
  199.   end
  200.   #--------------------------------------------------------------------------
  201.   # Criação dos efeitos de Fade
  202.   #--------------------------------------------------------------------------
  203.   def create_another_fade_efects
  204.     @sprites[0].opacity += 4 if @sprites[0].opacity <= 255
  205.     @sprites[1].visible = true if @sprites[2].opacity >= 255
  206.     @sprites[2].visible = true if @time == 100
  207.     @sprites[2].opacity += 2 if @sprites[2].opacity <= 255 and @sprites[2].visible
  208.     @sprites[3].visible = true if @time == 300
  209.     @sprites[4].visible = true if @time == 150
  210.     @sprites[4].opacity += 2 if @sprites[4].opacity <= 255 and @sprites[4].visible
  211.     @sprites[7].opacity += 5 if @sprites[7].opacity < 255 and @sprites[7].visible
  212.   end
  213.   #--------------------------------------------------------------------------
  214.   # Criação do efeito da Luz do Titulo
  215.   #--------------------------------------------------------------------------
  216.   def create_TL_fade_efect
  217.     if @sprites[1].opacity < 255 and @sprites[1].visible and @TL_fade
  218.       @sprites[1].opacity += 2
  219.       @TL_fade = false if @sprites[1].opacity >= 250
  220.     elsif @sprites[1].opacity > 0 and @sprites[1].visible and not @TL_fade
  221.       @sprites[1].opacity -= 2
  222.       @TL_fade = true if @sprites[1].opacity <= 80
  223.     end
  224.   end
  225.   #--------------------------------------------------------------------------
  226.   # Criação do efeito da imagem de Press Start
  227.   #--------------------------------------------------------------------------
  228.   def create_PS_fade_efect
  229.     if @sprites[3].opacity < 255 and @sprites[3].visible and @PS_fade
  230.       @sprites[3].opacity += 2
  231.       @PS_fade = false if @sprites[3].opacity >= 250
  232.     elsif @sprites[3].opacity > 100 and @sprites[3].visible and not @PS_fade
  233.       @sprites[3].opacity -= 2
  234.       @PS_fade = true if @sprites[3].opacity <= 100
  235.     end
  236.   end
  237.   #--------------------------------------------------------------------------
  238.   # Destruindo as Imagens
  239.   #--------------------------------------------------------------------------
  240.   def dispose_title_graphic
  241.     for i in [email protected]
  242.       @sprites[i].dispose
  243.     end
  244.   end
  245.   #--------------------------------------------------------------------------
  246.   # Commando : Novo_Jogo
  247.   #--------------------------------------------------------------------------
  248.   def command_new_game
  249.     Sound.play_decision
  250.     $scene = Pos_Scene
  251.     RPG::BGM.fade(1500)
  252.     close_command_window
  253.     Graphics.fadeout(60)
  254.     Graphics.wait(40)
  255.     RPG::BGM.stop
  256.   end
  257. end
  258. #==============================================================================
  259. # Cache
  260. #------------------------------------------------------------------------------
  261. # Nesta classe vários gráficos são carregados e guardados como Bitmaps. Para
  262. # acelerar o processo e preservar a memória, os Bitmaps são guardados em cache
  263. # para uso futuro.
  264. #==============================================================================
  265. module Cache
  266.   #--------------------------------------------------------------------------
  267.   # Carregamento dos gráficos de Titulo
  268.   #     filename : nome do arquivo
  269.   #--------------------------------------------------------------------------
  270.     def self.title(filename)
  271.       load_bitmap("Graphics/Title/", filename)
  272.     end
  273.   end
  274.   # Fim da Verificação do Script no Sistema
  275. end
  276. #==============================================================================#
  277. # [** $RafiScripts.script_end] // Fim do Script - Script End                   #
  278. #------------------------------------------------------------------------------#
  279. # Você pode encontrar mais scripts meus em www.ReinoRPG.com                    #
  280. # You can find more scripts create for me at www.ReinoRPG.com                  #
  281. #==============================================================================#
复制代码
  1. #==============================================================================#
  2. #              [RGSS2] Rafidelis Scene Logo - 2009 New Version                 #
  3. #------------------------------------------------------------------------------#
  4. # $RafiScripts.by = Rafidelis(RafiScripts - RafideliSoft Brasil)               #
  5. # $RafiScripts.version = 2.0                                                   #
  6. # $RafiScripts.release_date = 30/11/08 (d/m/y)                                 #
  7. # $RafiScripts.update_date = 06/07/09  (d/m/y)                                 #
  8. # $RafiScripts.email = [email protected] or [email protected]   #
  9. # $RafiScripts.website = www.ReinoRPG.com  or www.ReinoRPG.com/forum           #
  10. #==============================================================================#
  11. # [** $RafiScripts.versions **]  // Versões do Script/Script Versions          #
  12. #------------------------------------------------------------------------------#
  13. # 30/11/09 - Lançada Versão 1.0                                                #
  14. # 06/07/09 - Lançada Versão 2.0 : Script Totalmente Reescrito                  #         
  15. #==============================================================================#
  16. # [** $RafiScripts.desc **]  // Sobre o Script / About Script                  #
  17. #------------------------------------------------------------------------------#
  18. # Este script possibilita a criação de uma logo antes da tela de titulo        #
  19. #==============================================================================#
  20. # [** $RafiScripts.instr ] // Instruções / Instructions:                       #
  21. #------------------------------------------------------------------------------#
  22. # 1° Colar este script acima do Main,logo em seguida editar as Constantes no   #
  23. # modulo Rafidelis::Rafidelis_Logo.                                            #
  24. # 2° Modificar a Linha 15($scene = Scene_Title.new) do Script Main para        #
  25. # $scene = Scene_Logo.new                                                      #
  26. # 3° Criar a Pasta 'Logo' dentro da Pasta 'Graphics' onde deverão ser          #
  27. # inseridos os Graficos da Logo.                                               #
  28. #==============================================================================#
  29. # [** $RafiScripts.conf_start ] \\ Inicio das Configurações                    #
  30. #------------------------------------------------------------------------------#

  31. #==============================================================================#
  32. #                         [** Module Rafidelis ]                               #
  33. #[**Modulo necessario para rodar os Scripts criados por Rafidelis(RafiScripts)]#
  34. #==============================================================================#
  35. module Rafidelis
  36. #==============================================================================#
  37. # Rafidelis.add_script - Name : Name of Script - Version : Version of Script   #
  38. #------------------------------------------------------------------------------#
  39.   def self.add_script(name,version)
  40.     $RafiScripts = [] if $RafiScripts.nil?
  41.     $RafiScripts.push("Name : #{name} - Version: #{version}")
  42.   end
  43. #==============================================================================#
  44. # Rafidelis.script_exist? - Name : Name of Script - Version : Version of Script#
  45. #------------------------------------------------------------------------------#
  46.   def self.script_exist?(name,version)
  47.     $RafiScripts = [] if $RafiScripts.nil?
  48.     return $RafiScripts.include?("Name : #{name} - Version: #{version}")
  49.   end
  50. #==============================================================================#
  51. # Rafidelis.scripts - Return all script create by Rafidelis(RafiScripts)       #
  52. #------------------------------------------------------------------------------#
  53.   def self.scripts
  54.     print $RafiScripts
  55.   end
  56. #==============================================================================#
  57. # Rafidelis.create_txt - Create a .txt with all Rafidelis(RafiScripts) scripts #
  58. #------------------------------------------------------------------------------#
  59.   def self.create_txt(folder="")
  60.     file = File.open("RafideliScripts.txt","wb")
  61.     for i in 0...$RafiScripts.size
  62.       file.write("#{$RafiScripts[i]}\r\n")
  63.     end
  64.   end
  65. #==============================================================================#
  66. # Rafidelis::Logo - Modulo de Opções da Logo                                   #
  67. #------------------------------------------------------------------------------#
  68.   module Logo
  69.   # Adicionando o Script ao Sistema.Não Modifique.
  70.     Rafidelis.add_script("Scene Logo","2.0")
  71.   # Script Adicionado
  72.     TIME_DURATION_LOGO = 400          # Duração da Scene de logo
  73.     USE_INPUT = true   # Usar a tecla Enter/Barra de Espaço par pular a Logo?
  74.    
  75.     USE_RANDOM_BGS = true       # true = usar | false = não usar
  76.     RANDONS_BGS = [             # Caso a opção de usar BGS aleatoria não estiver
  77.     "Wind",                     # sendo usada,a primeira musica sera a permanente
  78.     "Clock",                    # Nesse caso sera a "Wind"
  79.     "Fire"]
  80.     VOLUME_LOGO_BGS = 75                       # Volume da BGS de Logo
  81.    
  82.     LOGO_FOG_NAME = "Fog"            # Nome da Nevoa usada na logo
  83.     LOGO_FOG_BLEND_TYPE = 2           # (0: normal, 1: adição, 2: subtração)
  84.     FOG_HORIZONTAL_MOVIMENT_SPEED = 2 # velocidade do Movimento Horizontal da fog
  85.     FOG_VERTICAL_MOVIMENT_SPEED = 0   # Velocidade do Movimento Vertical da Fog
  86.    
  87.     NAME_LOGO_PIC = "Logo"            # Nome da Imagem de Logo
  88.     NAME_LOGO_BACK_PIC = "Back"  # Nome da imagem de fundo da logo
  89.     LOGO_BACK_PIC_HORIZONTAL_MOVIMENT = 1  # Vel. dp movimento da imagem de fundo
  90.    
  91.    
  92.     LIGHT_PIC_NAME = "Lights"                  # Nome da imagem de luz
  93.     LOGO_LIGHT_PIC_BLEND_TYPE = 1              # (0: normal, 1: adição, 2: subtração)
  94.     LIGHT_PIC_HORIZONTAL_MOVIMENT_VELOCITY = 1 # Velocidade do Movimento Horizontal da Luz
  95.     LIGHT_PIC_VERTICAL_MOVIMENT_VELOCITY = 1   # Velocidade do Movimento vertical da Luz
  96.     LIGHT_PIC_LOGO_ZOOM_X = 1                  # Zoom X da img de luz na Logo
  97.     LIGHT_PIC_LOGO_ZOOM_Y = 1                  # Zoom Y da img de luz na logo
  98.   end
  99. end
  100. #==============================================================================#
  101. # [** $RafiScripts.conf_end ] \\ Fim das Configurações                         #
  102. #------------------------------------------------------------------------------#
  103. # Verificando se o Script esta incluso no Sistema
  104. if Rafidelis.script_exist?("Scene Logo","2.0")
  105. #==============================================================================
  106. # Cache
  107. #------------------------------------------------------------------------------
  108. # Nesta classe vários gráficos são carregados e guardados como Bitmaps. Para
  109. # acelerar o processo e preservar a memória, os Bitmaps são guardados em cache
  110. # para uso futuro.
  111. #==============================================================================
  112. module Cache
  113.   def self.logo(filename)
  114.     load_bitmap("Graphics/Logo/", filename)
  115.   end
  116. end

  117. #==============================================================================#
  118. # Scene_Logo                                                                   #                  
  119. #------------------------------------------------------------------------------#
  120. # Classe de operações na tela de logo                                          #
  121. #==============================================================================#
  122. class Scene_Logo < Scene_Base
  123.   include Rafidelis::Logo
  124.   def initialize
  125.     $data_system        = load_data("Data/System.rvdata")
  126.   end
  127.   #--------------------------------------------------------------------------
  128.   # Inicialização do processo
  129.   #--------------------------------------------------------------------------
  130.   def start   
  131.     create_logo_images
  132.     @tempo = 0
  133.     @retire_opacity = false
  134.   end
  135.   #--------------------------------------------------------------------------
  136.   # Criação das imagens da logo
  137.   #--------------------------------------------------------------------------
  138.   def create_logo_images
  139.     imgs_names = [NAME_LOGO_BACK_PIC,NAME_LOGO_PIC,LOGO_FOG_NAME,LIGHT_PIC_NAME]
  140.     @logo_sprites = []
  141.     for i in 0...imgs_names.size
  142.       if i == 1
  143.         @logo_sprites[i] = Sprite.new
  144.       else
  145.         @logo_sprites[i] = Plane.new
  146.       end
  147.       @logo_sprites[i].bitmap = Cache.logo(imgs_names[i])
  148.       @logo_sprites[i].opacity = 0
  149.       @logo_sprites[i].z = i * 30
  150.     end
  151.     @logo_sprites[1].z = 999
  152.     @logo_sprites[2].blend_type = LOGO_FOG_BLEND_TYPE
  153.     @logo_sprites[3].blend_type = LOGO_LIGHT_PIC_BLEND_TYPE
  154.     @logo_sprites[3].zoom_x = LIGHT_PIC_LOGO_ZOOM_X
  155.     @logo_sprites[3].zoom_y = LIGHT_PIC_LOGO_ZOOM_Y
  156.   end
  157.   #--------------------------------------------------------------------------
  158.   # Atualização do processo
  159.   #--------------------------------------------------------------------------
  160.   def update
  161.     play_random_BGS
  162.     update_time
  163.     create_fadein_fadeout_efect
  164.     update_images_moviments
  165.     if USE_INPUT and Input.trigger?(Input::C) and @tempo != TIME_DURATION_LOGO
  166.       Audio.bgs_fade(10)
  167.       Audio.se_play("Audio/SE/Save")
  168.       @tempo = TIME_DURATION_LOGO
  169.       @retire_opacity = true
  170.     end
  171.     if @logo_sprites[1].opacity == 0 and @tempo == TIME_DURATION_LOGO
  172.       $scene = Scene_Title.new
  173.     end
  174.   end
  175.   #--------------------------------------------------------------------------
  176.   # Atualização do movimento das imagens
  177.   #--------------------------------------------------------------------------
  178.   def update_images_moviments
  179.     @logo_sprites[2].ox -= FOG_HORIZONTAL_MOVIMENT_SPEED
  180.     @logo_sprites[2].oy -= FOG_VERTICAL_MOVIMENT_SPEED
  181.     @logo_sprites[0].ox += LOGO_BACK_PIC_HORIZONTAL_MOVIMENT
  182.     @logo_sprites[3].ox += LIGHT_PIC_HORIZONTAL_MOVIMENT_VELOCITY
  183.     @logo_sprites[3].oy += LIGHT_PIC_VERTICAL_MOVIMENT_VELOCITY
  184.   end
  185.   #--------------------------------------------------------------------------
  186.   # Criação dos efeitos de Fade-in e Fade-out
  187.   #--------------------------------------------------------------------------
  188.   def create_fadein_fadeout_efect
  189.     if @retire_opacity
  190.       for i in 0...@logo_sprites.size
  191.         if @logo_sprites[i].opacity > 0
  192.           @logo_sprites[i].opacity -= 5
  193.         end
  194.       end
  195.     end
  196.     if not @retire_opacity
  197.       for i in 0...@logo_sprites.size
  198.         if i == 2
  199.            @logo_sprites[i].opacity += 5 if @logo_sprites[i].opacity < 100
  200.        elsif i != 2 and @logo_sprites[i].opacity < 255
  201.          @logo_sprites[i].opacity += 5
  202.         end
  203.       end
  204.     end
  205.   end
  206.   #--------------------------------------------------------------------------
  207.   # Tocar a BGS aletoriamente
  208.   #--------------------------------------------------------------------------
  209.   def play_random_BGS
  210.     if @tempo == 0
  211.       if USE_RANDOM_BGS
  212.         aleatory_se = rand(RANDONS_BGS.size)
  213.         Audio.bgs_play("Audio//BGS//#{RANDONS_BGS[aleatory_se]}",VOLUME_LOGO_BGS)
  214.       else
  215.         Audio.bgs_play("Audio/BGS//#{RANDONS_BGS[0]}",VOLUME_LOGO_BGS)
  216.       end
  217.     end
  218.   end
  219.   #--------------------------------------------------------------------------
  220.   # Atualização do tempo da logo
  221.   #--------------------------------------------------------------------------
  222.   def update_time
  223.     @tempo += 1 if @tempo < TIME_DURATION_LOGO
  224.     @retire_opacity = true if @tempo == TIME_DURATION_LOGO
  225.   end
  226.   #--------------------------------------------------------------------------
  227.   # Finalização do processo
  228.   #--------------------------------------------------------------------------
  229.   def terminate
  230.     Audio.bgs_stop
  231.     for i in 0...@logo_sprites.size
  232.         @logo_sprites[i].bitmap.dispose
  233.         @logo_sprites[i].dispose
  234.       end
  235.     end
  236.   end
  237.   # Finalizando a verificação do script no Sistema
  238. end
  239. #==============================================================================#
  240. # [** $RafiScripts.script_end] // Fim do Script - Script End                   #
  241. #------------------------------------------------------------------------------#
  242. # Você pode encontrar mais scripts meus em www.ReinoRPG.com                    #
  243. # You can find more scripts create for me at www.ReinoRPG.com                  #
  244. #==============================================================================#
复制代码
範本:Summon Night - Title & Character Select By Rafidelis.rar
求大神帮忙掐掉,
我是个脚本白

点评

请用截图描述清楚你不需要的脚本功能并且补充上传问题。  发表于 2012-10-2 13:44

Lv1.梦旅人

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发表于 2012-10-2 15:10:45 | 只看该作者
本帖最后由 fxwd 于 2012-10-2 15:12 编辑

已下载正在看,因为LZ没有说明是什么类型的脚本所以可能要过一段时间。。。
晕,范例打不开。。。
随便看看
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发表于 2012-10-2 15:41:03 | 只看该作者
範例下載不能
無法幫助樓主啊
能否重新上傳一個範例呢
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发表于 2012-10-2 16:03:20 | 只看该作者
本帖最后由 wsedr 于 2012-10-2 17:02 编辑

同是脚本白,搜了一下名字大概是这个吧
  1. http://www.4shared-china.com/rar/7X9Oy8oe/Summon_Night_-_Title__Characte.html
复制代码
好像把249-257去掉就好
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发表于 2012-10-2 16:32:28 | 只看该作者
完成了
樓主請將SMN2 Scene Char Select的腳本刪除
然後將這腳本SMN2 Scene Title刪除
增添為這個腳本
  1. #==============================================================================#
  2. #           [RGSS2]  Summon Night 2 - Title and Character Select               #                     #
  3. #------------------------------------------------------------------------------#
  4. # $RafiScripts.by = Rafidelis(Rafis)                                           #
  5. # $RafiScripts.version = 1.0                                                   #
  6. # $RafiScripts.release_date = 17/06/09 (d/m/y)                                 #
  7. # $RafiScripts.email = [email protected] or [email protected]   #
  8. # $RafiScripts.website = www.ReinoRPG.com  or www.ReinoRPG.com/forum           #
  9. #==============================================================================#
  10. #==============================================================================#
  11. # [** $RafiScripts.desc **]  // Sobre o Script / About Script                  #
  12. #------------------------------------------------------------------------------#
  13. # Este script cria um Titulo ao estilo do Jogo Summon Night 2 de GBA           #                                                             #
  14. #==============================================================================#
  15. # [** $RafiScripts.instr ] // Instruções / Instructions:                       #
  16. #------------------------------------------------------------------------------#
  17. # Nesse script você deve somente especificar o nome das imagens usadas no      #
  18. # Titulo.Mas se preferir não modificar nada,somente copie a pasta Title que se #
  19. # encontra dentro da Pasta Graphics para seu Jogo e cole esse script acima do  #
  20. # Main.                                                                        #
  21. # A Constante Title_Images controla as imagens usadas no Titulo                #
  22. # Somente modifique os nomes das Imagens.Não Adicione nem remova nem uma linha #
  23. # Se por acaso não quiser uma determinanda Imagem deixe seu nome como ""       #
  24. # A Constante Pos_Scene determinada qual sera a proxima scene depois do Titulo #
  25. # Caso queira ir direto para o Mapa troque para Scene_Map.new                  #
  26. # Se estiver usando o Script Rafidelis Summon Nigh 2 Colar este script ABAIXO  #
  27. # do mesmo,pois senão ocorre erro de compatibilidade                           #
  28. #==============================================================================#
  29. #==============================================================================#
  30. # [** $RafiScripts.conf_start ] \\ Inicio das Configurações                    #
  31. #==============================================================================#

  32. #==============================================================================#
  33. #                         [** Module Rafidelis ]                               #
  34. #[**Modulo necessario para rodar os Scripts criados por Rafidelis(RafiScripts)]#
  35. #==============================================================================#
  36. module Rafidelis
  37. #==============================================================================#
  38. # Rafidelis.add_script - Name : Name of Script - Version : Version of Script   #
  39. #------------------------------------------------------------------------------#
  40.   def self.add_script(name,version)
  41.     $RafiScripts = [] if $RafiScripts.nil?
  42.     $RafiScripts.push("Name : #{name} - Version: #{version}")
  43.   end
  44. #==============================================================================#
  45. # Rafidelis.script_exist? - Name : Name of Script - Version : Version of Script#
  46. #------------------------------------------------------------------------------#
  47.   def self.script_exist?(name,version)
  48.     $RafiScripts = [] if $RafiScripts.nil?
  49.     return $RafiScripts.include?("Name : #{name} - Version: #{version}")
  50.   end
  51. #==============================================================================#
  52. # Rafidelis.scripts - Return all script create by Rafidelis(RafiScripts)       #
  53. #------------------------------------------------------------------------------#
  54.   def self.scripts
  55.     print $RafiScripts
  56.   end
  57. #==============================================================================#
  58. # Rafidelis.create_txt - Create a .txt with all Rafidelis(RafiScripts) scripts #
  59. #------------------------------------------------------------------------------#
  60.   def self.create_txt(folder="")
  61.     file = File.open("RafideliScripts.txt","wb")
  62.     for i in 0...$RafiScripts.size
  63.       file.write("#{$RafiScripts[i]}\r\n")
  64.     end
  65.   end
  66. #==============================================================================#
  67. # Rafidelis::SMN2_Title - Opções no Titulo                                     #
  68. #------------------------------------------------------------------------------#
  69.   module SMN2_Title
  70.     # Adicionando o Script ao Sistema.Não Modificar
  71.     Rafidelis.add_script('Summon Night 2 Title',"1.0")
  72.     # Script Adicionado.
  73.     Title_Images = [] # Não Modificar
  74.     Title_Images[0] = 'Title'           # Imagem de Fundo
  75.     Title_Images[1] = 'Light'           # Luzes do Nome do Jogo
  76.     Title_Images[2] = 'Game_Name'       # Nome do Jogo
  77.     Title_Images[3] = 'Press_Start'     # Prescione Enter Imagem
  78.     Title_Images[4] = 'Game_Credits'    # Imagem de Credits
  79.     Title_Images[5] = 'New_Game'        # Imagem de Novo Jogo
  80.     Title_Images[6] = 'Continue'        # Continuar
  81.     Title_Images[7] = 'Cursor'          # Cursor do Title
  82.   #   Proxima Tela depois do Title  Ex: Scene_Map.new
  83.   #  Pos_Scene  =  Scene_Character_Select.new     
  84.   end
  85. end
  86. #==============================================================================#
  87. # [** $RafiScripts.conf_end ]      \\ Fim das Configurações                    #
  88. #==============================================================================#
  89. # Verificando se o Script esta incluso no Sistema
  90. if Rafidelis.script_exist?('Summon Night 2 Title',"1.0")
  91. #==============================================================================
  92. # Scene_Title
  93. #------------------------------------------------------------------------------
  94. # Classe das operações na tela de título.
  95. #==============================================================================
  96. class Scene_Title < Scene_Base
  97.   include Rafidelis::SMN2_Title
  98.   alias rafis_SMN_title_start start
  99.   #--------------------------------------------------------------------------
  100.   # Inicialização do processo
  101.   #--------------------------------------------------------------------------
  102.   def start
  103.     rafis_SMN_title_start
  104.     @command_window = Window_Command.new(200,['',''])
  105.     @command_window.opacity = 0
  106.     @command_window.contents_opacity = 0
  107.     @command_window.active = false
  108.     @TL_fade = true
  109.     @PS_fade = true
  110.     @time = 0
  111.   end
  112.   #--------------------------------------------------------------------------
  113.   # Criação dos Graficos do Titulo
  114.   #--------------------------------------------------------------------------
  115.   def create_title_graphic
  116.     @sprites = []
  117.     for i in 0...Title_Images.size
  118.       @sprites[i] = Sprite.new
  119.       @sprites[i].bitmap = Cache.title(Title_Images[i])
  120.       @sprites[i].visible = false
  121.       @sprites[i].opacity = 0
  122.       @sprites[i].z = 100 + i
  123.       @sprites[i].x = (Graphics.width - @sprites[i].width)/2
  124.     end
  125.     set_anythings
  126.   end
  127.   #--------------------------------------------------------------------------
  128.   # Definindo 'Algumas Coisas'
  129.   #--------------------------------------------------------------------------
  130.   def set_anythings
  131.     @sprites[0].visible = true
  132.     @sprites[1].y = @sprites[2].y + 15
  133.     @sprites[2].y = 20
  134.     @sprites[3].y = 300
  135.     @sprites[4].y = (Graphics.height - @sprites[4].height)
  136.     @sprites[5].y = @sprites[3].y - @sprites[5].height
  137.     @sprites[6].y = @sprites[5].y + @sprites[6].height
  138.     @sprites[7].y = 0
  139.     @sprites[7].x = @sprites[5].x - @sprites[7].width
  140.   end
  141.   #--------------------------------------------------------------------------
  142.   # Atualização da Tela
  143.   #--------------------------------------------------------------------------
  144.   def update
  145.     super
  146.     @command_window.update
  147.     @time += 1 if @time <= 400
  148.     create_TL_fade_efect
  149.     create_PS_fade_efect
  150.     create_another_fade_efects
  151.     process_input_press
  152.     process_index
  153.   end
  154.   #--------------------------------------------------------------------------
  155.   # Atualização do Index da Janela de Comando
  156.   #--------------------------------------------------------------------------
  157.   def process_index
  158.     case @command_window.index
  159.     when 0
  160.       @sprites[7].y = @sprites[5].y
  161.       @sprites[7].x = @sprites[5].x - @sprites[7].width
  162.       @sprites[5].opacity = 255
  163.       @sprites[6].opacity = 200
  164.     when 1
  165.       @sprites[7].y = @sprites[6].y
  166.       @sprites[7].x = @sprites[6].x - @sprites[7].width
  167.       @sprites[5].opacity = 200
  168.       @sprites[6].opacity = 2255
  169.     end
  170.   end
  171.   #--------------------------------------------------------------------------
  172.   # Atualização do processo de entrada de teclas
  173.   #--------------------------------------------------------------------------
  174.   def process_input_press
  175.     if Input.trigger?(Input::C) and @sprites[3].visible
  176.       @command_window.active = true
  177.       @sprites[3].visible = false
  178.       @sprites[5].visible = true
  179.       @sprites[6].visible = true
  180.       @sprites[7].visible = true
  181.       @sprites[5].opacity = 100
  182.       @sprites[6].opacity = 100
  183.     elsif Input.trigger?(Input::C) and @command_window.active
  184.       case @command_window.index
  185.       when 0    # Novo Jogo
  186.         command_new_game      
  187.       when 1    # Continuar
  188.         command_continue
  189.       end
  190.     elsif Input.trigger?(Input::C) and not @command_window.active and not @sprites[3].visible
  191.       @sprites[2].visible = true
  192.       @sprites[3].visible = true
  193.       @sprites[4].visible = true
  194.       @sprites[1].opacity = 0
  195.       @sprites[2].opacity = 160
  196.       @sprites[3].opacity = 160
  197.       @sprites[4].opacity = 160
  198.     end
  199.   end
  200.   #--------------------------------------------------------------------------
  201.   # Criação dos efeitos de Fade
  202.   #--------------------------------------------------------------------------
  203.   def create_another_fade_efects
  204.     @sprites[0].opacity += 4 if @sprites[0].opacity <= 255
  205.     @sprites[1].visible = true if @sprites[2].opacity >= 255
  206.     @sprites[2].visible = true if @time == 100
  207.     @sprites[2].opacity += 2 if @sprites[2].opacity <= 255 and @sprites[2].visible
  208.     @sprites[3].visible = true if @time == 300
  209.     @sprites[4].visible = true if @time == 150
  210.     @sprites[4].opacity += 2 if @sprites[4].opacity <= 255 and @sprites[4].visible
  211.     @sprites[7].opacity += 5 if @sprites[7].opacity < 255 and @sprites[7].visible
  212.   end
  213.   #--------------------------------------------------------------------------
  214.   # Criação do efeito da Luz do Titulo
  215.   #--------------------------------------------------------------------------
  216.   def create_TL_fade_efect
  217.     if @sprites[1].opacity < 255 and @sprites[1].visible and @TL_fade
  218.       @sprites[1].opacity += 2
  219.       @TL_fade = false if @sprites[1].opacity >= 250
  220.     elsif @sprites[1].opacity > 0 and @sprites[1].visible and not @TL_fade
  221.       @sprites[1].opacity -= 2
  222.       @TL_fade = true if @sprites[1].opacity <= 80
  223.     end
  224.   end
  225.   #--------------------------------------------------------------------------
  226.   # Criação do efeito da imagem de Press Start
  227.   #--------------------------------------------------------------------------
  228.   def create_PS_fade_efect
  229.     if @sprites[3].opacity < 255 and @sprites[3].visible and @PS_fade
  230.       @sprites[3].opacity += 2
  231.       @PS_fade = false if @sprites[3].opacity >= 250
  232.     elsif @sprites[3].opacity > 100 and @sprites[3].visible and not @PS_fade
  233.       @sprites[3].opacity -= 2
  234.       @PS_fade = true if @sprites[3].opacity <= 100
  235.     end
  236.   end
  237.   #--------------------------------------------------------------------------
  238.   # Destruindo as Imagens
  239.   #--------------------------------------------------------------------------
  240.   def dispose_title_graphic
  241.     for i in [email protected]
  242.       @sprites[i].dispose
  243.     end
  244.   end
  245.   #--------------------------------------------------------------------------
  246.   # Commando : Novo_Jogo
  247.   #--------------------------------------------------------------------------
  248. # def command_new_game
  249.    # Sound.play_decision
  250. #    $scene = Pos_Scene
  251.    # RPG::BGM.fade(1500)
  252.    # close_command_window
  253.    # Graphics.fadeout(60)
  254.    # Graphics.wait(40)
  255.    # RPG::BGM.stop
  256.    # $scene = Scene_Map.new
  257.   #end
  258.   def command_new_game
  259.     confirm_player_location
  260.     Sound.play_decision
  261.     $game_party.setup_starting_members            # 隊伍初期陣容設置
  262.     $game_map.setup($data_system.start_map_id)    # 玩家起始位置設置
  263.     $game_player.moveto($data_system.start_x, $data_system.start_y)
  264.     $game_player.refresh
  265.     $scene = Scene_Map.new
  266.     RPG::BGM.fade(1500)
  267.     close_command_window
  268.     Graphics.fadeout(60)
  269.     Graphics.wait(40)
  270.     Graphics.frame_count = 0
  271.     RPG::BGM.stop
  272.     $game_map.autoplay
  273.   end
  274. end
  275. #==============================================================================
  276. # Cache
  277. #------------------------------------------------------------------------------
  278. # Nesta classe vários gráficos são carregados e guardados como Bitmaps. Para
  279. # acelerar o processo e preservar a memória, os Bitmaps são guardados em cache
  280. # para uso futuro.
  281. #==============================================================================
  282. module Cache
  283.   #--------------------------------------------------------------------------
  284.   # Carregamento dos gráficos de Titulo
  285.   #     filename : nome do arquivo
  286.   #--------------------------------------------------------------------------
  287.     def self.title(filename)
  288.       load_bitmap("Graphics/Title/", filename)
  289.     end
  290.   end
  291.   # Fim da Verificação do Script no Sistema
  292. end
  293. #==============================================================================#
  294. # [** $RafiScripts.script_end] // Fim do Script - Script End                   #
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  296. # Você pode encontrar mais scripts meus em www.ReinoRPG.com                    #
  297. # You can find more scripts create for me at www.ReinoRPG.com                  #
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 楼主| 发表于 2012-10-2 22:48:05 | 只看该作者
莉德露 发表于 2012-10-2 16:32
完成了
樓主請將SMN2 Scene Char Select的腳本刪除
然後將這腳本SMN2 Scene Title刪除

谢谢啊!大神!
终于弄好了!!
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