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# +++ MOG - Event Sensor Range (v1.0) +++
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# By Moghunter
# [url]http://www.atelier-rgss.com[/url]
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# Permite que o evento tenha dois comportamentos, de curta distância e de
# longa distância.
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# - Utilização
# Crie uma página com a condição de ativação Self Switch D, está página será
# usada quando o player estiver perto do evento.
# Defina a area do sensor do evento colocando este nome no evento.
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# 再事件的名称中(不是备注)包含 <索敌X> X代表格数,只斜角算2格
# 然后独立开关D会被占用,新建页码,在新建页开启触发条件为“自动执行”,开独立D,就可以了
# X = Area do Sensor
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module MOG_EVENT_SENSOR
#Definição da letra da Self Switch que ativará a página de curta distância.
SENSOR_SELF_SWITCH = "D"
end
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# ■ GAME EVENT
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class Game_Event < Game_Character
attr_reader :sensor_range
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# ● Initialize
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alias mog_event_sensor_initialize initialize
def initialize(map_id, event)
mog_event_sensor_initialize(map_id, event)
setup_event_sensor
end
#--------------------------------------------------------------------------
# ● Setup Event Sensor
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def setup_event_sensor
@sensor_range = @event.name =~ /<索敌(\d+)>/ ? $1.to_i : 0
end
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# ● Update
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alias mog_event_sensor_update update
def update
mog_event_sensor_update
update_event_sensor
end
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# ● Update Sensor
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def update_event_sensor
return if @sensor_range == 0
distance = ($game_player.x - self.x).abs + ($game_player.y - self.y).abs
enable = (distance <= @sensor_range)
key = [$game_map.map_id, self.id, MOG_EVENT_SENSOR::SENSOR_SELF_SWITCH]
last_enable = $game_self_switches[key]
execute_sensor_effect(enable,key) if enable != last_enable
end
#--------------------------------------------------------------------------
# ● Execute_Sensor Effect
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def execute_sensor_effect(enable,key)
@pattern = 0
@pattern_count = 0
$game_self_switches[key] = enable
self.refresh
end
end
$mog_rgss3_event_sensor = true