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就是这个脚本,是西班牙语的好像= = 
问问这个chain_hud_Z是什么东西啊?还有播放的SE怎么调音量?- #===============================================================================
 
 - # +++ MOG - Chain Commands (v1.4) +++
 
 - #===============================================================================
 
 - # By Moghunter                                                                
 
 - # http://www.atelier-rgss.com                      
 
 - #===============================================================================
 
 - # Sistema de sequência de botões para ativar switchs. 
 
 - # 
 
 - # Serão necessárias as seguintes imagens. (Graphics/System)
 
 - #
 
 - # Chain_Cursor.png
 
 - # Chain_Command.png
 
 - # Chain_Layout.png
 
 - # Chain_Timer_Layout.png
 
 - # Chain_Timer_Meter.png
 
 - #
 
 - #===============================================================================
 
 - #
 
 - # Para ativar o script use o comando abaixo.  (*Call Script)
 
 - #
 
 - # chain_commands(ID)
 
 - #
 
 - # ID - Id da switch.
 
 - #
 
 - #===============================================================================
 
  
- #==============================================================================
 
 - # ● Histórico (Version History)
 
 - #==============================================================================
 
 - # v 1.4 - Correção do crash aleatório.
 
 - # v 1.3 - Melhoria no sistema de dispose
 
 - # v 1.2 - Melhoria na codificação e correção de alguns glitches.
 
 - # v 1.1 - Animação de fade ao sair da cena de chain.
 
 - #       - Opção de definir a prioridade da hud na tela.
 
 - #==============================================================================
 
  
- module MOG_CHAIN_COMMANDS 
 
 -  #==============================================================================
 
 -  # CHAIN_COMMAND = { SWITCH_ID => [COMMAND] }
 
 -  #
 
 -  # SWITCH_ID = ID da switch 
 
 -  # COMMANDS = Defina aqui a sequência de botões. 
 
 -  #            (Para fazer a sequência use os comandos abaixo)   
 
 -  #  
 
 -  # "Down" ,"Up" ,"Left" ,"Right" ,"Shift" ,"D" ,"S" ,"A" ,"Z" ,"X" ,"Q" ,"W"
 
 -  # 
 
 -  # Exemplo de utilização
 
 -  #
 
 -  # CHAIN_SWITCH_COMMAND = { 
 
 -  # 25=>["Down","D","S","Right"],
 
 -  # 59=>["Down","Up","Left","Right","Shift","D","S","A","Z","X","Q","W"],
 
 -  # 80=>["Shift","D"]
 
 -  # } 
 
 -  #==============================================================================
 
 -  CHAIN_SWITCH_COMMAND = {
 
 -  5=>["X","Right","Left","Z","Z"], 
 
 -  7=>["X","X","X","X","X"],
 
 -  6=>["Left","Right","Left","Right","Left","Right","Q","Z","Up","A","S",
 
 -       "Down","D","Z","Right","Up","Up","Z","W","Left","Down","D","A","W"],
 
 -  8=>["Up","Down","Left","Right","Z"]}
 
 -  #Duração para colocar os comandos. (A duração é multiplicado pela quantidade
 
 -  #de comandos) *60 = 1 sec
 
 -  #上面的锁代表成功输入这些按键后会开启相应的开关
 
 -  CHAIN_INPUT_DURATION = 30 
 
 -  #Som ao acertar. 
 
 -  CHAIN_RIGHT_SE = "Chime1"
 
 -  #Som ao errar.
 
 -  CHAIN_WRONG_SE = "Buzzer1"
 
 -  #Switch que ativa o modo automático.
 
 -  CHAIN_AUTOMATIC_MODE_SWITCH_ID = 70
 
 -  #Definição da prioridade da hud na tela
 
 -  CHAIN_HUD_Z = 300
 
 - end
 
  
 
- #===============================================================================
 
 - # ■ Chain Commands
 
 - #===============================================================================
 
 - class Chain_Commands 
 
 -    include MOG_CHAIN_COMMANDS 
 
 -  #--------------------------------------------------------------------------
 
 -  # ● Initialize
 
 -  #--------------------------------------------------------------------------       
 
 -   def initialize
 
 -       @action_id = $game_temp.chain_switch_id
 
 -       @chain_command = CHAIN_SWITCH_COMMAND[@action_id]
 
 -       @chain_command = ["?"] if @chain_command == nil  
 
 -       duration = [[CHAIN_INPUT_DURATION, 1].max, 9999].min
 
 -       @timer_max = duration * @chain_command.size
 
 -       @timer = @timer_max
 
 -       @slide_time = [[60 / duration, 10].max, 60].min
 
 -       @change_time = 0
 
 -       if $game_switches[CHAIN_AUTOMATIC_MODE_SWITCH_ID] 
 
 -          @auto = true
 
 -       else
 
 -          @auto = false
 
 -       end
 
 -       @com = 0  
 
 -   end    
 
 -   
 
 -  #--------------------------------------------------------------------------
 
 -  # ● Main
 
 -  #--------------------------------------------------------------------------     
 
 -  def main
 
 -      dispose
 
 -      @background_sprite = Sprite.new
 
 -      @background_sprite.bitmap = SceneManager.background_bitmap2
 
 -      create_chain_command
 
 -      create_cusrsor
 
 -      create_layout
 
 -      create_meter
 
 -      create_text
 
 -      create_number 
 
 -      Graphics.transition
 
 -      loop do
 
 -           Graphics.update
 
 -            Input.update
 
 -            update
 
 -            break if SceneManager.scene != self
 
 -      end
 
 -      dispose
 
 -  end  
 
 -       
 
 -  #--------------------------------------------------------------------------
 
 -  # ● Create Cursor
 
 -  #--------------------------------------------------------------------------             
 
 -  def create_cusrsor
 
 -      @fy_time = 0
 
 -      @fy = 0
 
 -      @com_index = 0
 
 -      @cursor = Sprite.new
 
 -      @cursor.bitmap = Cache.system("Chain_Cursor")
 
 -      @cursor.z = 4 + CHAIN_HUD_Z
 
 -      @cursor_space = ((@bitmap_cw + 5) * @chain_command.size) / 2
 
 -      if @chain_command.size <= 20
 
 -         @cursor.x = (544 / 2) - @cursor_space + @cursor_space * @com_index 
 
 -      else   
 
 -         @cursor.x = (544 / 2)
 
 -      end  
 
 -      @cursor.y = (416 / 2) + 30    
 
 -  end 
 
 -  
 
 -  #--------------------------------------------------------------------------
 
 -  # ● Create Chain Command
 
 -  #--------------------------------------------------------------------------       
 
 -  def create_chain_command
 
 -      @image = Cache.system("Chain_Command")     
 
 -      width_max = ((@image.width / 13) + 5) * @chain_command.size
 
 -      @bitmap = Bitmap.new(width_max,@image.height * 2)
 
 -      @bitmap_cw = @image.width / 13
 
 -      @bitmap_ch = @image.height  
 
 -      index = 0
 
 -      for i in @chain_command
 
 -          command_list_check(i) 
 
 -          bitmap_src_rect = Rect.new(@com * @bitmap_cw, 0, @bitmap_cw, @bitmap_ch)
 
 -          if index == 0
 
 -             @bitmap.blt(index * (@bitmap_cw + 5) , 0, @image, bitmap_src_rect)
 
 -          else
 
 -             @bitmap.blt(index * (@bitmap_cw + 5) , @bitmap_ch, @image, bitmap_src_rect)
 
 -          end
 
 -          index += 1
 
 -      end
 
 -      @sprite = Sprite.new
 
 -      @sprite.bitmap = @bitmap
 
 -      if @chain_command.size <= 15
 
 -         @sprite.x = (544 / 2) - ((@bitmap_cw + 5) * @chain_command.size) / 2
 
 -         @new_x = 0
 
 -      else   
 
 -         @sprite.x = (544 / 2)
 
 -         @new_x = @sprite.x 
 
 -      end   
 
 -      @sprite.y = (416 / 2) + 30  - @bitmap_ch  - 15
 
 -      @sprite.z = 3 + CHAIN_HUD_Z
 
 -      @sprite.zoom_x = 1.5
 
 -      @sprite.zoom_y = 1.5
 
 -  end
 
 -  
 
 -  #--------------------------------------------------------------------------
 
 -  # * create_layout
 
 -  #--------------------------------------------------------------------------  
 
 -  def create_layout
 
 -      @back = Plane.new
 
 -      @back.bitmap = Cache.system("Chain_Layout")
 
 -      @back.z = 0
 
 -      @layout = Sprite.new
 
 -      @layout.bitmap = Cache.system("Chain_Timer_Layout")
 
 -      @layout.z = 1 + CHAIN_HUD_Z
 
 -      @layout.x = 160
 
 -      @layout.y = 150
 
 -   end
 
  
-  #--------------------------------------------------------------------------
 
 -  # * create_meter
 
 -  #--------------------------------------------------------------------------  
 
 -  def create_meter
 
 -      @meter_flow = 0
 
 -      @meter_image = Cache.system("Chain_Timer_Meter")
 
 -      @meter_bitmap = Bitmap.new(@meter_image.width,@meter_image.height)
 
 -      @meter_range = @meter_image.width / 3
 
 -      @meter_width = @meter_range * @timer / @timer_max
 
 -      @meter_height = @meter_image.height
 
 -      @meter_src_rect = Rect.new(@meter_range, 0, @meter_width, @meter_height)
 
 -      @meter_bitmap.blt(0,0, @meter_image, @meter_src_rect) 
 
 -      @meter_sprite = Sprite.new
 
 -      @meter_sprite.bitmap = @meter_bitmap
 
 -      @meter_sprite.z = 2 + CHAIN_HUD_Z
 
 -      @meter_sprite.x = 220
 
 -      @meter_sprite.y = 159
 
 -      update_flow
 
 -  end  
 
 -  
 
 -  #--------------------------------------------------------------------------
 
 -  # ● Create Text
 
 -  #--------------------------------------------------------------------------        
 
 -  def create_text 
 
 -      @text = Sprite.new
 
 -      @text.bitmap = Bitmap.new(200,32)
 
 -      @text.z = 2 + CHAIN_HUD_Z
 
 -      @text.bitmap.font.name = "Georgia"
 
 -      @text.bitmap.font.size = 25
 
 -      @text.bitmap.font.bold = true
 
 -      @text.bitmap.font.italic = true
 
 -      @text.bitmap.font.color.set(255, 255, 255,220)
 
 -      @text.x = 230
 
 -      @text.y = 100
 
 -  end
 
 -  
 
 -  #--------------------------------------------------------------------------
 
 -  # ● Create Number
 
 -  #--------------------------------------------------------------------------        
 
 -  def create_number 
 
 -      @combo = 0
 
 -      @number = Sprite.new
 
 -      @number.bitmap = Bitmap.new(200,64)
 
 -      @number.z = 2 + CHAIN_HUD_Z
 
 -      @number.bitmap.font.name = "Arial"
 
 -      @number.bitmap.font.size = 24
 
 -      @number.bitmap.font.bold = true
 
 -      @number.bitmap.font.color.set(0, 255, 255,200)
 
 -      @number.bitmap.draw_text(0, 0, 200, 32, "Ready",1)         
 
 -      @number.x = 30
 
 -      @number.y = 100
 
 -  end 
 
 -  
 
 -  #--------------------------------------------------------------------------
 
 -  # ● Pre Dispose
 
 -  #--------------------------------------------------------------------------       
 
 -  def exit
 
 -      loop do 
 
 -          Graphics.update
 
 -          @sprite.x += 5 
 
 -          @layout.x -= 5
 
 -          @meter_sprite.x -= 5
 
 -          @text.x -= 2
 
 -          @text.opacity -= 5
 
 -          @sprite.opacity -= 5
 
 -          @layout.opacity -= 5
 
 -          @meter_sprite.opacity -= 5 
 
 -          @number.opacity -= 5
 
 -          @back.opacity -= 5
 
 -          @cursor.visible = false    
 
 -          break if @sprite.opacity == 0
 
 -      end
 
 -      SceneManager.call(Scene_Map)
 
 -  end
 
 -    
 
 -  #--------------------------------------------------------------------------
 
 -  # ● Dispose
 
 -  #--------------------------------------------------------------------------      
 
 -  def dispose
 
 -      return if @layout == nil
 
 -      Graphics.freeze
 
 -      @background_sprite.bitmap.dispose
 
 -      @background_sprite.dispose
 
 -      @bitmap.dispose
 
 -      @sprite.bitmap.dispose
 
 -      @sprite.dispose
 
 -      @cursor.bitmap.dispose
 
 -      @cursor.dispose  
 
 -      @meter_image.dispose
 
 -      @meter_bitmap.dispose
 
 -      @meter_sprite.bitmap.dispose
 
 -      @meter_sprite.dispose
 
 -      @layout.bitmap.dispose  
 
 -      @layout.dispose
 
 -      @layout = nil
 
 -      @back.bitmap.dispose
 
 -      @back.dispose
 
 -      @text.bitmap.dispose
 
 -      @text.dispose
 
 -      @number.bitmap.dispose
 
 -      @number.dispose
 
 -      @image.dispose 
 
 -  end
 
 -  
 
 -  #--------------------------------------------------------------------------
 
 -  # ● Update
 
 -  #--------------------------------------------------------------------------      
 
 -  def update
 
 -      update_command
 
 -      update_cursor_slide
 
 -      update_flow
 
 -      update_change_time
 
 -  end
 
 -  
 
 -  #--------------------------------------------------------------------------
 
 -  # ● Change_Time
 
 -  #--------------------------------------------------------------------------        
 
 -  def update_change_time
 
 -      return unless @auto
 
 -      @change_time += 1
 
 -      check_command(-1) if @change_time >= CHAIN_INPUT_DURATION - 1
 
 -  end
 
 -  
 
 -  #--------------------------------------------------------------------------
 
 -  # ● Update Flow
 
 -  #--------------------------------------------------------------------------       
 
 -  def update_flow
 
 -      @timer -= 1
 
 -      @meter_sprite.bitmap.clear
 
 -      @meter_width = @meter_range * @timer / @timer_max
 
 -      @meter_src_rect = Rect.new(@meter_flow, 0, @meter_width, @meter_height)
 
 -      @meter_bitmap.blt(0,0, @meter_image, @meter_src_rect)  
 
 -      @meter_flow += 20 
 
 -      @meter_flow = 0 if @meter_flow >= @meter_image.width - @meter_range       
 
 -      wrong_command if @timer == 0 and @auto == false
 
 -   end  
 
 -    
 
 -  #--------------------------------------------------------------------------
 
 -  # ● Update Command
 
 -  #--------------------------------------------------------------------------       
 
 -  def update_command
 
 -      return if @auto
 
 -      if Input.trigger?(Input::X)
 
 -         check_command(0)
 
 -      elsif Input.trigger?(Input::Z)  
 
 -         check_command(1)
 
 -      elsif Input.trigger?(Input::Y)  
 
 -         check_command(2)
 
 -      elsif Input.trigger?(Input::A)    
 
 -         check_command(3)
 
 -      elsif Input.trigger?(Input::C)           
 
 -         check_command(4)
 
 -      elsif Input.trigger?(Input::B)        
 
 -         check_command(5)
 
 -      elsif Input.trigger?(Input::L)        
 
 -         check_command(6)
 
 -      elsif Input.trigger?(Input::R)        
 
 -         check_command(7)        
 
 -      elsif Input.trigger?(Input::RIGHT)      
 
 -         check_command(8)
 
 -      elsif Input.trigger?(Input::LEFT)
 
 -         check_command(9)
 
 -      elsif Input.trigger?(Input::DOWN)
 
 -         check_command(10)
 
 -      elsif Input.trigger?(Input::UP)  
 
 -         check_command(11)
 
 -      end   
 
 -  end  
 
 -    
 
 -  #--------------------------------------------------------------------------
 
 -  # ● command_list_check
 
 -  #--------------------------------------------------------------------------       
 
 -  def command_list_check(command) 
 
 -      case command
 
 -          when "A"
 
 -             @com = 0  
 
 -          when "D"
 
 -             @com = 1  
 
 -          when "S"
 
 -             @com = 2
 
 -          when "Shift"
 
 -             @com = 3
 
 -          when "Z" 
 
 -             @com = 4
 
 -          when "X"
 
 -             @com = 5
 
 -          when "Q"
 
 -             @com = 6
 
 -          when "W"
 
 -             @com = 7            
 
 -          when "Right"
 
 -             @com = 8
 
 -          when "Left"
 
 -             @com = 9
 
 -          when "Down"
 
 -             @com = 10
 
 -          when "Up"  
 
 -             @com = 11
 
 -          else   
 
 -             @com = 12           
 
 -      end 
 
 -  end   
 
 -  
 
 -  #--------------------------------------------------------------------------
 
 -  # ● check_command
 
 -  #--------------------------------------------------------------------------            
 
 -  def check_command(com)
 
 -      index = 0
 
 -      if com != -1
 
 -         right_input = false
 
 -         for i in @chain_command
 
 -            if index == @com_index
 
 -               command_list_check(i) 
 
 -               right_input = true if @com == com
 
 -            end  
 
 -           index += 1  
 
 -        end  
 
 -      else  
 
 -        command_list_check(@com_index)
 
 -        @change_time = 0
 
 -        right_input = true
 
 -      end  
 
 -      if right_input 
 
 -         refresh_number
 
 -         next_command
 
 -      else  
 
 -         wrong_command
 
 -      end  
 
 -  end  
 
 -    
 
 -  #--------------------------------------------------------------------------
 
 -  # ● Next Command
 
 -  #--------------------------------------------------------------------------            
 
 -  def next_command   
 
 -      @com_index += 1   
 
 -      Audio.se_play("Audio/SE/" + CHAIN_RIGHT_SE, 100, 100)
 
 -      if @com_index == @chain_command.size
 
 -         $game_switches[@action_id] = true
 
 -         exit
 
 -         $game_map.need_refresh = true
 
 -      end  
 
 -      refresh_command 
 
 -      refresh_text(0) 
 
 -  end     
 
 -  
 
 -  #--------------------------------------------------------------------------
 
 -  # ● wrong_command
 
 -  #--------------------------------------------------------------------------              
 
 -  def wrong_command
 
 -      Audio.se_play("Audio/SE/" + CHAIN_WRONG_SE, 100, 100)
 
 -      refresh_text(1)
 
 -      exit
 
 -      $game_player.jump(0,0)
 
 -  end
 
 -    
 
 -  #--------------------------------------------------------------------------
 
 -  # ● Refresh Command
 
 -  #--------------------------------------------------------------------------                
 
 -  def refresh_command
 
 -      @sprite.bitmap.clear
 
 -      index = 0
 
 -      for i in @chain_command
 
 -          command_list_check(i) 
 
 -          bitmap_src_rect = Rect.new(@com * @bitmap_cw, 0, @bitmap_cw, @bitmap_ch)
 
 -          if @com_index == index
 
 -             @bitmap.blt(index * (@bitmap_cw + 5) , 0, @image, bitmap_src_rect)
 
 -          else
 
 -             @bitmap.blt(index * (@bitmap_cw + 5) , @bitmap_ch, @image, bitmap_src_rect)
 
 -          end
 
 -          index += 1
 
 -        end
 
 -      if @chain_command.size > 15  
 
 -         @new_x = (544 / 2) - ((@bitmap_cw + 5) * @com_index)
 
 -      else   
 
 -         @cursor.x = (544 / 2) - @cursor_space + ((@bitmap_cw + 5) * @com_index)
 
 -      end
 
 -  end  
 
 -  
 
 -  #--------------------------------------------------------------------------
 
 -  # ● Refresh Text
 
 -  #--------------------------------------------------------------------------               
 
 -  def refresh_text(type)
 
 -      @text.bitmap.clear
 
 -      if type == 0
 
 -         if @com_index == @chain_command.size
 
 -            @text.bitmap.font.color.set(55, 255, 55,220)
 
 -            @text.bitmap.draw_text(0, 0, 200, 32, "Perfect!",1)              
 
 -         else  
 
 -            @text.bitmap.font.color.set(55, 155, 255,220)
 
 -            @text.bitmap.draw_text(0, 0, 200, 32, "Success!",1)              
 
 -         end
 
 -      else
 
 -         @text.bitmap.font.color.set(255, 155, 55,220)
 
 -         if @timer == 0
 
 -            @text.bitmap.draw_text(0, 0, 200, 32, "Time Limit!",1)  
 
 -         else  
 
 -            @text.bitmap.draw_text(0, 0, 200, 32, "Fail!",1)   
 
 -         end
 
 -      end  
 
 -      @text.x = 230   
 
 -      @text.opacity = 255 
 
 -  end
 
 -  
 
 -  #--------------------------------------------------------------------------
 
 -  # ● Refresh Number
 
 -  #--------------------------------------------------------------------------               
 
 -  def refresh_number
 
 -      @combo += 1
 
 -      @number.bitmap.clear
 
 -      @number.bitmap.font.size = 34
 
 -      @number.bitmap.draw_text(0, 0, 200, 32, @combo.to_s,1)          
 
 -      @number.opacity = 255 
 
 -      @number.zoom_x = 2
 
 -      @number.zoom_y = 2
 
 -  end 
 
 -  
 
 -  #--------------------------------------------------------------------------
 
 -  # ● Update Cursor Slide
 
 -  #--------------------------------------------------------------------------           
 
 -  def update_cursor_slide    
 
 -      @sprite.zoom_x -= 0.1 if @sprite.zoom_x > 1
 
 -      @sprite.zoom_y -= 0.1 if @sprite.zoom_y > 1
 
 -      @text.x -= 2 if @text.x > 210 
 
 -      @text.opacity -= 5 if @text.opacity > 0
 
 -      @sprite.x -= @slide_time if @sprite.x > @new_x and @chain_command.size > 15
 
 -      if @number.zoom_x > 1
 
 -         @number.zoom_x -= 0.1
 
 -         @number.zoom_y -= 0.1
 
 -      end
 
 -      if @fy_time > 15
 
 -         @fy += 1
 
 -      elsif @fy_time > 0
 
 -         @fy -= 1
 
 -      else   
 
 -         @fy = 0
 
 -         @fy_time = 30
 
 -      end  
 
 -      @fy_time -= 1 
 
 -      @cursor.oy = @fy     
 
 -  end  
 
 - end
 
  
- #==============================================================================
 
 - # ■ Game Temp
 
 - #==============================================================================
 
 - class Game_Temp
 
  
-  attr_accessor :chain_switch_id
 
 -  
 
 -  #--------------------------------------------------------------------------
 
 -  # ● Initialize
 
 -  #--------------------------------------------------------------------------         
 
 -   alias mog_chain_commands_initialize initialize
 
 -   def initialize
 
 -       @chain_switch_id = 0
 
 -       mog_chain_commands_initialize
 
 -   end  
 
 -     
 
 - end
 
  
- #==============================================================================
 
 - # ■ Game_Interpreter
 
 - #==============================================================================
 
 - class Game_Interpreter
 
 -   
 
 -  #--------------------------------------------------------------------------
 
 -  # ● Chain Commands
 
 -  #--------------------------------------------------------------------------           
 
 -   def chain_commands(switch_id = 0)
 
 -       return if switch_id <= 0
 
 -       $game_temp.chain_switch_id = switch_id
 
 -       SceneManager.call(Chain_Commands)
 
 -       wait(1)
 
 -   end
 
 -   
 
 - end
 
  
- #===============================================================================
 
 - # ■ SceneManager
 
 - #===============================================================================
 
 - class << SceneManager
 
 -   @background_bitmap2 = nil
 
 -   
 
 -   #--------------------------------------------------------------------------
 
 -   # ● Snapshot For Background2
 
 -   #--------------------------------------------------------------------------
 
 -   def snapshot_for_background2
 
 -       @background_bitmap2.dispose if @background_bitmap2
 
 -       @background_bitmap2 = Graphics.snap_to_bitmap
 
 -   end
 
 -   
 
 -   #--------------------------------------------------------------------------
 
 -   # ● Background Bitmap2
 
 -   #--------------------------------------------------------------------------
 
 -   def background_bitmap2
 
 -       @background_bitmap2
 
 -   end
 
 -   
 
 - end
 
  
- #===============================================================================
 
 - # ■ Scene Map
 
 - #===============================================================================
 
 - class Scene_Map < Scene_Base
 
 -   
 
 -   #--------------------------------------------------------------------------
 
 -   # ● Terminate
 
 -   #--------------------------------------------------------------------------  
 
 -   alias mog_chain_commands_terminate terminate
 
 -   def terminate
 
 -       SceneManager.snapshot_for_background2
 
 -       mog_chain_commands_terminate      
 
 -   end
 
 -   
 
 - end  
 
  
- $mog_rgss3_chain_commands = true
 
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