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本帖最后由 ganty 于 2009-12-12 21:26 编辑
嗯...這個國外的開頭LOGO動畫的腳本是否能幫上忙?- #==============================================================================#
- # [RGSS2] Rafidelis Scene Logo - 2009 New Version #
- #------------------------------------------------------------------------------#
- # $RafiScripts.by = Rafidelis(RafiScripts - RafideliSoft Brasil) #
- # $RafiScripts.version = 2.0 #
- # $RafiScripts.release_date = 30/11/08 (d/m/y) #
- # $RafiScripts.update_date = 06/07/09 (d/m/y) #
- # $RafiScripts.email = [email protected] or [email protected] #
- # $RafiScripts.website = www.ReinoRPG.com or www.ReinoRPG.com/forum #
- #==============================================================================#
- # [** $RafiScripts.versions **] // Versões do Script/Script Versions #
- #------------------------------------------------------------------------------#
- # 30/11/09 - Lançada Versão 1.0 #
- # 06/07/09 - Lançada Versão 2.0 : Script Totalmente Reescrito #
- #==============================================================================#
- # [** $RafiScripts.desc **] // Sobre o Script / About Script #
- #------------------------------------------------------------------------------#
- # Este script possibilita a criação de uma logo antes da tela de titulo #
- #==============================================================================#
- # [** $RafiScripts.instr ] // Instruções / Instructions: #
- #------------------------------------------------------------------------------#
- # 1° Colar este script acima do Main,logo em seguida editar as Constantes no #
- # modulo Rafidelis::Rafidelis_Logo. #
- # 2° Modificar a Linha 15($scene = Scene_Title.new) do Script Main para #
- # $scene = Scene_Logo.new #
- # 3° Criar a Pasta 'Logo' dentro da Pasta 'Graphics' onde deverão ser #
- # inseridos os Graficos da Logo. #
- #==============================================================================#
- # [** $RafiScripts.conf_start ] \\ Inicio das Configurações #
- #------------------------------------------------------------------------------#
- #==============================================================================#
- # [** Module Rafidelis ] #
- #[**Modulo necessario para rodar os Scripts criados por Rafidelis(RafiScripts)]#
- #==============================================================================#
- module Rafidelis
- #==============================================================================#
- # Rafidelis.add_script - Name : Name of Script - Version : Version of Script #
- #------------------------------------------------------------------------------#
- def self.add_script(name,version)
- $RafiScripts = [] if $RafiScripts.nil?
- $RafiScripts.push("Name : #{name} - Version: #{version}")
- end
- #==============================================================================#
- # Rafidelis.script_exist? - Name : Name of Script - Version : Version of Script#
- #------------------------------------------------------------------------------#
- def self.script_exist?(name,version)
- $RafiScripts = [] if $RafiScripts.nil?
- return $RafiScripts.include?("Name : #{name} - Version: #{version}")
- end
- #==============================================================================#
- # Rafidelis.scripts - Return all script create by Rafidelis(RafiScripts) #
- #------------------------------------------------------------------------------#
- def self.scripts
- print $RafiScripts
- end
- #==============================================================================#
- # Rafidelis.create_txt - Create a .txt with all Rafidelis(RafiScripts) scripts #
- #------------------------------------------------------------------------------#
- def self.create_txt(folder="")
- file = File.open("RafideliScripts.txt","wb")
- for i in 0...$RafiScripts.size
- file.write("#{$RafiScripts[i]}\r\n")
- end
- end
- #==============================================================================#
- # Rafidelis::Logo - Modulo de Opções da Logo #
- #------------------------------------------------------------------------------#
- module Logo
- # Adicionando o Script ao Sistema.Não Modifique.
- Rafidelis.add_script("Scene Logo","2.0")
- # Script Adicionado
- TIME_DURATION_LOGO = 400 # Duração da Scene de logo
- USE_INPUT = true # Usar a tecla Enter/Barra de Espaço par pular a Logo?
-
- USE_RANDOM_BGS = true # true = usar | false = não usar
- RANDONS_BGS = [ # Caso a opção de usar BGS aleatoria não estiver
- "Wind", # sendo usada,a primeira musica sera a permanente
- "Clock", # Nesse caso sera a "Wind"
- "Fire"]
- VOLUME_LOGO_BGS = 75 # Volume da BGS de Logo
-
- LOGO_FOG_NAME = "Fog" # Nome da Nevoa usada na logo
- LOGO_FOG_BLEND_TYPE = 2 # (0: normal, 1: adição, 2: subtração)
- FOG_HORIZONTAL_MOVIMENT_SPEED = 2 # velocidade do Movimento Horizontal da fog
- FOG_VERTICAL_MOVIMENT_SPEED = 0 # Velocidade do Movimento Vertical da Fog
-
- NAME_LOGO_PIC = "Logo" # Nome da Imagem de Logo
- NAME_LOGO_BACK_PIC = "Back" # Nome da imagem de fundo da logo
- LOGO_BACK_PIC_HORIZONTAL_MOVIMENT = 1 # Vel. dp movimento da imagem de fundo
-
-
- LIGHT_PIC_NAME = "Lights" # Nome da imagem de luz
- LOGO_LIGHT_PIC_BLEND_TYPE = 1 # (0: normal, 1: adição, 2: subtração)
- LIGHT_PIC_HORIZONTAL_MOVIMENT_VELOCITY = 1 # Velocidade do Movimento Horizontal da Luz
- LIGHT_PIC_VERTICAL_MOVIMENT_VELOCITY = 1 # Velocidade do Movimento vertical da Luz
- LIGHT_PIC_LOGO_ZOOM_X = 1 # Zoom X da img de luz na Logo
- LIGHT_PIC_LOGO_ZOOM_Y = 1 # Zoom Y da img de luz na logo
- end
- end
- #==============================================================================#
- # [** $RafiScripts.conf_end ] \\ Fim das Configurações #
- #------------------------------------------------------------------------------#
- # Verificando se o Script esta incluso no Sistema
- if Rafidelis.script_exist?("Scene Logo","2.0")
- #==============================================================================
- # Cache
- #------------------------------------------------------------------------------
- # Nesta classe vários gráficos são carregados e guardados como Bitmaps. Para
- # acelerar o processo e preservar a memória, os Bitmaps são guardados em cache
- # para uso futuro.
- #==============================================================================
- module Cache
- def self.logo(filename)
- load_bitmap("Graphics/Logo/", filename)
- end
- end
- #==============================================================================#
- # Scene_Logo #
- #------------------------------------------------------------------------------#
- # Classe de operações na tela de logo #
- #==============================================================================#
- class Scene_Logo < Scene_Base
- include Rafidelis::Logo
- def initialize
- $data_system = load_data("Data/System.rvdata")
- end
- #--------------------------------------------------------------------------
- # Inicialização do processo
- #--------------------------------------------------------------------------
- def start
- create_logo_images
- @tempo = 0
- @retire_opacity = false
- end
- #--------------------------------------------------------------------------
- # Criação das imagens da logo
- #--------------------------------------------------------------------------
- def create_logo_images
- imgs_names = [NAME_LOGO_BACK_PIC,NAME_LOGO_PIC,LOGO_FOG_NAME,LIGHT_PIC_NAME]
- @logo_sprites = []
- for i in 0...imgs_names.size
- if i == 1
- @logo_sprites[i] = Sprite.new
- else
- @logo_sprites[i] = Plane.new
- end
- @logo_sprites[i].bitmap = Cache.logo(imgs_names[i])
- @logo_sprites[i].opacity = 0
- @logo_sprites[i].z = i * 30
- end
- @logo_sprites[1].z = 999
- @logo_sprites[2].blend_type = LOGO_FOG_BLEND_TYPE
- @logo_sprites[3].blend_type = LOGO_LIGHT_PIC_BLEND_TYPE
- @logo_sprites[3].zoom_x = LIGHT_PIC_LOGO_ZOOM_X
- @logo_sprites[3].zoom_y = LIGHT_PIC_LOGO_ZOOM_Y
- end
- #--------------------------------------------------------------------------
- # Atualização do processo
- #--------------------------------------------------------------------------
- def update
- play_random_BGS
- update_time
- create_fadein_fadeout_efect
- update_images_moviments
- if USE_INPUT and Input.trigger?(Input::C) and @tempo != TIME_DURATION_LOGO
- Audio.bgs_fade(10)
- Audio.se_play("Audio/SE/Save")
- @tempo = TIME_DURATION_LOGO
- @retire_opacity = true
- end
- if @logo_sprites[1].opacity == 0 and @tempo == TIME_DURATION_LOGO
- $scene = Scene_Title.new
- end
- end
- #--------------------------------------------------------------------------
- # Atualização do movimento das imagens
- #--------------------------------------------------------------------------
- def update_images_moviments
- @logo_sprites[2].ox -= FOG_HORIZONTAL_MOVIMENT_SPEED
- @logo_sprites[2].oy -= FOG_VERTICAL_MOVIMENT_SPEED
- @logo_sprites[0].ox += LOGO_BACK_PIC_HORIZONTAL_MOVIMENT
- @logo_sprites[3].ox += LIGHT_PIC_HORIZONTAL_MOVIMENT_VELOCITY
- @logo_sprites[3].oy += LIGHT_PIC_VERTICAL_MOVIMENT_VELOCITY
- end
- #--------------------------------------------------------------------------
- # Criação dos efeitos de Fade-in e Fade-out
- #--------------------------------------------------------------------------
- def create_fadein_fadeout_efect
- if @retire_opacity
- for i in 0...@logo_sprites.size
- if @logo_sprites[i].opacity > 0
- @logo_sprites[i].opacity -= 5
- end
- end
- end
- if not @retire_opacity
- for i in 0...@logo_sprites.size
- if i == 2
- @logo_sprites[i].opacity += 5 if @logo_sprites[i].opacity < 100
- elsif i != 2 and @logo_sprites[i].opacity < 255
- @logo_sprites[i].opacity += 5
- end
- end
- end
- end
- #--------------------------------------------------------------------------
- # Tocar a BGS aletoriamente
- #--------------------------------------------------------------------------
- def play_random_BGS
- if @tempo == 0
- if USE_RANDOM_BGS
- aleatory_se = rand(RANDONS_BGS.size)
- Audio.bgs_play("Audio//BGS//#{RANDONS_BGS[aleatory_se]}",VOLUME_LOGO_BGS)
- else
- Audio.bgs_play("Audio/BGS//#{RANDONS_BGS[0]}",VOLUME_LOGO_BGS)
- end
- end
- end
- #--------------------------------------------------------------------------
- # Atualização do tempo da logo
- #--------------------------------------------------------------------------
- def update_time
- @tempo += 1 if @tempo < TIME_DURATION_LOGO
- @retire_opacity = true if @tempo == TIME_DURATION_LOGO
- end
- #--------------------------------------------------------------------------
- # Finalização do processo
- #--------------------------------------------------------------------------
- def terminate
- Audio.bgs_stop
- for i in 0...@logo_sprites.size
- @logo_sprites[i].bitmap.dispose
- @logo_sprites[i].dispose
- end
- end
- end
- # Finalizando a verificação do script no Sistema
- end
- #==============================================================================#
- # [** $RafiScripts.script_end] // Fim do Script - Script End #
- #------------------------------------------------------------------------------#
- # Você pode encontrar mais scripts meus em www.ReinoRPG.com #
- # You can find more scripts create for me at www.ReinoRPG.com #
- #==============================================================================#
复制代码 範本:
Summon Night - Title & Character Select By Rafidelis.rar
(1.64 MB, 下载次数: 537)
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